terça-feira, 17 de maio de 2011

Aprendendo a obedecer.

Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

(Provérbios 3:12)

Hoje meditando no versículo acima,pude entender um pouco melhor,porque todos nós passamos pelos desertos da vida.

Creio que na maioria das vezes senão em todas,nossos pais nos repreendem porque querem o nosso bem,querem nos ver crescendo cada vez mais em todas as áreas de nossas vidas,e nós sabemos disso mas não gostamos de aceitar e preferimos sempre brigar,discutir com nossos pais,desobedecer e muitas vezes ate xingar.Mas na maioria das vezes em que briguei com meus pais porque pensava estar certa daquela vez,eu me dava mal e acabava sofrendo conseqüências terríveis.É da natureza humana este sentimento de superioridade,de não aceitar que os outros estejam certos e nós errados,isso é normal.

Isto também acontece na vida espiritual com Deus,quantas vezes lemos na Bíblia que algo é errado,que não se deve fazer e mesmo assim optamos por faze-lo,pois achamos que não vai dar em nada,que é caretice,”se todos fazem porque não posso fazer”?Essa frase é o que os jovens da nossa geração mais falam né,eu mesma já falei isso muitas vezes.

Mas todas as vezes que falei e fiz coisas que não deveriam ter sido feitas,eu fui levada ao deserto e provada no fogo,Deus me passou por uma fornalha onde tive que aprender a obedecer. “Eis que te purifico, não como a prata, mas te provo na fornalha da aflição, por amor de mim, por amor de mim, é que isto faço” (Isaías 48:10-11).

Mas não pense você que Deus me levou ao deserto porque Ele é mal,não,Ele so me levou ate la porque Deserto é lugar de aprendizado,é a escola em que Deus nos ensina sermos servos verdadeiros.Temos que entender que se Deus nos repreende é porque Ele nos ama,porque se assim não fosse,Ele não teria enviado seu filho para morrer em nosso lugar.

No tempo do deserto, DEUS também estará observando as suas atitudes. ELE quer ser adorado e glorificado nesse período. Não é tempo mais de murmurações, de olhar para trás. DEUS está te ensinando a olhar para a frente, recuperando a sua fé. Se faltar comida, ELE providenciará. Se faltar água, DEUS a fará sair da rocha. Se as lágrimas forem muitas, DEUS tem um lenço eterno para enxugá-las. Mas o que você precisa aprender Ele ira ensina-lo.O tempo no deserto é o tempo da perseverança.Ainda que haja luta,e ate mesmo guerras tenha certeza que quando tudo passar você terá se transformado em uma jóia ainda mais rara,porque foi lapidado pelo Próprio Deus.

Então amados,aprendam que se Deus tem te repreendido,e te levado ate a escola do deserto é porque Ele te ama e quer te lapidar ate te transformar em um rubi valioso,para honra e gloria do nome Dele.

Ah e lembre-se:Obedecer é melhor do que sacrificar.

Se você não quer ser repreendido por Deus,passe a obedecer mais e pensar antes de fazer qualquer coisa!



Fiquem com Deus e tenha um lindo dia!


9 comentários:

juanito e suzana disse...

A obediência é uma das maiores dificuldades do homem. Todas as vezes que ele age com desobediência aos princípios estabelecidos, seja por Deus, pelos pais, ou por qualquer outra autoridade constituída por Deus, ele cai em condenação.
tem sido assim desde de Adão, e será até a volta do Senhor Jesus.
Precisamos realmente aprender que é melhor obedecer.

Isabela Silva disse...

Oi, Dai...

Realmente, quando O Senhor nos leva à escola do deserto, é por amor... E quantos ensinamentos podemos extrair dessas situações, hein?!
Precisamos glorificar, também, nos momentos de dor. Tem um louvor que diz: "toda vez que minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais"... Nessa mesma canção, é dito que as provações não não maiores que Deus.

Descansar na soberania d'Ele é importante, amiga. O seu blog está lindo!

Te amo em Jesus!
Isabela

Jaqueline Raquel disse...

Linda postagem Amiga...
A pouco tempo eu passei por um deserto bem dificil também, mas pude ver o cuidado e amor de Deus nas mínimas coisas, simplesmente porque não retrocedi e nem olhei para tras, somente obedeci o chamado do Senhor.
Não é fácil obedecer, mas a recompensa da obediência é com certeza bem satisfatória.
Amo vc tá!!!
Bjus no ♥!!!
Jaque

Eneas Lara disse...

Oi querida irmãzinha! como é bom chegar aqui e ver um post tão exortativo procedente de uma maturidade espiritual, na experiencia, de uma vida vivida com Deus. Que Deus a sustente sempre com essa firmeza de fé, para estar falando desse amor que lhe constrange a repartir com todos que por aqui passam, a grandeza e a beleza do nosso tão grande Deus, e da salvação graciosa em Cristo Jesus nosso Senhor. Fique na graça do Pai

Nas mãos de Deus disse...

OIE FLOR A PAZ..LINDA POSTAGEM, NÃO TENHO DÚVIDA QUE SER OBEDIENTE AO NOSSO DEUS NOS LEVA AO MELHOR QUE ELE TEM PRA NOSSAS VIDAS..HOJE E SEMPRE.. QUERO TE AGRADECER POR ME INDICAR , PARA O MEME LITERÁRIO E DIZER QUE JA ESTOU PARTICIPANDO E VC JA TEM SEU LUGARZINHO LÁ NO MEU BLOG E UM LUGAR ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO...BJOS KÁ

Regina Célia disse...

Olá amada fiquei sabendo de ti através da Jaqueline outra amada, eu sou uma viva experiencia que obedecer muda sua vida em 180°.Deus te abençoe grandemente.Se quiser me dar a honra de me conhecer http://senhoromeuoleiro.blogspot.com e http://lardocescomidinhas.blogspot.com. BJS.

Anônimo disse...

Oi , Dai suas postagens são OTIMAS !! eu sou jovem!! e quando eu li suas postagens tirei muitas duvidas !!

Muito obrigada , e continue assim no caminho de Deus e Postando sobre ele e o seu amor!! beijossss

Anônimo disse...

deus e bom a bli bíblia e um livro especial para nos o qui precisar ta la

Anônimo disse...

deus e bom a bli bíblia e um livro especial para nos o qui precisar ta la

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...