sexta-feira, 1 de abril de 2011

A providência que vem de Deus!

1 Pedro 5:6

5-Humilhai-vos, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo,vos exalte,

6-lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Depois de o Senhor Deus criar os céus e a terra.Ele não deixou o mundo a sua própria sorte.Pelo contrário,Ele continua interessado na vida dos seus,cuidando da sua criação.Deus não é como um hábil relojoeiro que formou o mundo,deu-lhe cordas e deixa acabar essa corda lentamente ate o fim;pelo contrário,Ele é o Pai amoroso que cuida daquilo que criou.O constante cuidado de Deus por sua criação e por seu povo é chamado,na linguagem doutrinal,”A providencia Divina”.

Como Governador soberano da criação, Deus cuida e supre as necessidades de todas as suas criaturas. Observe que a palavra prover é encontrada na palavra providência. Providência, contudo, não se refere somente a essa provisão, mas também ao controle, direção e uso de todas as coisas por Deus para os seus propósitos. "Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?" (Daniel 4:35). Isso, também, é sua providência.

Quando a Escritura fala da providência de Deus, ela na maioria das vezes fala de sua "mão" (Sl. 109:27; I Pe. 5:6). É por sua mão que ele provê para as suas criaturas e lhes dá vida e fôlego. É com sua mão que ele guia e dirige o curso de todas as cosias, de forma que sirvam ao seu propósito maravilhoso. Sua mão é seu poder soberano e todo-poderoso.

Quem nunca precisou de uma providencia vinda de Deus né...todos os dias precisamos que através de sua graça ele venha com a providencia do fôlego da vida,para que possamos estar com o nosso corpo físico em movimento e vivo.

Pois bem Deus é maravilhoso e sempre entra com providencia no momento certo,basta que nós venhamos entregar tudo a Ele não tirar de suas mãos nos momentos difíceis.é isso mesmo,não tirar das mãos Dele,muitas vezes em momentos onde estamos desesperados nós tiramos das mãos de Deus tudo aquilo que já era Dele,mas como assim?

Quando você entrega a sua vida para Jesus,Ele passa a ter total controle sobre a sua vida,mas isso não lhe impede de praticar o livre arbítrio,e em momentos difíceis não é fácil manter a fé e confiar em Deus e na sua provisão,e é ai que o Cristão é provado,porque se Ele realmente confia no Senhor Ele entregara todo problema nas mãos do Pai,fará a sua parte e descansara com a certeza de Deus ira providencia toda a solução.Mas aquele que não confia totalmente,chegara a hora da tribulação e ao invés da pessoa confiar em Deus e entregar tudo nas mãos Dele,a pessoa simplesmente escolhe por seguir os seus próprios caminhos,impedindo assim que Deus possa lhe ajudar a caminhar em segurança.

Confiar em Deus é muito mais do que somente falar,é também entregar tudo a Ele e descansar,ter a paz que vem somente do Pai.Todo aquele que confia em Deus,é bem sucedido na vida econômica,na vida emocional,sentimental e espiritual,sabe porque?Porque sabe e reconhece que sem Deus ele não é nada e nem estaria vivo se não fosse pela providencia divina,e assim entrega tudo,absolutamente tudo para o Pai.Devemos ser totalmente dependentes de Deus,nos humilhar na presença Dele e confiarmos que com Cristo nós somos mais do que vencedores!

Tenham um ótimo dia!

Fique com a Paz que vem do trono do Pai!







10 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Amiga duas coisas quero destacar do seu texto 1) Só teremos TUDO de DEus quando, Ele tiver TUDO que for nossos amiga isso é uma verdade que muitos não tentaram pois podemos correr o risco de querer servir a Deus pela metade, mas só servir porque as benção queremos completas e a 2) È o que vc disse: Confiar em Deus é muito mais do que somente falar,é também entregar tudo a Ele e descansar a fé não é só de boca mas de ação somos convidados a entregar e a confiar!!

Amiga te desejo um belo dia!!!

Um abraço e um bom fim de semana.

Nathália &Cícero disse...

Lindo Texto, estava lendo ele e lembrando do nosso Pai Abraão... No monte do Senhor de proverá.GN 22.14, glória a Deus que ate aqui tem nós ajudado e provido as nossas necessidades... fk na paz do Senhor Jesus

Unknown disse...

Oi Dai, tudo em paz?

Precisamos sempre descansar no amor e confiar nas maos do Senhor para nos sutentarem.

