terça-feira, 26 de julho de 2011

Porque Tenho que ir a Igreja?

Amados irmãos em Cristo,bom dia!

Ontem postei duas perguntinhas a vocês e gostei da resposta de cada um,pois vi a sinceridade nas palavras de vocês.

Hoje estarei postando um texto tratando daqueles mesmo assunto de ontem,que é sobre... Porque vamos a igreja?Porque sair de casa para ir a Igreja?Eu não posso adorar a Deus em Casa?

Pois é amados muitas pessoas pensam assim e eu por vezes já ouvi isto.Este final de semana eu passei por alguns problemas pessoais que me fizeram pensar o porque eu estou no mínimo três vezes por semana dentro de uma igreja...e cheguei a conclusão que adorar a Deus é mais do simplesmente ir a Igreja.Do que adianta estarmos todos os cultos dentro da igreja se quando estamos lá temos um coração fechado,vazio e muitas vezes estamos com o pensamento la fora,nos problemas pra resolver?

Muitas pessoas também vão a igreja porque determinado pastor está lá,ou porque vai ter uma festa e não pode perder.O que adianta isso?Se formos a igreja com esse tipo de pensamento o melhor é ficar em casa mesmo,assistindo sua Tv,sua novela,seu filme ou jogo.Não gaste suas perninhas caminhando ate a igreja somente para esquentar banco ou ocupar espaço.Deus quer ter em sua casa verdadeiros adoradores que se entregam de corpo alma e espírito para que possam ser vasos de honra e não de desonra.

Esternamente podemos enganar muitos,fingindo de pessoas santas que faz tudo certinho e está sempre firme em Deus,mas o nosso Pai sabe como anda seu coração,sua mente e suas atitudes.Ele sabe quem é você quando as luzes da igreja se apagam,quando já não tem mais ninguém para impressionar,ou mesmo para te elogiar.Quando abro os olhos para esta realidade que tem tomado as igrejas eu fico pensando em quantas lagrimas fazemos nosso Pai Celestial derramar.

Gente muitas vezes já me calei diante de pessoas que se julgam os melhores e mais santos dessa Terra mas cansei de ouvir a Palavra de Deus tão distorcida.Hoje em dia é moda ter uma igreja em cada esquina,ser Pastor virou profissão mas quando realmente uma ovelha precisa de cuidados esse pastor foge e a deixa abandonada.Temos que entender que Pastor doente e cheio de pecados não cuida de ovelhas.Pecados todos nós temos mas devemos lutar para que a santidade seja maior que toda imundice.Devemos ser exempla para que outros se acheguem a Deus através de nosso testemunho.

Amados vejo muitas pessoas saindo de igreja revoltadas com o Pastor ou com o irmãos e daí resolve montar uma igreja so pra Ele.Vocês acham que isso vai resolver o problema?Esta Igreja irá para frente?A resposta para ambas as perguntas é um NÂO bem grande.

Como Deus poderá abençoar uma pessoa que saiu de sua igreja debaixo de rebeldia e desobediência?

O problema não é a igreja ou o Pastor ou o irmão do lado e sim a própria pessoas que esta indo a casa de Deus,sem um objetivo um Propósito.É a mesma coisa que eu sair para ir a um clube mas não gostar de água,ir lá so para me mostrar para as pessoas.

Devemos traçar metas em tudo para as nossas vidas.Ir a Igreja requer sacrifício sim,pois vc abre mão de um tempo que poderia gastar com outra coisa,por isso não faça Sacrifício de tolo,porque Deus não se agrada disso.

Temos visitado nossas igrejas com propósitos errados. Alguns pensam que vamos para cantar, outros dizem que vão pregar, outros dizem que querem estar em comunhão. Todas essas verdades são incompletas e se tornam mentirosas.Ou ir a um boliche so porque me chamaram,mas eu nem sei jogar.

Devemos ir à Casa do Senhor para contemplá-lo. Contemplar sua Salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Devemos ir à igreja para admirar o Senhor.

O Púlpito não é Palco pra qualquer um subir e ficar fazendo o que vem na cabeça.Igreja é lugar de santidade,de obediência,de respeito.

