segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bom dia pessoal...

O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.

1 Samuel 3:4


Hoje estou passando aqui apenas para lhes deixar duas perguntas.

Porque você vai a igreja?Tem algum motivo?


Tenham um ótimo fim de semana na presença do senhor!


11 comentários:

Lúcia Soares disse...

olá Daiane boa pergunta, eu amo ir a casa do senhor,porque é o melhor lugar do mundo. bjs

Melky Reyshielle disse...

OIIII LINDA, BOM DIA. GOSTO DE IR A IGREJA PARA LOUVAR AO NOME DO SENHOR E FORTALECER A MINHA FÉ A CADA DIAS MAIS...XERIMMMMM
HA VOCÊ SABIA QUE VOCÊ É MINHA AMIGA PARAFUSO? SEI QUE É BOA NA HORA DO APERTO...KKKKK...TE AMUUUU FLOR!

Anônimo disse...

eu vou na igreja, pois somente lá eu sinto paz, sinto como se eu estivesse no céu, sinto como se todos os problemas tivessem desaparecido, e como se por alguns minutos eu não tivesse que me preocupar com nada do mundo, somente estar ali ao lado de Deus...

Ailton Silva disse...

veja só o que Deus faz com famílias desestruturadas, Ele restaura, apenas um trecho do meu livro:

"Foram doze filhos e uma filha, duas esposas, Raquel e Léia irmãs e rivais entre si e duas concubinas, Bilá e Zilpa. Seria natural que houvesse problemas de relacionamento, além disto outros fatos desagradáveis aconteceram para desqualificar sua família como perfeita, mas nem por isto Deus deixou de usá-los.
a) vergonha e vingança:
Diná sabia que não poderia andar por aquele lugar totalmente desprotegida, porém não deu ouvidos e o pior aconteceu em sua vida. As conseqüências foram terríveis e quase fatais. Siquém a envergonhou e seus irmãos resolveram se vingar de todos os homens daquele povoado, ignorando todo o trabalho de apaziguador efetuado por Jacó que já havia resolvido o problema, mas a atitude impensada dos “valentes de Jacó”, quase comprometeu a segurança de toda a família. O fato foi que não confiaram no acordo feito pelo pai. Quantas vezes o homem também mexe em assuntos já resolvidos por Deus?
b) inversão da autoridade familiar
Os filhos de Jacó tomaram decisão no lugar do pai e erraram em não comunicar o plano. Não imaginaram que o desejo de vingança nada mais era do que uma porta aberta para o sofrimento de todos. As vezes tomamos decisões e mudamos situações já determinadas por Deus justamente por não respeitarmos a sua autoridade, ou por imaginarmos sermos capazes de resolver nossos problemas.
c) idolatria
Quando Raquel retornou com Jacó, ela furtou os ídolos de seu pai. Esta foi a raiz dos males no meio deles, uma vez que não havia motivos para tal, pois a promessa de Deus garantia a proteção durante a jornada, a não ser que fosse pelo valor material dos objetos, o que também não servia de justificativa para tamanha torpeza.
Deus restaurou a família de Jacó, devolvendo-lhe a autoridade, mas para tal requereu dele algumas atitudes enérgicas, assim como seu avô, que despediu Ismael e Hagar e seu pai quando o enviou para Padã-Ara, com o coração partido para não vê-lo morto por Esaú.
Estas decisões foram radicais e enérgicas, mas necessárias, pois caso contrário, Abraão continuaria presenciando os conflitos entre Sara, Hagar e seus dois filhos, enquanto que Isaque, se não tivesse dado ouvidos a voz de Deus não teria força e autoridade para impedir que Jacó e Esaú se degladiassem e manchassem de sangue a sua geração.
Foram quatro as atitudes que Jacó tomou e desta forma pode contemplar a restauração total de sua família:
•determinou a eliminação de todos os deuses estranhos que haviam no meio deles, inclusive os que Raquel havia furtado de seu pai;
•ordenou a todos que se purificassem e mudassem as suas vestes e comportamentos;
•a sua família deveria subir em direção ao altar erguido por ele;
•deu testemunho de tudo o que Deus havia feito em sua vida desde a primeira fuga.
Assim Jacó prosseguiu sua vida com seus filhos, cada vez mais confiante nas providências de Deus e aguardava então o cumprimento da promessa maior."

