quinta-feira, 24 de março de 2011

Ao Cheiro das Aguas.

Jô 14:7,8,9

7-Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

8-Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

9-Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

Hoje quero falar sobre um capitulo da Bíblia que muito me tem chamado a atenção. O Texto esta em Jó 14 .

Bem então vamos nos concentrar e logo de início já venho pedir a Deus que lhe dê sabedoria e entendimento para que este texto faça o efeito necessário em você.

Vou começar falando sobre uma arvore...

Na fabrica onde eu trabalho havia uma arvore que estava morta devido a ninguém querer regá-la e cuidar a cada dia. Desde que comecei a trabalhar lá eu praticamente a adotei, como um ser humano rsrsr, sempre que chego eu pego uma vasilha e vou lá rega-la; já faz 1 ano e 4 meses que venho sempre fazendo a mesma coisa, sem jamais desistir dela... e a alguns meses venho notando que ela esta revivendo e soltando novos brotos...e isso me chamou a atenção porque a principio era so uma arvore morta que ninguém dava atenção e agora todos passam perto e ficam observando seus brotos.

Fazendo esta breve ilustração real, quero trazê-los a uma realidade humana, pois isto tem acontecido também com seres humanos. Observo que muitas pessoas estão feridas e mortas espiritualmente, pessoas estas que não conhecem a Jesus e por este motivo vivem mutiladas pelo mundo e por satanás.

Quanto sofrimento já passou estas almas, existem feridas que as estão levando a morte, a depressão, por exemplo, é algo que tem atingido uma boa porcentagem da população do mundo.

Jesus não veio para as pessoas que se sentem bem e que se julgam justo, mas em Marcos 2:7 esta escrito:

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Ai esta a necessidade do Evangelho de Cristo, alcançar aqueles que ainda não o conhecem.

Convido você agora a fazer uma comparação...

Imagine que você é a arvore, esta arvore já esta toda arrebentada por falta de cuidados, cuidados estes que o mundo não oferece... O que você tem passado?Tem sido julgado, maltratado, desprezado?

É justamente por isso que suas raízes estão enfraquecidas, mas em Jó 14: 7 diz que mesmo que a arvore esteja morta ainda existe esperança para um renovo.Jesus veio ao mundo para que todos aqueles que crêem recebam uma nova vida e renovem as suas forças.Logo mais abaixo neste mesmo capitulo diz que ao cheiro das águas estas raízes voltarão a brotar.

Você meu amado tem chance sim,por mais que o mundo tenha te machucado e você esteja a ponto de morrer,Jesus veio para te dar vida e vida em abundancia,você so precisa crer e aceitar esta renovação.

A bíblia diz ao cheiro das águas..., então fique tranqüilo porque de Deus não vem somente o cheiro das águas, Dele flui um manancial de águas vivas, que veio para te purificar e te restaurar, logo você ira perceber que morrendo para o mundo e vivendo para Deus, seus frutos serão os mais belos, porque são regados pelo próprio Rei, e os cuidados que você jamais recebeu enquanto estava andando por caminhos tortuosos, agora você ira receber em dobro...

Neste momento eu venho te convidar a curvar sua cabeça e repetir esta oração comigo:

Senhor Deus, eu venho por meio do nome de Jesus lhe entregar a minha vida, confiar em ti a minha sobrevivência. Pai eu tenho sofrido tanto, já vaguei pelo mundo afora em busca da felicidade e de realizações pessoais, mas lá eu só encontrei o ódio, a vingança, a traição... hoje através deste texto eu pude perceber que sou importante para o Senhor,sou jóia rara em meio a tantas bijuterias,por isso quero lhe entregar a minha vida a minha alma e o meu Espírito.Lava me com suas águas e purifica a minha vida com o seu óleo,me renova do alto da cabeça ate a planta dos pés e me coloque uma redoma de proteção para que nenhum mal venha me atingir.Restaura as minhas forças e me faça dar bons frutos,cuida de mim Senhor porque estou necessitada de carinho e atenção.Pai obrigado por me dar a oportunidade de te conhecer e de te aceitar como meu único e suficiente salvador!Amém.

Agora que você já esta renovada e reconheceu a Deus como seu único salvador eu lhe convido a procurar uma igreja mais próxima de sua casa e começar a freqüentar,eu não vou lhe dar um nome de Igreja específica porque Deus não é Religião e quando Ele voltar Ele não irá olhar para as denominações mas sim para dentro do teu coração,por isso meu conselho é que você procure um lgar onde se sinta bem e possa sentir que deus habia ali.Ir na casa de Deus é algo importante para que você possa estar mais perto de Deus e também cumprir seus mandamentos...em Salmos 27:4 esta escrito Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Sl 27.4 ,medite neste texto e você vera a importância de ir a casa de Deus!Quando você começar a freqüentar vera que Deus quer te usar como vaso nas mãos do oleiro,deixa Ele trabalhar no seu interior e então você será salvo,você e sua Família!

E não esqueça... Você é importante Demais para Deus,por isso Ele entregou seu filho em uma Cruz para morrer em seu lugar!

Tenha um ótimo dia e fique firme na presença de Deus.





7 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI amiga lembrei do texto em Lucas 13:6-9 que fala dos cuidados e das oportunidades que dar "Um homem plantou uma figueira em seu pomar, e veio muitas vezes ver se podia achar algum fruto nela, porém nunca achava nada.Finalmente ele disse ao chacareiro que cortasse a árvore. Já esperei três anos e não apareceu um único figo!' disse ele - 'Por que me incomodar mais com ela? Pois está ocupando lugar que podemos usar para uma outra coisa!".'Dê-lhe mais uma oportunidade', respondeu o chacareiro. 'Deixe-a mais um ano, e eu darei atenção especial a ela, colocando bastante adubo. em redor. Se conseguirmos figos no próximo ano, muito bem; se não, eu a cortarei.
Que essas oportunidade seja aproveitadas todos os dias!!

Uma bela tarde amiga!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

AO CHEIRO DA ÁGUA...BROTARÁ.
LINDO!!!
Beijos da tia.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Daiane, força nesta obra mulher de Deus!!! Tem galardão do Pai... Paz!!!

joseval Oliveira disse...

Que maravilha de reflexão amada irmã.
Devemos regar a arvore do Senhor para que frutifique. Deus te ilumine e te guarde querida!
Grato imensamente pela sua visita ao DIVULGADOR.
Deus seja contigo!

Gisele Vargas disse...

Oi Daiane,
passei ontem por essa postagem mas hoje voltei pra ler com calma porque ameeei!Sabe,voltei no tempo quando fiquei como a árvore que ilustra o início da postagem e lembro que eu cantava pra mim mesma aquela canção do Diante do trono "ao cheiro das águas brotará,como planta nova florescerá...".Deus fez comigo o que colocas aqui,me tratou,me levou ao manancial de águas e me renovou desde as raízes.Adorei olhar pra trás e lembrar o que Deus fez na minha vida.Liiinda postagem!
Beijos querida,bom domingo!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

AO CHEIRO DAS ÁGUAS...BROTARÁ.

Beijos de tia.
FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

amei aprendi muito obrigada !

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...