Moisés quando viu a Sarça que ardia, recebeu a seguinte ordem:

"Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa." (Ex 3,5)

A morada de Deus é um lugar Santo. É um lugar diferente. É um lugar separado. O ato de sair de casa para ir ao encontro de Deus, é semelhante ao que fez Moisés, quando tirou as sandálias para entrar no território santo. Quando visitamos a casa de Deus, saímos do nosso orgulho, e por que não dizer do nosso comodismo espiritual para encontrar o Deus que nos acolhe.

O Pastor Samuel em seu comentário aqui citou uma ilustração que achei apropriada para o momento que diz assim...

Havia um crente que estava cansado de ir a igreja. Então um dia ele chega para o seu pastor e diz: Reverendo, eu vim lhe dizer que a partir de hoje eu não venho mais à Igreja. O pastor lhe perguntou o por quê dessa decisão e ele respondeu: Pastor, é que eu venho aqui todos os domingos. Todos os domingos o senhor prega um sermão. No mês são 4 sermões que ouço. No ano são 48. Em 10 anos de crente já ouvi 480 das suas pregações, e não importa o que aconteça, não consigo me lembrar de nenhuma delas. Então o pastor sabiamente respondeu: Irmão, eu acho que também não vou mais comer em casa, não importa o que aconteça, não consigo me lembrar da comida que minha esposa faz!

Irmãos se vamos a igreja sem um propósito seremos como este homem que vai a igreja mas não absorve a alimento necessário para manter sua fé viva.Devemos sair de nossas casa já com a intenção de nos humilharmos,de nos prostrarmos e nos rendermos aos pés daquele que nos criou.A vida é curta demais para desperdiçarmos ela com coisas fúteis e sem sentido.Abra os olhos enquanto há tempo para você agir em favor da sua salvação,se mova deste estado de comodismo e faça algo novo para Deus.Agrade ao Pai com sua adoração sincera e verdadeira.Reflita nisto e tome uma atitude,não continue nesta vida sem sentido e motivação,faça algo novo e surpreenda o nosso Deus!

Fiquem todos na paz do Senhor e tenha um ótimo dia.


6 comentários:

Juliana Hellen disse...

Oi minha floor! Passando aqui pra te deixar um beijinho e te dizer que vc é mais que vencedora! Fica com Deus ♥

Carolina disse...

Muito boa mensagem!
Deus lhe abençõe querida!
Bjs

Unknown disse...

Esse foi fundo irmã Daiane. Deus continue te usando...

Eu não acho, tenho certeza que os maiores motivos para nosso Deus muitas vezes não operar maravilhas é a falta de reverência, de temor, de uma verdadeira adoração. Todos os cristãos sabem que o Espírito Santo é muito sensível, ele não trabalha de maneira alguma em "casas espirituais"(nossos corações), desarrumadas, em total desorganização. O verdadeiro evangelho trasforma o ser humano de dentro para fora, e não deixa-o apenas com uma boa aparência externa, mas faz a LUZ brilhar sem a necessidade de nem ao menos o homem falar, só com o testemunho vida são salvas.

Glôria seja dada ao Senhor Jesus, que morreu e ressuscitou e ainda hoje intercede por nós!

Aleluia, ô glória!

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Querida Daiane,
Cada ovelha é de um jeito, tem uma visão do que é buscar a Deus diferente...
Mas a Palavra continua sendo pregada na Igreja e o fundamento deve ser sempre a graça e a Salvação de Cristo.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!
A própria Palavra fala dos "mais fracos na fé", os quais devemos suportar, em amor.
Esse texto nos aponta quem somos com relação à Igreja, a busca de Deus, ao nosso relacionamento com os irmãos, ao que realmente é importante e nos alerta naquilo que nos faz cair.
A vontade de Deus é que , como Pai, Pastor, receba seus filhos em sua casa com interesse em buscá-lo, como está escrito, em espírito e em verdade.
Alguns ainda não conseguem, outros tem muita intimidade com Ele por já ter compreendido o valor da graça em sua vida.
Mas estamos caminhando, uns com os outros, na esperança de que todos consigam alcançar a Salvação.
Que Deus veja em nós os seus verdadeiros adoradores.
A Paz!
Missionária Delair.

Luis cláudio disse...

Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu www.mlpsudoeste.com

Lúcia Soares disse...

olá Dai a paz, tenha um dia maravilhoso com muitas alegrias.Deus vai te dar tudo de bom, basta acreditar. bjsssss

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...