Nagila Domingos disse...

Olá Querida!
Paz do Senhor
Primeiramente vou a igreja para me reunir com meus irmãos para juntos congregarmos, eu vou com intuito de adorar a Deus com meus irmãos e ouvir a palavra do Senhor.
Boa Pergunta
Bjos

Estou orando viu a favor das familias
Fica com Deus *-*

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Daiane querida,muito boa esta sua pergunta.
Eu vou a Igreja para dar graças ao Senhor pela nossa vida e exaltar e glorificar Seu Santo nome. Para aprender e nos alimentar de Sua Palavra, que é Palavra de Vida Eterna. Para praticar, junto com os irmãos em comunhão tudo o que Jesus nos ensinou até agora.Amém.beijos minha amada,fica com A Paz do Senhor.

Samuel Balbino disse...

Graça e paz querida!


Que ótima pergunta você fez. Para respondê-la vou mostrar uma ilustração que acho que já te contei um dia.

Havia um crente que estava cansado de ir a igreja. Então um dia ele chega para o seu pastor e diz: Reverendo, eu vim lhe dizer que a partir de hoje eu não venho mais à Igreja. O pastor lhe perguntou o por quê dessa decisão e ele respondeu: Pastor, é que eu venho aqui todos os domingos. Todos os domingos o senhor prega um sermão. No mês são 4 sermões que ouço. No ano são 48. Em 10 anos de crente já ouvi 480 das suas pregações, e não importa o que aconteça, não consigo me lembrar de nenhuma delas. Então o pastor sabiamente respondeu: Irmão, eu acho que também não vou mais comer em casa, não importa o que aconteça, não consigo me lembrar da comida que minha esposa faz!

Essa ilustração no mostra que não obstante as vezes não nos lembrarmos da mensagem pregada no culto ou mesmo do culto em si, ainda sim fomos alimentados pelo simples fato de estarmos lá naquele momento. Então, pra mim o principal motivo pelo qual vou a igreja é para me alimentar das coisas de Deus. Nada se compara com receber o alimento espiritual ali junto na comunhão dos santos, seja através do louvor ou da homilia, em todos os momentos estamos sendo alimentados e nutridos ali.

Que Deus continue te abençoando amada!

Soli Deo Gloria!

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Daiane, passando pra te desejar uma linda semana com as bênçaos do Eterno sobre vc, e respondendo sua pergunta, posso dizer como Davi no salmo 84, "É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar". É um prazer congregar, estar com os irmãos adorando a Deus, louvando e recebendo os ensinamentos da Palavra que nos ajudam a enfrentar os desafios de cada dia, renovando nossas forças e alegrando nossa alma. Abraços e Deus abençõe sua vida.

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Querida Daiane,
Tenho vários motivos: dentre eles, sinto um descanso muito grande quando chego à Igreja, creio que é o refrigério do Espírito Santo.
O louvor, e principalmente a Palavra de Deus pregada me preenche.
Ainda, a comunhão com os irmãos, não tem preço.
E quando aparece alguém em desespero e oramos e essa pessoa se sente aliviada? Quando expulsamos o demônio de alguém oprimido? Não tem preço!
Fazer parte da família, isto é, do corpo de Cristo é maravilhoso!
A Paz linda,
Missionária Delair.

Anônimo disse...

A PAZ FLORZINHA!
AMO ESTAR AQUI NO EU CANTINHO.
BOM, VOU A IGREJA PRA ME ALIMENTAR DA PALAVRA DO NOSSO DEUS, ADORA LO E ESTAR EM COMUNHÃO COM MEUS IRMÃO..
TE AMOOO BJO

MISSIONÁRIA DIANA disse...

OLÁ DAIANE , VOU A IGREJA POR DIVERSOS MOTIVOS, MAS O PRINCIPAL É MEU JESUS.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...