quinta-feira, 31 de março de 2011

O guarda roupas interior.

Filipenses 3-13.14

13-Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço,e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,

14-prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de deus em Cristo Jesus.


Hoje vamos falar sobre o nosso “guarda roupas” interior.

Quantas são as vezes em que olhamos para um guarda roupas cheio de roupas mas que são poucas as que usamos?Quem nunca abriu uma gaveta e viu tantas roupas velhas mas não teve coragem de joga-las fora?Quantas vezes já dissemos, depois eu uso?Quantas vezes guardamos coisas apenas por recordação de um passado talvez feliz?

Pois é isso tudo já aconteceu comigo,e acontece ate hoje.

Mas chega uma hora que devemos fazer uma faxina e jogar tudo pra fora do guarda roupas para ver o que presta e o que não presta,aquilo que usamos e aquilo que não usamos,aquilo que nos fará bem e o que não fará,mas o problema é que sempre adiamos pois sabemos que mexer em coisas guardadas talvez possa nos fazer mal,nos provocar uma alergia,espirros,rinite enfim.

Mas fazer a limpeza é preciso, porque se as velhas ficam não terá espaço para colocar as novas que virão.

Amados vocês podem estar se perguntando; mas aonde ela quer chegar com isso?O que tema isso haver comigo?

Tudo, tem tudo haver, sabe por quê.

Porque seu coração esta como um guarda roupas cheio de roupas velhas.

Isso mesmo, a quanto tempo você vem guardando sentimentos que so ocupam espaço mas não te edificam em nada?Seus pensamentos estão ate confusos de tanta coisa guardada.

Amado hoje Deus nos chama a fazer uma limpeza em nossos pensamentos, em nosso coração!

È tempo de renovar tudo aquilo que já esta gasto, ter sentimentos novos, renovar a roupa da felicidade, do amor, da alegria, da fé!

No versículo acima Paulo se achava qual um atleta em uma corrida, esforçando-se e correndo ao máximo, totalmente concentrado no que faz, a fim de não ficar aquém do alvo que Cristo estabeleceu para a sua vida.

Semelhante a determinação é necessário a todos nós.No decurso da vida,há todos os tipos de distrações e tentações,tais como os cuidados deste mundo,as riquezas e os desejos próprios ,que ameaçam sufocar nossa dedicação ao Senhor.Necessário é esquecer-se das coisas que atrás ficam;o mundo iníquo e nossa velha vida de pecado,e avançar para as coisas que estão adiante, a salvação completa e final em Cristo.

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, devemos deixar algumas práticas para trás. Certas coisas não podem mais fazer parte de nossas vidas. Pecados, coisas impróprias, estas coisas já não devem mais fazer parte de nossas vidas.

O que você tem guardado dentro de você?Lembranças de um relacionamento que não deu certo?Perdão que não foi dado?Decepção por não alcançar aquilo que queria?Enfim qual é a roupa velha que você tem que tirar do seu coração?

Chega de ter que carregar um coração pesado,cheio de coisas ruins...


Eu te convido a fazer uma faxina em tudo aquilo que esta dentro de você.Peça a Deus que venha lhe mostrar o que esta velho,o que precisa ser arrancado e jogado fora,qual é a roupa que tem que ser lavada,qual é a roupa que esta ocupando espaço desnecessário.

Lembre-se que somente jogando fora é que você poderá ter roupas novas.

Isso significa que quando você tirar todos esses sentimentos errados é que a sua benção chegara novinha e completa,porque coração cheio não cabe coisas novas.

Tome uma atitude limpe seu guarda roupas do coração e venha desfrutar do renovo de Deus!

Tenha um ótimo dia!

Fiquem a paz do Senhor!




4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Amiga Paulo, escrevendo aos Colossesnse 3:9,10 fala sobre o novo guarda roupa do cristãos e ordena a se desfazer do velho e vesti o novo: Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.

Amiga te desejo um belo dia!!!

Um abraçooooooooooo

Anônimo disse...

QUANTAS COISAS GUARDAMOS DENTRO DE NÓS SEM NECESSIDADES NÉ. SENDO QUE O MAIS IMPORTANNTE É GUARDARMOS OQUE DEUS NOS ENSINA TODOS OS DIAS ,ISSO SIM É IMPORTATE O RESTO PRECISAMOS FAZER UM FAXINA PRA VIVERMOS NA OBEDIENCIA ...BJ KÁ

nanda disse...

Olá!!!
otima mensagem!
Não devemos deixar nosso coração cheio de coisas ruins, é preciso fazer uma faxina e limpar o coração para que Deus possa habita-lo!

Deus te abençoe muito!
um otimo fim de semana pra ti.
bjks

Nathália &Cícero disse...

O SER HUMANO É SEMPRE ASSIM, VIVE POR MUITAS VEZES GUARDANDO NO SEU CORAÇAO COISAS QUE SO VAI FAZER MAL PARA SUA VIDA, PRINCIPALMENTE A ESPIRITUAL, QUE POSSAMOS SER COMO DAVI, TER UM CORAÇAO SEGUNDO O DE DEUS, UM CORAÇÃO QUEBRANTADO... UM BJOOO E FK TODOS NA PAZ DO SENHOR

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...