segunda-feira, 28 de março de 2011

Firme nas Promessas do Senhor!


A oração é dos meios pelos quais o Cristão se apropria das promessas de Deus. Por meio dela, o Senhor revela seu caráter, suas bênçãos e suas promessas aos Cristãos (2 Pe.1.2-4).Deus faz varias promessas aos seus filhos que têm um compromisso com a oração.em primeiro lugar,e acima de tudo,ele promete uma resposta.Deus promete ouvir e responder a oração de todo pecador que busca o perdão e agir em favor de todo cristão que pede com fé.Jesus disse aos seus discípulos que o Pai atenderia a todos os pedidos feitos em nome de seu Filho.(Jo 14.13-14)

A principio, a resposta de Deus talvez pareça obscura, diferente do esperado ou, ainda, que esta demorando a vir. Ele pode dizer “sim”, ”espere mais um pouco” ou “não”, pois, algumas vezes, pedimos ao Senhor coisas prejudiciais para nós e para outros ou que estão fora do plano Dele. Nosso ponto de vista é limitado e finito; somente o Senhor pode ver o começo e o fim de todas as coisas. Apenas ele sabe como os nossos pedidos se encaixam nos seus propósitos para o nosso bem e o de todos os outros Cristãos.

Em segundo lugar, Deus promete sua presença através da oração. Quando somos chamados pelo nome, devemos atender. Quando chamamos Deus pelo nome, Ele também nos ouve. Desde o momento da salvação, a pessoa cristã tem a promessa da presença do Espírito Santo como Ajudador,Tutor,e Guia (At. 2.33) que,por meio de sua presença,cumpre as promessas de Deus aos seus filhos.

Em terceiro lugar, Deus promete sabedoria quando os cristãos oram.Muitas vezes,durante uma crise,um cristão não sabe como orar.Em outras ocasiões,talvez não siba sobre o que orar.Nesses momentos,podemos encontrar ânimo ao lembrar que o espírito Santo ajuda o fiel em suas orações (Jd.20).Deus promete responder a intenção sincera do coração,mesmo que não consigamos encontrar as “palavras certas”.Quando um cristão ora com fé,Deus faz muito mais do que o pedido (Jr.33.3).Ele responde ampla,abundante e generosamente.

Creia em Deus e em suas promessas,pois a Seu tempo todas as coisas irão se cumprir.

Bom dia a todos!


Fonte:Biblia da mulher


4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga a oração pode até não mudar algumas situação mas muda o que orar. Orai sem cessar!!

Amiga te desejo uma bela semana.

Carlinha disse...

Bom dia amigaa,
Realmente a oração é uma forma de nos conectarmos com Deus, com a oração temos mais intimidade, é na oração que nos alimentamos, nossas perguntas são respondidas, toda obra do inimigo é desfeitas, a oração pode muito em seus efeitos.

Bom dia pra ti. Kiss♥

Isabela Silva disse...

Boa tarde, amiga!
É sempre bom ressaltar a importância da oração.
Quanto mais buscamos a face do Pai, mais nítido fica o caminho pelo qual devemos percorrer. Ele é bússola! Continuemos firmes na ROCHA. Amém?

Tenha uma linda semana!

Anônimo disse...

Oi amiga!
Importante post!
A oração nos leva ao Pai....
Que Deus te use grandemente.
Seu blog é fofo demais Daiane! rs

Abraços!

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...