quarta-feira, 30 de março de 2011

O véu que nos separa de Deus.

Isaias 59

1-Eis que a mãos do Senhor não esta encolhida,para que não possa salvar;nem o seu ouvido,agravado,para não poder ouvir.

2-Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e vosso Deus,e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,para que vos não ouça.

Hoje vi a imagem abaixo na internet e resolvi falar um pouco sobre o que aprendi com ela.


O texto acima retirado da Bíblia Sagrada no livro de Isaias capitulo 59 versículo 1 em diante,nele diz que Deus não nos ouve por causa da iniqüidade e do pecado,que nos afasta Dele.Bem refletindo nesta palavra eu fico a pensar ...se o véu que nos separava de Deus foi rasgado pelo Próprio Jesus quando se entregou em uma cruz por todos nós (Marcos 15:37-38),então porque muitos vivem com este véu em suas vidas,os impedindo de ter uma vida de dialogo com Deus?

Depois de muito pensar e buscar de Deus esta resposta, eu entendi que este véu foi rasgado por Jesus, mas nem todos tomaram posse disto, e ainda vivem com este véu, pois o pecado ainda esta prevalecendo na vida dos mesmos.

Onde há pecado não tem como Deus habitar.

Muitos são os que acusam Deus de não mais ouvi-los, mas o erro não esta em Deus e sim na pessoa. Deus continua sendo o mesmo de antes, somos nós é que sempre colocamos o véu para nos impedir de falar com o Pai.
Deus pelo contrario Ele quer nos ouvir e nos atender,Ele quer que tenhamos uma convencia diária com Ele,pois so assim conseguiremos ter uma vida de amor e santidade.


Pecado é o que tem nos afastado de Deus,e impedido que nossas vozes chegue até o Pai Celestial.Muitos querem se achegar mais a Deus,mas não querem deixar de pecar.

Pecar meu amado todos nós pecamos,tanto no falar como no agir,pensar e ate no ouvir,mas quando buscamos um vida de santidade com Deus,nós temos a obrigação de andar por caminhos corretos e obedecer aos mandamentos divinos,agindo assim conseqüentemente iremos arrancar este véu.

Porque pecamos?Esta é uma pergunta bem interessante.

Eu procurei na Bíblia alguns motivos para que isso aconteça e então achei alguns tópicos bem interessantes.Preste bastante atenção.

Algumas razões específicas pelo qual o homem peca:

1-O homem muitas vezes peca porque ele quer. Tiago 1: 14, 15.

2-Ele não tem autocontrole. I Coríntios. 9: 27.

3- Ele simplesmente não pensa. Provérbios 22:3.

4-Não resisti ao diabo. Tiago 4:7.

5-O homem peca por causa do egoísmo. Lucas 15:12-17.

6-Porque ele não é vigilante. Provérbios 22:3 - Gálatas 6:1.

7-Por ser participante dos pecados de outrem. I Timóteo 5:22 - Apocalipse

2:15-16.

8-Ele não controla seus pensamentos. Provérbios 15:26 - 24:9, Filipenses 4:8.


9-Não tem a palavra escondida no seu coração. Salmos 119:11.

Por que o homem peca? O homem basicamente peca, porque ele quer. Hebreus 11:25 - 3:13. Mesmo no caso dos pecados por ignorância, temos, na maioria das vezes, escolhido não conhecer a verdade. Romanos 1:28. Nosso objetivo deveria ser "NÃO para o pecado" (I João 2:1), apesar de todo o pecado em geral. Romanos 3:23.

Querido vamos hoje tomar uma atitude de “arrancar” este véu que nos impede de chegar ate a Deus.Vamos nos limpar de todo pecado,nos arrepender de todo mal e vamos procurar trilhar o caminho da santidade.Chega de ter esta vida tão sofrida,tão amargurada,e suja pela lama do pecado.Deus quer mudar a nossa vida,ele quer nos dar novas veste,quer falar conosco como um amigo fala a outro,então vamos mudar de vida.

Arrependa de seus pecados, confesse-os a Deus e então você vera a grande transformação acontecendo na sua vida e na vida de toda a sua família!

Fiquem na Paz do Senhor!

Tenham um ótimo dia!




8 comentários:

Carlinha disse...

Bom dia amiga,
é o pecado está reinando, o mundo jaz no malígno, quantos estão perdando sua salvação, pelo simples fato de não querer abrir mão do pecado. Preferem viver na gandaia, nas drogas, no adultério, na bandidagem etc... Não se atentam que Jesus está voltando e que Ele virá como um ladrão (sem aviso prévio) e pegará muitos de surpresa e muitos irão se arrepender amargamente, pois quando tiverama chance não se atentaram para Deus. Isso é muito triste.

Lindo dia Kiss♥

Melky Reyshielle disse...

DAIANE...Feliz dia das pessoas especiais....xiiiiii não é hoje mais não importa, pois todo dia e dia de lembra de quem agente gosta, pois o coração não tem calendario mesmo....rsrsrs BEJUUUUU

Anônimo disse...

Boa tarde linda!

O pecado sem dúvida é maior barreira q distancia o homem de Deus. E devemos tomar muito cuidado, pq muitas vezes nos acostumamos a viver no pecado, por menor q seja, mas o inimigo só quer uma pequena oportunidade, para tentar no afastar do nosso Deus.

Parabéns pelo texto, muito bom e edificante!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Precisamos RASGAR O VÉU...Adentrar no SANTO dos SANTOS e nos fazer NOVOS.
Fazer a DIFERENÇA daqueles que se estão deixando LEVAR pelas ondas.
Vamos RECOMEÇAR sempre!!!
Amei teu comentário...
Obrigada por me deixar ser tua TIA.kkkk
FICA COM DEUS.
amo você!

Irismar Oliveira disse...

Amiga muito tem desprezado a palavra de DEus em suas vidas e por isso o pecado tem dominado os coraçoes, a palavra é comparada a agua, quantos não se limpam lendo as escrituras, Salmo 119:11A tua palavra escondi...guardada em meu coração , pra eu não pecar contra ti Senhor.
Como pode o jovem(homem) ter uma vida limpa e pura? Vigiando os seus passos conforme a tua palavra.

Te desejo uma bela noite!!

Isabela Silva disse...

Belo texto, Dai.
Deus quer fazer grandes coisas em nossas vidas e através delas, portanto é importante nos posicionarmos, dizendo "NÃO" às práticas pecaminosas. Em vaso dividido Ele não opera. Importante lembrar que as misericórdias dEle se renovam a cada manhã. Então, basta nos arrependermos e mudarmos de atitude para que O Pai nos acolha novamente. Ele mesmo diz que aquele que for a Ele, de maneira nenhuma será lançado fora.

Shalom, amiga!

Isabela

Tarciana Soares disse...

Amiiga liindaa!!!

Que texto edificante...
Muitas vezes pecamos por não conhecer a palavra de Deus. Mas que possamos buscar aprender mais do Senhor. Que possamos nos apresentar a Deus como obreiros aprovados, que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade.

Beijos

Gisele Vargas disse...

Daiane,é verdade querida o que colocas com relação ao véu...Jesus já eliminou-o, ele já não deveria nos separar de Deus,mas muitos não conseguem viver isso.O pecado nos separa de Deus quando não o confessamos,não buscamos a liberdade em Jesus.
Beijos amadinha,tenha um ótimo dia!

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...