sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aprenda a obedecer.

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1 Samuel 15:22

Hoje quando almoçava eu parei para pensar em algumas atitudes irracionais que o ser humano tem as vezes.

Digo isto porque quando eu almoçava resolvi tomar uma coca,isso é normal claro né,mas não para quem sabe que não pode tomar porque sempre passa mal.Eu de algum tempo para cá todas as vezes que tomo este refrigerante,tenho muita dor no estomago,mas mesmo sabendo disso tomo.Agora vocês me perguntam este blog é para falar de Deus ou de doenças?

Rsrsrsrsr.

Meu queridos quando eu acabei de almoçar Deus falou alto em meu coração,acerca da desobediência.Pois mesmo eu sabendo que passaria mal eu prossegui com aquela atitude errada e consequentimento agora estou com fortes dores.

E na vida com Deus também é assim...

Quantas são as vezes que mesmo sabendo que tal coisa é condenada pela palavra de Deus,nos continuamos a fazer?

Temos a certeza de que aquilo ira gerar conseqüências enormes mas prosseguimos em agir de tal forma.

Deus é um Deus de promessas. E, nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer. A palavra obedecer, na Bíblia, muitas vezes vem expressa em palavras como seguir, ouvir, escutar.


Todo obediente prospera, porque ele é um cumpridor, executor. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”... (Is 1:19). Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos: obediência.

Irmãos, as conseqüências da desobediência são nefastas. A Bíblia nos diz que devemos ser obedientes primeiro a Deus, depois aos nossos pais, aos nossos líderes, as nossas autoridades, governos, etc.

Deus diz, muitas vezes, que não quer nossas ofertas e sacrifícios quando são oferecidos por meio de rituais hipócritas. Ele deseja, em primeiro lugar, nosso amor e nossa obediência.
Deus quer um espírito quebrantado e um coração contrito. Você nunca poderá agradar ao Senhor com suas ações exteriores, não importa quão boas sejam, se a atitude de seu coração não for correta.

O texto citado no inicio desta postagem sempre fala muito ao meu coração, pois, muitas vezes nos pegamos oferecendo sacrifícios para Deus sem ter um coração disposto a
renunciar a sua própria vontade. Obediência envolve fé, renúncia, e morte
do eu.

Enquanto continuarmos com a atitude de desobediência jamais conseguiremos nos achegar verdadeiramente a Deus.

Já ouvi muitas vezes pessoas dizendo que não aceitam a Jesus pois tem medo de fazer mudanças,que se aceitar a Ele terão que mudar o jeito de pensar,agir,andar,falar...e eu fico pensando comigo,será que elas preferem continuar no sofrimento do que fazer mudanças radicais para melhor?

Jesus Ele te aceita como vc é mas Ele não te deixa como esta.Pra servir ao Pai tem que ter disposição para mudar em todos os aspectos.

Jesus Cristo foi o maior exemplo de todos os tempos, pois Ele sendo Deus, não usurpou* ser Deus, mas se esvaziou tornando-se servo, fazendo-se semelhantes aos homens e assim foi obediente a Deus até a sua morte e morte horrenda* ainda, de cruz (Fl 2:5-8).

Por isso meu amado eu te convido a pensar um pouco melhor em seus atos e pensamentos,deixar o velho homem morrer é necessário para que possa ter uma nova vida Com Cristo.

Abandone tudo que tem te afastado da presença do Pai,e venha correndo para os braços Dele,porque hoje foi o dia em que Ele escolheu para escrever seu nome no Livro da Vida e te dar todo amor e carinho força e cuidados do qual você necessita para prosseguir em uma caminhada ate o Reino dos Céus.

Deus te chama,ouve a voz Dele e então tu e tua casa sarão Salvos!

Fiquem na Paz do Senhor e tenham um ótimo dia!


8 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá Daiane,
passandoa pra lhe desejar um ótimo final de semana e dizer que todos os dias preciso aprender a obedecer!
Bjs

Thallyta Ferreira disse...

Está tudo lindo e perfeito por aqui, que Deus continue abençoandoo muito a ti Daaai

saudadees
http://universalpentecostal.blogspot.com/

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Boa noite querida Daiane,Tremenda esta sua mensagem.Nosso Deus é um Deus de promessas.e nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer.
Beijos,fica com Deus.
Tenha um final de semana abençoado.

Jaque Balbys disse...

Olá Amiga...

Não nos falamos hoje né... mas passei para deixar meu comentário e também para dizer que você é muito especial para mim.

Bem moçinha... chega de coca-cola por agora né, rsrsrs. (brincadeirinha tá)

Mas achei muito interessante sua postagem de hoje, porque realmente temos que escolher obedecer a Deus em tudo. Pois em Isaias 59:2 diz que o nosso pecado nos separa de Deus e faz com que o Seu rosto vire contra nós, pois assim Ele não ouve as nossas orações. Triste demais isso né, mas para Deus não existe pecadinho pecadão, pecado é pecado, temos que somente OBEDECER.

Um BBB para vc!!! (Big Beijo Babado, rsrsrs)
Tenha um fim de semana abençoado tá!!!

Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com

Gisele Vargas disse...

Oi Daiane querida,que saudaaade!
Como é bom vir aqui e receber esta palavra de reflexão.Realmente somos muito teimosos às vezes...mesmo sabendo o que devemos fazer, deixamos de cumprir.
Também me chama muita atençao esta palavra de I Samuel.Deus não quer sacrifícios, se não tiver nosso coração totalmente entregue a ele e submisso à sua vontade.
Beijoos minha flor, fica na paz!

BLOGGER DA ELISA disse...

AMIGA, PEQUEI 2 SELOS Q ESTAVAM SENDO OFERECIDOS P QUEM QUIZER NO SEU BLOG O DE MULHER VIRTUOSA Q OFERECI A AMIGAS E O DE GUERREIROS DE DEUS Q OFERECI A AMIGOS, OBRIGADO, PASSA LA NO MEU BLG E VEJA P QUEM EU INDIQUEI.

Tarciana Soares disse...

Dai, boa tarde!
Estou aqui num intervalo da minha aula na faculdade a aproveitando pra ler teu blog.
Gostei dessa postagem e de seu testemunho. Deus fala conosco até nas pequenas coisas para que possamos aprender a obedece-lo.

Beijos e um ótimo final de semana p você!

Telma disse...

É Daiane, vivendo e aprendendo sempre, e infelizmente as vezes somos teimosos e sofremos com isto pois pensamos ser o caminho + fácil. Mas glória a Deus que o Seu Espírito fala conosco. Daiane, eu ao contrário de vc, tenho pavor de refrigerantes, qualquer um, a coca é 1000 vezes pior, ela detona com o estômago, e vicia...Querida, sem querer lhe impor, pois Deus nos dá liberdade, mas prefira sucos naturais, são deliciosos e fazem SUPER BEM pra nossa saúde. Beijos no seu coraçºao e se cuida!! Seu corpo é do Senhor Jesus, lembre-se!Espero q tenha melhorado as dores. Shalom

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...