sexta-feira, 4 de março de 2011

Crente de fases.

Hoje quando vinha para o meu local de trabalho eu estava a observar a chuva que insiste a cair ja faz 4 dias sem parar,e então fiquei pensando algo sobre a vida de um cristão.

Vocês ja observaram o quanto existem pessoas dentro da igreja que hora estão bem e hora estão completamente mal?Alguns estão tão mal que acabam se desviando da presença de Deus,um dia estão em abundancia de chuvas e outro esta em uma seca que parece mais um vale de ossos secos.

Ser Cristão não é uma coisa muito fácil e todos sabem disto.Mas aqui eu quero chamar a atenção para um fato que a cada dia tem se tornado mais corriqueiro... que é a Fé em dias bons e a frustração em dias maus. É isso mesmo,frustração.

Em que você tem colocado a sua fé?Em homens ou em Deus?

O segredo de uma fé inabalável,é onde a depositamos.

Mas o que significa a palavra fé?

A palavra fé,segundo o dicionário online,quer dizer :

Fidelidade em honrar seus compromissos, lealdade, garantia: a fé dos tratados. / Confiança em alguém ou em alguma coisa: testemunha digna de fé; ter fé no futuro. / Crença nos dogmas de uma religião; esta mesma religião: ter fé; a propagação da fé. / Crença fervorosa: fé patriótica.

Tomo para mim esta definição de confiança em alguém ou em alguma coisa.

A fé é algo pessoal,você tanto pode coloca-la em uma pessoa e sair frustrado e ou colocar sua fé em Deus e sair vitorioso.

Eu particularmente ja coloquei minha fé em pessoas que se diziam confiáveis ,projetei sonhos em cima delas e sai totalmente frustrada,sabe porque isso acontece?

Porque as pessoas são simples seres humanos e estão sujeitos a erros e falhas a todo momento.Quando depositamos nossa fé nestas pessoas e elas erram é como se tivéssemos construído nossos alicerces na areia e vem o vento e os leva embora.Quantos são os sonhos que projetamos um dia e quando olhamos para trás ao invés de vermos um jardim florido nós so conseguimos enchergar tempestades e furacões. Furacões estes arrastaram tudo e lavaram nossos projetos para longe.

Mas quando depositamos nossa fé em Deus tudo fica diferente,pois Deus tem o poder de transformar vidas e fazer um vale de ossos se transformar em um jardim de flores preciosas e raras.A fé depositada em Deus é diferente pois mesmo que venham chuvas e ventos fortes nós temos a certeza e a convicção de que Deus esta no nosso barco e nós não iremos afundar.

Nós na posição de cristão que somos,não devemos estar um dia com com e outro sem fé.Devemos pensar que se hoje estamos passando por tempestade e furacões amanha quando nos levantarmos da cama haverá um lindo sol nos esperando par a aquecer nossas vidas.

O cristão que verdadeiramente serve a Deus ,não deixa de sorrir nem mesmo nos dias de tribulação.Ja os falsos crentes que colocam sua fé em Pastores e diáconos ou sei la o que for,sempre estarão a deriva pois os erros aparecem e nada fica de pé.

Quantas foram as vezes que ja vi irmãos saírem das igrejas e dizem que estão saindo por causa do pastor,porque o pastor é isso ou o pastor é aquilo,e nesta historia o irmão ja passou por vinte igrejas ou mais,ai eu pergunto.

O erro esta no Pastor,ou nesse irmãozinho?

Eu não estou aqui para julgar ninguém pois esse não é o meu dever,mas estou aqui para abrir os olhos dos irmãos e dizer que Pastor não te levara para o céu e se sua fé esta depositada no homem com certeza você ira rodar o mundo todo e jamais encontrara uma igreja adequada,porque como disse acima,o homem é falho e apesar de um Pastor estar la na frente em cima do altar e servindo a Deus,ele tem erros como qualquer outro ser humano e tem o direito de errar assim como você afinal ele não é uma pessoa perfeita.

Então irmãos obram os seus olham e encherguem a realidade da fé.Olhe para dentro de si e se pergunte onde esta sua fé?Em homens ou em Deus?