Um bjim no coracao e fica com Jesus.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Unknown disse...

Realmente muito bom esse texto!!! Parabéns pelas tuas postagens!!! Que você continue crescendo e avançando sempre!!! Obrigado por nos visitar lá no blog e pelo comentário!!! Paz varoa.

Butterfly Blog disse...

Parabéns pelo post! Muito bem redigido. Que Deus te abençoe e te capacite a cada dia mais e mais!!

Gisele Vargas disse...

Daiane,tuas postagens são bênção querida!
Eu gravei uma canção que se chama "Tudo em tuas mãos",e fala sobre o post de hoje...Realmente, Deus tem o controle de todas as coisas e a providência, o cuidado e toda nossa vida podemos entregar em suas mãos.Sei que não é fácil naqueles momentos de dúvida permanecer deixando pra ele pois nossa tendência é querer assumir o controle mas quando entendemos que Ele é soberano, podemos descansar!
Beijos querida!!!

Unknown disse...

Estava escrevedno um livro para vc e apagou tudo. Vou escrever de novo. Nao tem problema.

Aqui eu vou registrar algo que o Senhor falou comigo a um tempo atras, muito claro e fácil de entender.

Você concorda comigo que hoje o mundo não precisa de mais pregadores do evangelho, ele precisa de pessoas que vivam o evangelho? O mundo precisa de pessoas que assim como Paulo, Pedro, Joao e tantos outros, se entregaram completamente para Deus.

Dai, quando somos chamados por Deus, nós temos uma missao, levar Jesus para as pessoas, seja isso atraves de louvor ou palavra entre outros.
Isso pode nos confundir as vezes e até fucarmos meio perdidas. Sem saber o que fazer direito, sem direcao.

Veja só, tudo o que Deus quiser com você, Ele será quem fará. Deus é quem abre e fecha portas. Nos somos apenas vasos. O poder é Dele.

O que vc quer dizer Pra? Aqui está o que Deus me disse:

"Thaís, a "grande obra" ( ministerio - chamado) não será a que vc irá fazer para mim. (sair muito, pregar em vários lugares, cruzadas....)mais sim, aquela que vc deixar EU realizar EM VOCÊ! Uma reflitirá a outra."

Dai, sabe o que eu quero te dizer com isso? Busque a Deus de todo o seu coracao. Ore como nunca, jejue, se santifique, se entregue por completo, sem reservas.

Sabe o que vai acontecer, Deus irá realizar em vc tudo aquilo que o Ele quiser fazer. Uma obra refletirá a outra.

Dai,fico por aqui hoje.

Um bjim para vc e Deus te abençoe!

Pra. Thaís Itaborahy

Sonhos De Deus disse...

Oii um lindo final de semana,
Que seu dia seja repleto de grandes alegrias e satisfações
Porque você é única e tem todos os ingredientes para torná-lo
****** E S P E C I A L ******
Sorria muito.........
Ria bastante.....
curta o dia.....
tarde.....
noite todos os frutos
quem irá colher é você mesmo,

então.....

Aproveite.........

Tenha um ótimo dia

Beijos em seu coração !!!

UNÇÃO PROFÉTICA disse...

Paz Daiane
profundo este artigo, uma palavra que me chamou bastante a atenção e creio que das pessoas que lerem e meditarem na profundeza do conteúdo, confiar em Deus todas as coisas o necessidades hj esta sendo quase uma coisa rara em muitas pessoas, digo confiar de verdade, depender sinceramente de Deus...muitos acreditam que providencia de Deus é somente na questão financeira e com esse artigo vejo a clareza para entendimento que nos ensina uma dependencia total, providencia para todas as areas de nossa vida, confiar em Deus como provedor e Senhor é entregar-se por completo a Ele. Que Deus continue te usando na terra como instrumento de honra, Deus vos abençoe

Eneas Lara disse...

Parabens pra você nesta data querida, muitas felicidades,muuuuuuuuuuuuuitos anos de vida!!!!!!!. Receba o meu abração e a minha oração que o Pai do Céu te abençoes muuuuuito neste teu dia especial, que você seja muito feliz, para você continuar sendo essa pessoa maravilhosa que tu és, transmitindo amor, alegria, companheirismo, beleza que enfeita os blogs de todos nós blogueiros, mais acima de tudo a beleza interior que reflete a beleza de Cristo em tudo o que escreve. Obrigado querida por ser minha amiga e irmã em Cristo. Feliz aniversário, Deus te abençoe.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...