segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sorrindo diante de problemas.


Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça..

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o restante com Deus.

Recebi esta mensagem por email semana passada,e me emocioneu muito.

Quantas vezes já me peguei reclamando por problemas tão menores do que um câncer,quantas vezes deixei de ser feliz por um dia por causa de coisas tão banais.No meu caso Deus me deu um corpo perfeito,eu respiro ando,penso,como,falo,ouço normalmente,sem nenhum problema de deficiência,nem problemas de saúde grave,e mesmo assim eu insisto em muitas vezes reclamar da vida.É preciso muitas vezes um tapa na cara da gente através de uma mensagem dessa pra que venhamos abrir nossos olhos e passar a sentir a alegria nas mínimas coisas.Esta mulher não se deixou abater por um câncer e por falta de cabelo,mas ela fez deste problema como um degrau para alcançar a felicidade plena,ela não limitou seus olhos naquilo que via mas ela abriu seu olhar para coisas que realmente valem a pena.

Amados talvez hoje você possa estar passando por um vale ou um deserto escuro,onde muitas vezes parece que será o fim,mas creio que o que fará a diferença nessa caminhada será como você ira enfrentar este vale,...será com tristeza,amargura e reclamações;ou você irá expandir sua visão e marchar rumo a vitória com um sorriso no rosto?

Deus já lhe deu ate o fôlego de vida,tudo de graça,e ainda entregou o único filho Dele por vc em uma cruz,e ainda assim não reclamou de nada,porque te amava e te ama eternamente.Abra a sua boca para louvar a Deus,mesmo diante das dificuldades,porque o louvor liberta,restaura,e revigora as suas forças.Sorria porque chorar de nada irá adiantar a não ser para deixar os olhos inchados.Busque ao Senhor de todo seu coração,porque o Deus que você serve é um Deus que opera impossíveis.O possível você tem que fazer e o impossível o Pai fazer em seu favor.Confia no Senhor,não murmure diante da dificuldade,quebre as correntes que tem te prendido neste lugar escuro e saia para ser livre nos braços de Deus.

O PONTO DE VISTA DIVINO ACERCA DA FELICIDADE.

Felicidade é algo de dentro para fora, não está ligada às coisas materiais e sim, às espirituais. Nós não somos felizes porque temos, mas, somos felizes pelo que somos. Somos filhos de Deus, novas criaturas em Cristo Jesus, perdoados e lavados pelo sangue de Jesus Cristo. Somos descendentes de Abraão e herdeiros conforme a promessa. Somos o povo eleito de Deus, a nação santa, o sacerdócio real, o povo adquirido que foi tirado das trevas para habitar na luz. Quando Jesus enviou os setenta discípulos a pregar o evangelho, muitos se alegraram porque até os demônios os sujeitavam por causa do nome de Jesus. Porém, Jesus lhes disse que a causa da felicidade deles deveria ser outra: (Lucas 10:20) “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.


A Bíblia diz em II Coríntios 4:18 que, nós não nos atentamos para as coisas que se vêem, mas, para as que não se vêem. As coisas que se vêem são temporais, passageiras e, as que não se vêem, são espirituais, são eternas.


A nossa felicidade não deve acabar, mesmo em meio às adversidades da vida:


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4:11-13)

Pense nisso e seja feliz na presença de Deus,mesmo que lhe venha problemas.Porque maior que os seus problemas é o Deus que vc serve!

Fique na paz do Senhor e tenha um lindo dia!


Obs: Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir.


7 comentários:

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

São nas adversidades que demonstramos o que realmente somos. Se somos pessoas de fé, ou se somos mais um no meio de tantos outros que não sabem se portar diante das adversidades.
É difícil passar por esses momentos, ísto é fato. Mas amar a Deus diante de todas as situações é uma das principais lições que devemos aprender.

Irismar Oliveira disse...

OI Daiane tem uma frase que diz o seguinte: Você não pode evitar que a dificuldade bata á sua porta; mas nao há necessidade de oferecer-lhe uma cadeira.Acredito que oferecer uma cadeira seja murmurar e reclamar da vida ou invés e de lembrar a fidelidade e o amor de Seus por nós!! Hoje postei um versículo no blog e quero deixar aqui: Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lamentações de Jeremias 3:21. SE temso que lembrar de alguma coisa que seja o amor de DEus!!

Amiag te desejo uma bela seman.a

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Vejo que nas adversidades nos aproximamos mais de Deus. É a hora que saem os melhores louvores dos nossos lábios.
Mas isso é pra quem é ovelha!
Se somos ovelhas, o Pastor Jesus se aproxima e cuida de nós.
Temos mesmo que aprender a reagir de forma a não murmurar ou ficar de mal com a vida.
Além disso, devemos lembrar que não estamos sós! O Espírito de Deus está em nós! Ele é o Consolador!

Querida Daiane, fique na Paz!!!
Missionária Delair.

Jaque Balbys disse...

Que Linda história Dai...

Realmente temos que refletir bastante nela, pois é importante que saibamos aproveitar todos os nossos dias com sabedoria. Hoje também escrevi sobre felicidade, dá uma passadinha lá depois, pois uma mensagem complementa a outra.

Bjus!!!
Jaque

Juanito Carvalho disse...

Saber reagir diante das dificuldades que se apresentam é uma questão de atitude, sempre poderemos escolher entre ficar parado, murmurando ou tomar uma atitude que mude nosso dia a dia. Aquela mulher decidiu pela segunda opção. É esse tipo de opção que Deus espera de nós.

Guardando o Coração disse...

Como diz aquele hino: "Os melhores hinos e poesias foram escritos em tribulação..."
Assim que, se não murmurarmos quando estivermos passadno por dificuldades e se deixarmos o Senhor trabalhar em nossa vida, extraíremos as melhores partes de tudo isso.
Portanto, deixemos o oleiro amassar o barro para fazer-nos um vaso digno de ser admirado!

Belo post! :D

Anônimo disse...

amei o seu blog Deus falou muito ao meu coração.beijos fica na paz do senhor

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...