quinta-feira, 3 de março de 2011

A ultima gota de fé.


1Reis 17:12
"Porém ela respondeu:tão certo como vive o Senhor,teu Deus,nada tenho cozido,há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija,e,vês aqui,apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para meu filho;comê-lo-emos e morreremos."

Hoje falarei um pouco sobre a ultima gota de fé.

A passagem acima faz parte de um capítulo da Bíblia que eu muito admiro.Naqueles tempos quem reinava sobre Israel era o filho de Orin :Acabe.

Acabe foi um rei que fez coisas más perante o olhos de Deus...,mais que todos os reis que ja passaram por ali.Ele levantou um altar a Baal,e também fez um poste ídolo de maneira que fez com que Deus se irritasse mais ainda.

Por este motivo Elias um profeta do Senhor disse a Acabe que durante anos não choveria nem orvalho naquele lugar ,pois o povo havia pecado contra Deus e teriam que se arrepender e voltar a servir ao Rei dos reis.

Deus estava do lado de Elias a todo tempo e lhe ordenou que fosse para o lado do oriente onde Corvos o sustentariam e ele beberia da água da torrente.

Mas sucedeu que por falta de chuva a torrente veio a secar.

Vamos fazer uma pausa aqui:

Você deve estar pensando,mas Deus pede a Elias que avise ao Rei que não ira chover durante anos,diz que os corvos sustentariam a Elias e ele beberia da água da torrente...,mas derrepente a água acaba.Afinal que coisa doida é essa?Deus esta do lado de Elias ou não?

Pois eu lhe digo que Deus sabe de todas as coisas, Ele não deixaria Elias o Profeta morrer,assim como ele não te deixará morrer,Talvez neste momento você esteja passando por momentos onde você recebeu uma promessa do Senhor mas nada acontece;a quanto tempo não chove em sua vida?A água esta acabando e Deus parece não fazer nada.Mas Deus diz que ele é a fonte da vida Eterna então meu amado se Deus é a fonte nós não devemos temer a seca, confie no Senhor e você verá que os planos do Pai são muito maiores que os seus,a chuva que Deus fará cair em sua vida será como uma cachoeira de bênçãos vinda dos altos céus especialmente para você.

e então continuando ...

Deus mais uma vez fala a Elias.

Desta vez Deus o manda para Sarepta onde ordenaria a uma mulher que desse comida ao Profeta.

Elias se levantou e foi ate Sarepta,e chegando a porta da cidade,estava lá uma mulher viúva apanhando lenha então aproximando-se a chamou e lhe pediu que lhe trouxesse uma vasilha de água para beber.Quando a mulher estava indo buscar a água Elias a chama novamente desta vez para pedir que trouxesse também um bocado de pão.

E a mulher lhe responde : "tão certo como vive o Senhor,teu Deus,nada tenho cozido,há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija,e,vês aqui,apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para meu filho;comê-lo-emos e morreremos."

Agora eu cheguei onde precisava.

Amado quantas pessoas estão vivendo a mesma situação desta mulher.Não na vida cotidiana,mas na vida Espiritual.

Você pode estar passando por isso... Talvez alguém tenha chegado a você e simplesmente lhe pedido o pão da oração, e você com medo de dividir o pouco de fé que ainda lhe resta tenha negado. Ou ate mesmo com Deus você ja tenha feito isso... Deus lhe pede para fazer algo e você diz “eu não posso pois o pouco que tenho é para que eu possa fazer mais uma coisa da minha vontade,sentar e esperar pela morte.

Misericórdia Deus!

Pessoal Jesus disse que Ele é o pão da Vida e você precisa crer nisso,por mais que sua fé pareça estar na ultima gota Deus pode mudar qualquer situação.Elias não duvidou da promessa de Deus e confiou que se Deus estava com ele,não precisava temer a morte a sede e fome alguma,pois se Ele prometeu Ele ira cumprir!

Deus quer fazer multiplicar benção em sua vida basta que você creia. Não negue nada a Deus. Faça o que ele tem lhe pedido, e você vera o transbordar de Deus...

Não se conforme com pouco, pois o Senhor quer lhe colocar no muito.Não se conforme com migalhas porque o Senhor que te dar o melhor.Creia no Senhor,dê a Ele o que Ele tem lhe pedido e então seus olhos contemplara as grandeza e as maravilhas desta terra.

