terça-feira, 29 de março de 2011

A escolha é sua.


Romanos 8

1-Que diremos, pois, a estas coisas?Se Deus é por nós, quem será contra nós?

2-Aquele que nem mesmo o seu filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?


DEUS É MARAVILHOSO EM NOSSAS VIDAS,SE NÃO FOSSE PELO SEU IMENSO AMOR HOJE TALVEZ NEM ESTARIAMOS AQUI NESTE MUNDO,OU NEM MUNDO EXISTIRIA...

Muitas pessoas ainda têm a coragem de dizer que Deus não gosta dele ou que se esqueceu dele.

O que terá que ser feito para que possamos enxerga que Deus é um Deus de amor, de paz, de perdão.. e não um Deus vingativo que quer a todo momento exterminar a Terra e os seres que nela vive!

Os olhos humanos estão tapados para as obras de Deus, ou simplesmente não quererem ver?

No versículo 1 de Romanos 8 esta bem claro e nítido que Deus é a nosso favor, e se Ele é a nosso favor então porque temer a alguma coisa?

Ontem conversava com uma amiga e nesta conversa pude perceber o quanto precisamos buscar mais a vontade de Deus e parar de reclamar por tudo...

Vocês já perceberam o quanto o ser humano é reclamão?Nada que Deus faz esta bom ,se chove querem sol,se esta de sol querem chuva,se esta calor reclamam se esta frio também reclamam...afinal o que queremos?

Deus esta a nosso favor e luta por nós, mas nós também devemos fazer a nossa parte. Quantas vezes pecamos contra o Pai, Ele nos perdoa e nós fazemos a mesma coisa outra vez, e depois quando vem as conseqüências ai queremos acusar a Deus por algo que nós poderíamos ter evitado,estava em nossas mãos,bastava ter tomado a atitude certa,no momento certo,mas não,decidimos ir pelo caminho mais curto ao invés de percorrer pelo caminho mais correto.

Vocês já ouviram aquela expressão: O que eu fiz para merecer isso?

Pois é se Deus te responder , eu creio que você ficará bem envergonhado...Já ouvi muitas pessoas dizerem que Deus esta castigando fulano porque ele fez tal coisa...,pois é fulano pode ate ter feito tal coisa mas Deus não ira castiga-lo por isso;o que devemos entender é que Deus não castiga ninguém,pelo contrario Ele quer nos perdoar; mas existem conseqüências de tudo que fazemos...Se você plantar uma semente de arvore, a conseqüência dela será nascer uma arvore;já se você plantar uma semente de jiló a conseqüência será nascer um pé de jiló,e assim é em nossas vidas.Se estamos agindo certo buscando a vontade de Deus e caminhando certo pelos seus mandamentos,terá como sofrermos conseqüências ruins?

Não meu amado jamais acontecera isto!

Deus nos ama muito e nós devemos ter consciência disto e a cada dia buscar conhecer ao Senhor e se apresentar como um servo provado e aprovado por Deus.

Muitas pessoas tem a mania de colocar a culpa ou em Deus ou no capeta. Tudo que acontece de ruim na vida dela ou Deus esta castigando ou o capeta esta atentando. Pois é o capeta pode ate tentar, mas cabe a você decidir se vai cair ou não. Devemos aprender a separar o que é de Deus o que é do inimigo e o que é do ser humano.

Deus quer o seu bem e o inimigo quer o seu mal,de que lado você decide ficar?

Você tem o livre arbítrio para escolher e depois se preparar para as conseqüências, e ter em mente que o que você decidir essas será a sua natureza,o diabo não decidirá por você e nem Deus,portanto o que viver de conseqüência a culpa será somente sua.

Deus tem te chamado e nada absolutamente nada pode impedir você de atender a voz de Dele.

Se você fracassar na sua vida espiritual,não será por falta da graça e amor divino (Romanos 8:31-34),nem por causa dos poderes do mal ou adversidades demais (Romanos 8:35-39),mas porque você foi negligente na comunhão com Cristo (ver João 15.6).

Somente á medida que permanecermos em cristo Jesus como nosso Senhor é que poderemos ter a certeza de que nunca seremos separados do amor de Deus.

Então meu amado não tenha medo de se jogar nos braços do Pai e viver os Sonhos vindos de Deus,porque estes sim são os verdadeiros.Fique atento as suas escolhas e ao invés de somente orar,passe também a vigiar,porque um servo fortalecido nos Senhor e vigilante jamais será atingido pelas setas inflamadas do maligno.

