terça-feira, 22 de março de 2011

As promessas de Deus.

Hoje estarei postando um texto da minha nova amiga Thais Bastos,uma menina de fé e que assim como eu tem buscado a vontade de Deus.Os direitos autorais estão logo abaixo do texto pois não quero de maneira alguma fazer plagio,estou publicando porque o texto é muito bom e resume o que estou sentindo e pensando no dia de hoje!Boa leitura.

Tenho entendido muitas coisas de Deus ultimamente. Deus tem me mostrado coisas que eu não enxergava antes. Estou compreendendo melhor sobre algumas decisões importantes que preciso tomar.
Porém, tenho percebido também, que não há como fazer a vontade de Deus sem possíveis oposições. Ou de nossos inimigos, ou de nossos amigos, ou de nossa família, ou do próprio diabo nos afrontando, pois é ele quem fica furioso cada vez que obedecemos ao Senhor.
Quando Deus planta sonhos em nossos corações, Ele espera que demos o "primeiro passo". Se Deus tem te chamado para alguma obra (evangelismo, por exemplo) e você tem certeza disso, não fique esperando alguém simplesmente bater à sua porta, vestido de branco dizendo "Eis que te digo: aqui está a sua oportunidade para evangelizar!". Faça o que estiver ao seu alcance! Busque oportunidades de evangelizar, pense em estratégias que sejam direcionadas por Deus.
Estou vendo que eu não vou viver os planos de Deus se ficar acomodada esperando o tempo passar. Pelo contrário! Estarei perdendo tempo útil de preparação e ação!
Às vezes, a vontade de Deus, aquilo que Deus nos manda fazer, pode ser algo que nem nós nem as outras pessoas compreendem. Veja só Abraão: Deus mandou que ele sacrificasse o filho da promessa! Você, no lugar dele, teria obedecido? Sabendo que sua esposa poderia achar isso um absurdo, chamar você de louco e causar todo o tipo de mal a você simplesmente pela sua obediência a Deus? Foi isso o que Abraão fez! Eu fico pensando... Isso é coisa de maluco mesmo! Fazer a vontade de Deus é para os loucos! Nós precisamos ser ousados como foi Abraão!
Abraão poderia ter pensado: "Que Deus mentiroso! Prometeu que de meu filho sairia uma grande nação e agora manda que eu o mate!" Mas não, a Bília diz que Abraão creu que Deus poderia até mesmo ressuscitá-lo dentre os mortos! Hb 11.17-18: "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"
O que Deus prometeu, ele é fiel para cumprir. Abraão creu na fidelidade de Deus. Mesmo que Deus nos mande fazer algo que aparentemente seja incompatível com a promessa que algum dia nos fez, temos que ter a fé de que Deus é poderoso pra fazer qualquer coisa! Até mesmo ressuscitar um morto! É aí que está a fé: quando não vemos nada! Andamos por fé e não por vista (II Co 5.7).
Porém, entenda o seguinte: Deus é fiel para cumprir suas promessas, porém elas só se cumprem se nós permitirmos! Veja o exemplo de Saul, que foi escolhido pelo Senhor para ser rei de Israel, foi cheio do Espírito Santo, chegou a profetizar algumas vezes. Mas, pelas suas desobediências, foi tirado do reino e outro foi colocado em seu lugar. I Sm 15.28: "Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu". Que nunca ouçamos isso do Senhor! Eu sinceramente penso que se Abraão não obedecesse a Deus indo sacrificar Isaque, Deus não faria dele uma grande nação, mas teria escolhido outro.
Assim é conosco, se obedecemos, vivemos as promessas de Deus, se desobedecemos, outra pessoa vive as promessas em nosso lugar.
Não deixe de obedecer por temor de homens. Tenha temor de Deus. Mt 10.28: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temeiantes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."


Texto feito por:Thais Bastos

7 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Por isso que a unica maneira de agradarmos ao Senhor é pela fé e descansando nas suas promessas, tirando os olhos dos homens e das circunstâncias ambos tem poder de influencias sobre a vida dos filhos de Deus!!
Gosto muito de Hb 12:2 Olhando Firmemente para Jesus e alguém pode dizer como posso olhar para ele, lendo a palavra!!

UM belo dia para duas : Daiane e Thais!!

Carlinha disse...

Daiane e Thais parabéns pelo post. Muito bom mesmo. Deus cumpre suas promessas em nossas vidas, sendo que cumpre nos momentos certos, e muitas pessoas não conseguem esperar o momento de Deus e saem de sua presença, consequentemente perdem o direito as promessas de Deus.

Parabéns!!" Esse post falou muito ao meu coração. Deus tem uma promessa na minha vida, e eu estou descansando no senhor e me preparando pra a realização dessa tão espera promessa.

Fica na paz amiga. Kiss♥

Na Graça de Deus disse...

Olá Daiane, te indiquei ao meme literário, vai lá no blog pra você saber mais.

Deus te Abençoe!

vozesdareforma-mmep disse...

Parabéns irmã pela postagem que O SENHOR continue te usando.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Quantas promessas deixaram de se cumprir por não acreditarmos nelas!
Quantas não se realizaram porque fizemos escolhas erradas!
Quantas se foram por não darmos valor a elas?!
QUANTAS!? QUANTAS?!
MAS....DEUS é FIEL para conosco e sempre nos dá nova chance de RECOMEÇAR."ACREDITEMOS NELE!"
Beijos da tia.Melhoras!

Jan Samuel disse...

Obrigado pelo ótimo post
Lucas 1, versículo 37
Deus abençoe você e sua família
Saudações de
Solveig e Samuel Jan
Noruega

Thaís Figueredo disse...

Muito obrigada! Pode usar o que quiser do meu blog, minha irmã! Deus te abençoe! Estou te seguindo também.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...