Se você tem constantemente tido uma vida de frustração,onde existem dias que você esta bem e outros que deseja a morte então é hora de rever seus conceitos de fé cristã e aprender a confiar somente em Deus.Sejamos sábios em nossas atitudes e em tudo que fazemos,pois o tolo destrói a sua própria casa.

Deixo aqui um versículo para que possam ler e refletir na palavra de Deus.E confiem em Deus e tudo Ele fará por você,que não estiver ao seu alcance.

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.Salmos 56:11

Tenham um ótimo dia!


6 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Muitos tem abandonado a sua caminhada cristã porque deixou de olhar para o Senhor Jesus e colocaram nos homens e nas circunstâncias. Em Hb 12:2 o escritor convocar a olharmos firmemente para o autor e consumador da nossa fé, é o Senhor quem nos chamou, e ele que escreveu a nossa historia ja tem o seu final somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.

Amiga uma bela tarde!!

Carlinha disse...

Amiga, esse postagem tem tudo haver com a nossa conversa, que a propósito foi uma conversa maravilhosa, eu amei conversar com vc, amei te conhecer um pouco mais, conhecer um pouco do que Deus tem feito na sua vida. Amiga pode ter certeza de que lembrarei de ti nas minhas orações.

Nós fomos feitos com um único propósito. Adorar à Deus. E é exatamente por esse motivo que temos que crer no Deus que nos criou, que do pó nos moldou. Nossa fé tem que ser inabalável. Faça chuva ou faça sol. Não acredito em crente que diz que um dia acredita e no outro não. Ou vc acredita ou não acredita. Ou vc crer ou não crer. Deus acredita em nós todos os dias pq não podemos acreditar Nele todos os dias tbm. Tudo é possível ao que crer.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." [Mateus 21;21-22]

Amiga tenha um ótimo feriadão. fique com Deus.
Te Amo ainda mais! Kisss ♥

Musica Romântica Gospel disse...

Olá Querida....passando pra te desejar um abençoado fds e feriado! Fica com Jesus! Bjos

Unknown disse...

Dai, bom dia...

Voce que e um presente de irm~a, uma menina cheia de Deus, cheia de amor e de alegria para dividir com as pessoas que te cercam..

Amei conhecer voce e muito obrigada pelas palavras.

Dai, e acabei de conversar com uma nova convertida da nossa igreja e ela me dizia assim: pastora, estou sentindo a real presenca de Deus em mim, e isso e melhor do que tudo o que ja experimentei.

Sabe de uma coisa, eu penso que as pessoas que se encontram, VERDADEIRAMENTE com Jesus e se entregam por completo, mesmo que venham a tropessar el ago, nao ficam prostadas.

A nossa oracao aqui e para que as pessoas que sao discipulos de Jesus tenham a mesma revelacao que muitos discipulos tiveram e alguns nao.

Que Cristo e o filho de Deus que esta Vivo para sempre e todos os que forem apos ele, tem a vida eterna e nunca mais terao fome e nem sede.

Jesus e o pao da vida e todos aqueles que comem do pao da vida nao voltaram a ter fome.

Muitos ate vao a igreja, porem nunca comeram deste pao, esta e a realidade.

Escrevi um livro ..hehhe

Pra Thais Itaborahy

Tarciana Soares disse...

Amiiga liinda!!

Amém! Que possamos olhar para o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé. Se olharmos para as pessoas certamente cairemos, porque como vocês mesma falou, as pessoas são falhas.

Muito bom seu post florzinha...

Oh! Um ótimo feriado pra você... Estarei fora até quarta-feira, mas sempre que der entro por aqui.

Beijos, te amo!

Cida Kuntze disse...

Ótima reflexão Daiane!
Existem mesmo os cristão de fases, infelizmente. Quando olhamos pro Senhor e permanecemos com os nossos olhos fixos nEle, mesmo vindo lutas e tribulações temos sempre um sorriso pra dar. Mas tem muitos que no primeiro vendaval se afastam. Isso demonstra que estavam firmados na areia e não na Rocha.
Querida, que possamos ser firmes e constantes na nossa caminhada rumo ao Céu, para lá nos encontramos.
Beijos e um abençoado final de semana prolongado.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...