terça-feira, 5 de julho de 2011

Crês tu isto?

Todo homem tem em si um profundo anseio por vida eterna. Em todos os lugares vemos essa busca. A Ciência e a Medicina procuram por caminhos que permitam estender a vida. Muitas pessoas cercam-se de idéias utópicas ou vivem em um mundo imaginário de filmes, livros e sonhos. Todos têm medo da morte.Quando se pensa nela, surge a temerosa pergunta: "O que virá depois?" O homem quer viver, viver eternamente, ele tem medo de morrer. Constantemente ele também se vê diante da importante pergunta: "Afinal, para que eu vivo?"

Deus criou o homem para a vida eterna. Mas ele a desprezou e jogou fora. O homem preferiu o pecado que lhe trouxe a morte. Isso fez vir a morte sobre toda criatura e a miséria humana começou. Desde então o homem está procurando reencontrar a vida eterna. Ele procurou muito e criou inúmeras coisas para obter vida para si; é o que mostram as muitas religiões. Mas, ele não tem vida, ele nunca tem segurança.

Certa vez, um artista construiu uma máquina gigantesca. Ao funcionar, ela fazia muito barulho e movimentava muitas engrenagens. Mas ela tinha uma desvantagem: não produzia nada. O artista pretendia dizer algo com isso. Ele tinha feito uma representação da nossa época e da humanidade. Há muita movimentação, até demais! Em todos os cantos há barulho, atividade e burburinho – mas, sem objetivo, sem sentido, sem razão e sem frutos permanentes.

Deus, porém, fez tudo para dar-nos novamente a vida, a vida verdadeira e eterna. A este mundo dominado pela morte Ele enviou Seu único Filho, que é a própria Vida e de quem está escrito: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5.20). Somente nEle nossa vida passa a ter sentido. Somente nEle temos o que é verdadeiro, aquilo que nossa alma anseia. E somente através dEle recebemos a vida que vai além dos poucos anos aqui na terra: a vida eterna!

Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Ou em João 11.25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês tu isto?"

Portanto, o que interessa é que creiamos. Não importa, em primeiro lugar, entender, compreender logicamente, conseguir definir ou explicar o propósito de Deus. Não, Jesus simplesmente faz a pergunta: "Crês tu isto?" Todo o resto vem depois.

Uma pessoa contou certa vez: "Ao passar por um cemitério quando jovem, meu olhar pousou sobre uma das lápides. O nome estava quase apagado. Mas a inscrição dos anos ainda era bem legível: 1889-1931. E então percebi repentinamente: o tracinho entre os números significava toda uma vida humana. Somente um traço! Nossa vida não é mais do que isso! Um traço entre dois números – tão pouco! Então entendi a responsabilidade que temos – a enorme responsabilidade de fazer algo significativo desse simples traço... Aí entreguei minha vida a Jesus, o Salvador, e decidi colocar essa pobre e pequena vida a Seu serviço..."

O que você fará do "traço" da sua vida? Jesus pergunta também a você: "Crês tu isto?"

Autor: Norbert Lieth

Retirado do site: Conheça Jesus

Imagens do Google

Tenham um ótimo dia a presença do Altíssimo!


9 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá Daiane!!
Obrigada por sua visita no meu blog!!
Que Deus abençoe sua vida! Estimo melhoras...
Saiba Que Deus em todo tempo está a te guardar! Ele é seu amigo fiel!
Bjsssssss

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Daiane bom dia!que mensagem edificante,obrigada por partilhar conosco.foi muito bom vir aqui,meu dia vai ser maravilhoso.
Beijos,fica com Deus...

Versiculos para meditação!
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26

Anônimo disse...

Amém, eu creio sim!
Deus abençoe vc!

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Daiane,

Olha belo texto, parabéns pela seleção do mesmo. Um dos problemas que da humanidade é o de crer somente naquilo que vê, ocorre que muitos estão vendo, os sinais e maravilhas, a todo o instante e mesmo assim ainda não querem crer.
Que possamos dia a dia renovar nossa fé, para que quando chegue a nossa hora possamos estar firmes naquilo que cremos.
Fica na Paz.

Deus em Mim disse...

Olá Serva de Jesus gostaria de lhe agradecer pela participação e também dizer que és sempre muito bem vinda aqui no meu cantinho.Sempre que quiser voltar para fazer uma visitinha fique avontade pois me deixara muito feliz!Tenha um ótimo dia na presença do Senhor.Fique na paz.Bjus

Deus em Mim disse...

É verdade meu querido amigo Fábio,realmente a humanidade tem visto muitos sinais da volta de Jesus e mesmo assim não conseguem acreditar,devemos pedir ao Senhor Jesus que venha nos abir os olhos espirituais para que possamos enxergar e acreditar nestes sinais,pois todas as promessas que foram ditas na Bíblia estão se cumprindo uma a uma.Obrigado por sua participação,é sempre muito importante seus comentários aqui no blog.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

Rosangela Moura disse...

Oh gloria! Que mensagem maravilhosa, amei, parabéns amiga! Bjo mulheres no peniel

Lúcia Soares disse...

oi linda obrigado pela visita la no meu blog, dai que o maravilhoso Deus esteja sempre te abençoando, que Deus te conceda saude, medite: Com efeito, grandes coisas fez o senhor por nós;por isso, estamos alegres.(salmos126)um grande abraço.

Mulher de Deus disse...

Seu blog é maravilhoso minha amiga! parabéns pelos belos textos

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...