quinta-feira, 14 de abril de 2011

Psiu,Silencio!


Lucas 22:41

"E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava"

Ontem eu não acordei muito bem,e passei o dia meio que precisando de silencio,de paz de um cantinho so meu,tanto que nem comentei em muitos blogs,me isolei aqui na minha sala e falava so o necessário com os funcionários da fabrica.

Quem já não passou por isso né,creio que existem momentos na vida que necessitamos nos retirar do meio da multidão,e ficarmos sozinhos,para colocar os pensamentos em ordem,para adquirir mais força,para refletir sobre algo que nos incomoda,para chorar,ou para simplesmente ficar em silencio e ouvir a voz de Deus.

Sabe aqueles dias que você não suporta nem o barulho de uma agulha caindo,pois é,foi assim que me senti.Não que eu estivesse de mal com o mundo,mas estava acontecendo algo de errado comigo e eu não queria descontar isso em ninguém,causando brigas e discussões desnecessárias.E aqui no meu cantinho sozinha eu comecei a pensar em Deus,no quanto Ele é maravilhoso,porque quando nos calamos,Ele mesmo assim nos ouve,ouve a voz do nosso coração,da nossa alma,gritando por socorro.

No mundo em que vivemos hoje,ganha quem fala mais alto,quem grita tem o respeito que queria.

A maior prova de que vivemos em uma sociedade extremamente barulhenta, tem sido a criação de leis que estabelecem e regulam a quantidade de decibéis permitidos em determinados lugares.Clubes de festas, lideram a lista de reclamações quanto aos excessos em relação ao volume de som. Talvez sem percebermos, todos nós contribuímos para o fenômeno urbano denominado poluição sonora. Fenômeno que criamos, sustentamos e que muitas vezes se volta contra nós mesmos. Há muito barulho no mundo em que vivemos. Há muito ruído, muita interferência, muita agitação.
Muitas vezes confundimos barulho com animação, gritaria com autoridade, berros com autoridade. Enganamo-nos quando avaliamos alguma coisa ou alguém pelo barulho e movimento que ela faz. Até mesmo em relação à espiritualidade, algumas vezes, julgamos por aquilo que ouvimos e como ouvimos.
O maior problema em relação a tudo isso não está do lado de fora, mas do lado de dentro. O maior dilema não está em como resolver a questão da poluição sonora que toma conta das ruas e cidades, mas em como silenciar e despoluir os ouvidos do nosso coração.
Temos nas páginas das Escrituras o maior exemplo de quietude e silencio: Jesus. Não é difícil vermos Jesus se afastando para orar, subindo montes, desejando estar sozinho ou na companhia de bem poucos companheiros. Não é difícil percebermos Jesus valorizando o silêncio, buscando a calma interior, o sossego para a alma. Foi Ele mesmo quem nos prometeu uma paz que se diferenciaria da paz oferecida pelo mundo. Afinal, somente o Príncipe da Paz poderia oferecer tal coisa.
A grande dificuldade em alcançarmos a experiência do silenciar, está no fato de que nós falamos muito. Falamos, reclamamos, murmuramos, criticamos, maldizemos. Esquecemos que a orientação bíblica diz que devemos estar prontos para ouvir e sermos tardios para falar. Valorizamos a fala e depreciamos o silêncio, como se ele não pudesse nos acrescentar nada.
Meu irmão, quem sabe você não esteja precisando de uma calma interior, de um sossego para sua alma agitada e cansada pelo movimento do mundo em que vivemos. Quem sabe você não precisa aprender a ouvir Deus em meio ao silêncio. Ele, por certo, na Sua simplicidade, terá imenso prazer em se revelar a você e falar ao seu coração de uma maneira como nunca você ouviu. Faça isso. Busque ao Senhor na sua intimidade e aprenda a ouvi-Lo em toda a Sua plenitude.

A nossa geração deve ser a que aprendeu a se calar para deixar Deus falar. É preciso um tempo de escuta, de silêncio. Para não ser da geração de um povo barulhento, uma geração de rebeldes. Então busque os seu cantinho sem ninguém e escute a Deus.

É preciso calar para ouvir o que Deus quer. No mundo a gente aprende que maior é aquele que grita. É preciso ensaiar a moda de quem escuta e obedece, e não a moda de rebeldes. Faltam homens e mulheres que escolhem deixar Deus aparecer e se deixar diminuir para ouvir o que Deus quer falar aos nossos corações!

Quando você sentir necessidade de se afastar da multidão,não tenha vergonha ou medo,simplesmente vá,pois pode ser que Deus esteja te chamando para um encontro com ele,onde so pode estar você o Papai.

Hoje posso dizer que me calei e assim ouvi a voz de Deus.

Hoje pode ser você que esteja precisando de um momento de paz,por isso não se intimide e faça o que é necessário na vida de um Cristão,se diminua para que Deus cresça dentro de você!


Tenham todos um ótimo dia!


5 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI amiga te entendo bem direitinho pois ja passei por esses momento e acho maravilho ficar só é um dos momentos que mais aprecio na vida, pois nele podemos nos ouvir e ver melhor as situação, quando teimamos ficar no meio da multidão barulhenta somos tentados a nos defender, aprenderíamos muito mais ficando em silencio do que teimando!!O silencio é um amigo que muitas das vezes desprezamos!!È no silencio das nossas próprias palavras que podemos ouvir melhor o nosso mestre Jesus falando aos nossos coraçoes!!
"O silêncio saberá proteger-te a voz, como o ninho protege as aves adormecidas." (Rabindranath Tagore

MInha linda um abraçoooooooooo

Carlinha disse...

Bao tarde amiga,
Concordo com tudo, silenciar as vezes é preciso, eu aprendi que nada se ganha no grito e falar quando os ânimos estão exaltados só piora. é no silêncio que ouvimos a voz do Senhor e o nosso coração, é quando estamso sozinhos que conseguimos refletir bem sobre os problemas da vida. Eu aprecio muito silêncio. E faço muito uso dele em minha vida.

Amiga um lindo, maravilhoso e ebançoadíssimo dia pra vc. Te amo!

Kiss♥

Anônimo disse...

Flooor, hoje estava precisando dessa palavra, vc nem imagina o quanto seu recado falou comigo.. aii decidi vir ler o texto.. Ameiii.. veio do coração de Deus pra minha vida.. Hoje me encontro nessa multidão tbm, querendo um tempo de silêncio pra ouvir Deus falando comigo. Day que Deus venha renovar as suas forças e falar tudo que for necessário pra vc continuar.. Obrigada pelas palavras, vc é uma benção pra muitas pessoas..
Fique com Deus.
Um dia de vitóriaa!
Beeeijos
Tbm te amo em Cristo!

Karina Araujo

MISSIONÁRIA DIANA disse...

DAIANE PAZ QUERIDA!!! EU TE MANDEI UM E-MAIL, NÃO SEI SE VOCÊ RECEBEU, QUERIA MUITO QUE VOCÊ LESSE ELE BEIJOS DIANA

Anônimo disse...

Cada pessoa deve ter seu espaço.
Particulamente isso e a melhor coisa que possa fazer, ter seu espaço,ficar sozinho as vezes e muito maravilho, assim posso refletir em minha vida, posso analisar os acertos e erros, posso ver como estou agindo diante das adversidades, diante das pessoas. Ficar sozinho você consegue ver quem realmente e você. Parabéns pelo texto.

http://revistacristaonline.blogspot.com/

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...