segunda-feira, 16 de maio de 2011

Afie a sua fé.

Recebi um texto por Email e gostaria de dividi-lo com vocês!


Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.

Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:

- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?

- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!

O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:

- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?

E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:

- Nenhuma, não tive tempo.


Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1


Tenham um lindo Dia e fiquem na Paz do Senhor!


9 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Oi Daiane linda ilustração!! E como podemos trazer para as nossas vidas espirituais, não podemos trabalhar sem ter o nosso machado amolado, precisamo tirar tempo para amolar e isso acontece através do nosso relacionamento com o Senhor.

Amiga te desejo uma boa semana.

Nágila souza disse...

Nossa que mensagem,muitas vezes em nossa caminhada no inicio o primeiro amor é tudo uma benção,tudo novo,mas se não tiver contato com o dono da obra,nunca iremos para frente e a tendência é só afundar.
Buscai ao Senhor enquanto é tempo.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi querida Daiane!
Esta fé é criada no nosso interior, é vinda de Deus, pois é fruto do Espírito Santo.
Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a Jesus e à sua Palavra, e sermos mais consagrados a Ele.Assim como o lenhador amola seu machado todos os dias para ter bom corte,a nossa nossa Fé e precisa ser renovada,testada ser colocada em prátrica todos os dias.
Deus te abençoe,e tenha uma semana ricamente de Vitórias em sua vida.Beijos....

Rosangela Moura disse...

Linda reflexão amada! As vezes o problema não é só amolar o machado, mas o tempo para amolar... E assim vamos enfraquecendo... Que Deus nos ajude a tirar tempo e amolar o Machado! Deus te abençoe. Ah! Obrigada pelo carinho e e pela visita no meu blog. Bjim

Jaque Balbys disse...

Aiii Dai...
Você é um tesouro, uma joia preciosa.
Não tenho palavras para agradecer o seu carinho e disposição em me ajudar neste dia.
Deus abençoe muitíssimo a sua vida e te dê uma semana de vitórias!!!
Bjus!!!
Jaque

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Daiane,

Olha, temos que estar sempre afiados no Espírito Santo, pois se não estivermos afiados acabaremos com o Pedro, lenhador, que com o passar do tempo passou a ter que fazer mais força para realizar o seu trabalho, aumentando seu esforço e diminuindo sua produtividade.
Devemos vigiar, para que nosso instrumento de trabalho não perca o fio, pois instrumento que não está afiado acaba machucando, ao invés de desempenhar corretamente o seu papel.
Fica na Paz.

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Amada Daiane,
Sabemos que a Palavra de Deus é uma espada cujo fio jamais se perde. Ela penetra o profundo da alma, dicerne nossos pensamentos...

Mas realmente precisa ser afiada pelo Espírito Santo em nossos lábios para que quando a pronunciarmos, esta saia temperada com sal que faz a diferença. Esse tempero não pode faltar senão tudo fica insípido, sem gosto.

Devemos ficar ligadinhos com o Pai, o Filho e o Espírito Santo sempre!

Fique na Paz!!!

Lucinalva disse...

Olá Daiane
Linda mensagem, obg pelas visitas lá no blog, vc é uma pessoa muito meiga e muito especial.. Fica com Deus

Fernanda Costa disse...

visitem o meu blog para garotas evangelicas
http://nandablogando.blogspot.com

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...