Ah e outra coisinha,jamais fique culpando a Deus,ao diabo ou a outras pessoas pelas coisas que acontecem em sua vida,porque so você é responsável pelo que te acontece.Lembre-se você tem a chave da porta para a vitória,porque Jesus já lhe entregou,agora a escolha é sua ou você entra e se torna mais do que vencedor,ou você joga fora a chave e vive pelas suas próprias vontades,em uma vida de fracasso e derrota.

A escolha é sua, e ai o que você vai fazer?

Tenha um ótimo dia!


9 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI amiga todos nós passamos por lutas e dificuldades mas o que vai determinar o que aconteceram depois que elas vem realmente são as nossas escolhas e as boas escolhas serão baseadas no que temos de Deus em nossas vidas. Ja pensou o que Josue e Calebe passaram? Eles andavam no mesmo deserto que o povo de Israel, viram as mesma adversidades, lutas, mas a bíblia diz que havia um espírito diferente neles, ele nao culparam a Deus nem a Moisés, já o povo murmurou contra Deus e Moisés, Josue e Calebe são um exemplo que não importa onde estamos e nem o que passamos se escolhermos confiar em DEus e nas sua promessas!!Obrigada por partilhar essa palavra


Digo como Paulo disse os Colossenses: Habite RICAMENTE a Palavra em vós!!
Amiga te desejo um belo dia!!!

Marcelo Targon disse...

graça e paz
boa tarde
obrigado pela sua visita e comentário.
Levei o teu banner, se quiser, pega o meu depois lá ok?

Deus abençoe !
Marcelo
www.marceloibl.blogspot.com

Adrielle Kawahara disse...

Oie amiga a paz! Que belo e edificante texto, onde abrirá os olhos de muitos cristãos. Nós é que escolhemos o que queremos para nós. O que plantarmos iremos colher. Deus e nem o diabo é culpado por nossas escolhas, pois temos o livre arbitero. Que aparti de hoje possamos escolher o amor, a paz e andar segundo a palavra de Deus.
"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos de teu coração." Salmos 37.4

vamos plantar o que agrada a Deus.
beijos e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

A PAZ FLOR...CONCERTEZA A ESCOLHA É NOSSA , MAIS NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE SERVI NOSSO DEUS , ESTA NA PRESENÇA DELE, ISSO NOS FAZ MAIS FELIZ, NOS DA ESTRUTURADA PRA ENFRENTAR AS LUTAS E TRIBULAÇÕES DO MUNDO QUE VIVERMOS...AMOOO VC EM CRISTO KÁ

Unknown disse...

Muito bom trabalho, realmente mensagens que nos levam a refletir perfeito. Continue nessa graça sempre!!! Tú es benção. Paz

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Paz querida amiga.
Mais uma vez, você sempre tão querida e tão meiga, muito obrigada por sua visita em meu blog, ela sempre alegra meu coração, realmente Deus tem feito de mim uma grande vencedora.
Você sabe o blog é feito com todo carinho para a propagação da Palavra de Deus, fico extremamente feliz quando consigo passar isso.
Amiga, obrigada por tudo viu, principalmente pelas palavras e conselhos.
SAbe que, as calúnias ainda continuam, mas eu vivo em Paz porque Deus conhece o meu coração e então logo todos verão a diferença entre o justo e o injusto, o que serve a Deus e o que Não serve.

Também te amo querida.
Fica com Deus

Carlinha disse...

Oi amiga,
Amiga desculpa a demora, sabe como é né, a net não estava ajudando.

A escolha é minha é sua é de todos nós. Temos que aprender a valorizar mais tudo que Deus tem feito para conosco. As pessoas ficam tão preocupadas com coisas materiais e esquecem-se de dar valor e agradecer a Deus simplesmente por existir. Só de Existirmos, de termos sido feito a imagem e semelhança de Deus já é uma grande dádiva, já motivo suficiênte para agradecermos, tudo que acontece com a gente é permissão de Deus, uma folha não cai da arvore sem sua permissão.

Deus te abençoe amiga, parabéns pelo texto.
Kiss♥

Jan Samuel disse...

Obrigado pelo comentário simpático
e agradecer pelo que você compartilhar conosco

A paz de Deus para você e sua família
Lucas 1, versículo 37 e versículo 45
Romanos 8 versículo 32

Saudações de
Solveig e Jan
Noruega

Melky Reyshielle disse...

Feliz dia das pessoas especiais....xiiiiii não é hoje mais não importa, pois todo dia e dia de lembra de quem agente gosta, pois o não tem calendario mesmo....rsrsrs BEJUUUUU

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...