sexta-feira, 11 de março de 2011

Perdão


Hoje confesso que fiquei um pouquinho triste quando fui fazer esta postagem,pois vi que não foram muitas as pessoas que participaram da enquente do blog,mas mesmo assim vou postar uma mensagem sobre o perdão. 80% das pessoas que votaram optaram pela opção que Perdoaria sim,pois o perdão vem de Deus e so quem crê nele pode perdoar,e apenas 20% das pessoas optaram pela resposta:Depende da traição.
então vamos a mensagem...
Pelo menos vejo que as pessoas estão abrindo seus corações para o perdão.
Bem terei como base um texto muito famoso da Bíblia e que muitos que nem são cristão também tem essas palavras na ponta da língua,mas infelizmente não sabem o valor que elas possuem.Este texto esta em Mateus 18:21.
Neste texto Pedro pergunta a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar um irmão que peca contra as nossas vidas...,seria 7 vezes?
Mas Jesus diz que não é 7 vezes mas sim 70 vezes 7.Se olharmos não seria tantas vezes assim pois 70 vezes sete seriam apenas 490,isso para Deus não é nada,pois pecamos a todo momento e mesmo assim quando há arrependimento ele insiste em nos perdoar.Mas falando de nós sers humanos isso se torna outra realidade,pois na maioria das vezes preferimos optar pelo caminho da raiva,do ódio,e da vingança.
Eu mesma muitas vezes ja fui traída por amigas ou pessoas que gostava muito e preferia não perdoar pois achava isso uma humilhação,pois se a pessoa aprontou comigo ela deveria pagar,mas aos poucos Deus como oleiro foi me moldando e hoje entendo que perdoar é necessário para que possamos também sermos perdoados não somente pelo próximo mas também por Deus!
O perdão (ou a falta dele) faz muita diferença na vida de alguém.A palavra de Deus é clara quanto ao fato de que se não perdoarmosa quem nos ofende, então Deus também não nos perdoará. Foi Jesus Cristo quem afirmou isto no ensino da oração do Pai-nosso:

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. – Mateus 6:14,15

Muita gente tem sofrido com a falta de perdão. Outro dia ouvi alguém dizendo que o ressentimento é o mesmo que você
tomar diariamente um pouco de veneno, esperando que quem te magoou venha a morrer. A falta de perdão produz dano maior em quem está ferido do que naquele que feriu. Por isso sempre digo a quem precisa perdoar: – “Já não basta o primeiro sofrimento, porque acrescentar um outro maior (a mágoa)”?

Alguns acham que o perdão é um benefício para o ofensor. Porém, eu digo que o benefício maior não é o que foi dado ao ofensor, mas sim o que o perdão produz na vítima, naquele que está ferido. Sem perdão não há cura. A doença interior só se complica, e a saúde espiritual, emocional e física da pessoa ressentida é seriamente afetada. Em outra porção das Escrituras (onde o contexto dos versículos anteriores é o perdão), vemos o Senhor Jesus nos advertindo do mesmo perigo:

“Entra em acordo sem demora com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo”. – Mateus 5:25,26

Não sei exatamente como é está prisão, mas sei que Cristo não estava brincando quando falou dela. A falta de perdão me prende e pode prender a vida de mais alguém. Isto é um fato comprovado. Tenho presenciado gente que esteve presa por tantos anos, e ao decidir perdoar foi imediatamente livre. Isto também pode acontecer com você, basta decidir perdoar.

Como deve ser o perdão?

A pessoa tem que pedir o perdão ou merecê-lo para poder ser perdoada? Não. Devemos perdoar como Deus nos perdoou:

“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou”. – Efésios 4:32

O perdão é um ato de misericórdia, de compaixão. Nada tem a ver com merecimento. O apóstolo Paulo falou aos efésios que o perdão é fruto de um coração compassivo e benigno. O perdão flui da benignidade do nosso coração, e não por haver ou não benignidade no ofensor.

Há aqueles que dizem que perdoaram mas não esqueceram,isso não é verdade e quem diz isso precisa buscar mais o conhecimento de Deus e a sabedoria divina pois quando perdoamos verdadeiramente nós conseguimos esquecer tudo com a ajuda do Pai celestial,Deus nos cura das feridas da amargura e lança toda lembrança mal no mar do esquecimento...

Por isso meu amado se você ainda tem alguma pendência com alguém que te fez algo e que veio a te machucar,seja com palavras ou atos,simplesmente o perdoe,pois tenho certeza que Deus ficara muito mais feliz em te perdoar!Seja sábio e haja com a a sabedoria Divina!

Perdoe e serás perdoado!


Fiquem na Paz do Senhor!


5 comentários:

Carlinha disse...

Temos que liberar perdão sempre, somos tão pecadores e mesmo assim, Deus está sempre disposto a nos perdoar, por que não faríamos o mesmo? O perdão é divino. Vamos pova de Deus. Vamos liberar perdão.

Amiga parabéns pela bela mensagem. Fique com Deus! Kiss♥

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga, muito vivem uma vida sem perdoar as ofensas uns dos outros porque confundem perdão com sentimentos , mas perdão é mandamento o Senhor Jesus quando ensinou, ele não disse olha você ~e só perdoa quando sentir.
Uma bela noite e um bom fim de semana.

Thaís Nolasco. disse...

Olá querida! Obrigada por me seguir, estou te seguindo também. Adorei seu blog! Achei tremendo seu post, pois tenho pensado muito sobre perdão ultimamente. E até tava pensando em fazer uma postagem sobre isso, rs. Perdão é algo necessário na nossa vida, e é algo que nos trás cura. Deus te abençoe!

Eneas Lara disse...

Olá querida irmãzinha Daiane, tudo bem com vc? Para sermos filhos de Deus temos que aproximarmos da sua natureza Santa, e vivermos segundo a sua vontade.(1Pedro 1.16)diz: "Sede Santo porque eu sou santo". Se torna incompativel com a natureza de Deus nossa atitude egoista e mesquinha em retermos perdão a quem nos ofendeu, porque maior ofensa foi a nossa, e Deus graciosamente nos perdoou.

Geeize disse...

quero te dizer que Seu Blog faz toda a diferença!! Estou presenteando seu blog com o selo “Jesus é o Senhor deste blog”. Da uma Passadinha lá no meu blog, pega o seu selo e divulga no seu blog! http://geeize.blogspot.com/ Q o Espirito Santo de Deus, continue te usando cada dia mais e mais, para levar a palavra Dele as outras pessoas! Abração..

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...