Você poderá me dizer “mas Daiane eu so tenho mais uma única gotinha de fé, se eu a gastar não terei mais condições de continuar na presença do senhor”...Meu amado Deus é um Deus de provisão,Ele jamais deixara faltar algo a seus filhos,se hoje você esta passando por provações intermináveis e sua fé parece estar tão pequena e insignificante,você tem pensado em desistir,saiba que Jesus disse que se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda nos poderíamos ordenar a um monte e Ele obedeceria,isto esta escrito em Mateus 17:20 ,

Então não se preocupe,pois um grão de mostarda é bem menor que uma gota de água,isso significa que você tem mais fé do que imagina,e Deus ainda tem muito mais para lhe dar.Nada absolutamente nada é impossível para Deus.O possível é para que o homem faça,o impossível é a área de Deus.Faça a sua parte e Deus que é especialista em multiplicação,fará multiplicar sua fé e você se surpreendera com o agir de Deus!

Fiquem todos na Paz do Senhor.


9 comentários:

Na Graça de Deus disse...

Olá Irmã Daiane, fiz a terceira edição do Selo de Qualidade, porém agora são dos blogs especiais, dos quais eu considero muito. O seu blog está lá na lista, dá uma passadinha lá para pegar o seu selo.

Deus te abençoe!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Linda mensagem...
"Um grão de mostarda..." faz cadeias se quebrarem, muros cairem, lutas se dissiparem, e nos transforma em ávores frondosas.
Beijos de tia.
FICA COM DEUS.

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga uma vez lendo essa historia o Senhor falou ao meu coração que NUNCA somos tão pobres que não tenhamos algo para dar seja para alguém ou para o nosso DEus!!!Existem momentos em humanamente falando estamos na condição de receber, mas é nesses momentos que Deus envia pessoas para partilharmos o que temos!!

Uma bela tarde!!

Aline disse...

oii Dai, poxa que blog lindo. Mensagens edificantes! Gostei muito! Estarei sempre por aqui.
Abraços querida
Aline

Unknown disse...

Hoje estava lendo quando Jesus pediu o pão para dividir com a multidão que estava com ele. Se nós entregamos o que temos, Deus fará sobrar na nossa vida.

Bjim querida, vim buscar meu selinho, mais deve ser no outro blog.

Pra Thaís Itaborahy

Tarciana Soares disse...

Dai, essa postagem veio pra mim hoje rsrs...
Preciso dar mais de mim na obra do Senhor...

Gostei muito da postagem!!

Beijos

Mari Goulart disse...

Olá eu vim te abençoar!!!!
Jesus, porém, disse: "Tende bom ânimo, sou eu não temais." (Mateus 14:27) Eu vim te socorrer. Muitas vezes não entendemos o agir de Deus, assim como aconteceu com os discípulos. Eles não reconheceram Jesus, chegaram a pensar que Ele era um fantasma. O medo muitas vezes tem nos cegado e não reconhecemos a presença do Mestre. Quando em meio a tempestade os apóstolos não tinham mais esperança, pensavam que não tinha mais solução e iriam naufragar, mas o nosso Jesus se manifesta, não da forma mais viável, não em um barco, mas da forma inesperada, andando sobre as águas. As vezes queremos que Deus nos socorra e queremos que seja de acordo com as nossas expectativas, mas nos entreguemos totalmente nas mãos de Cristo e deixemos Ele agir da forma que Ele quiser. Jesus age no momento certo. Às vezes Ele chega nos últimos minutos para nos socorrer. Quando a medicina nos desengana, os recursos se esgotam, a justiça humana falha, os amigos nos desprezam, começa a nos faltar força, Ele entra em ação e diz: "Tende bom ânimo, sou Eu, não temais." Tenha um feriado de muita paz, bênçãos e vitórias!

Carlinha disse...

Oi amiga, na verdade tudo que dar-mos ao Senhor ainda será pouco e vista do tamanho amor que Ele tem por nós. Linda a mensagem com certeza falou muito ao meu coração.

Boa Noite. Te Amiga!
Kissss

Celina Silva Pereira disse...

Daiane,
Deus levou Elias à casa da viúva,com isso cresceu a fé do profeta e a fé dessa viúva e do filho dela. E ambos foram ajudados pela fé.
É bom saber que nossa fé pode nos ajudar e ajudar a outras pessoas também.
Tenha excelentes feriados.

Celina

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...