terça-feira, 3 de maio de 2011

Até que a morte os separe.

Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento. Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.

Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.

No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. "E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).

Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. "Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim" (Mateus 19:8).

É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.

Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.

A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.

O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? "Não quebrarei o que saiu dos meus lábios" (Salmo 89:34).

Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.

Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: "Jamais desista", Editora Vida e "Transformando lágrimas em vinho", Editora MK.

Fonte www.estudosgospel.com.br


Tenham um ótimo dia e fiquem na paz do Senhor!


7 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que Deus nos usa a cada dia..
E o que ele colocou em seu coração para ser falo hj, me deu muita alegria..
Satansas quer destruir todos os casamentos, e em meios a tantos problemas começamos a pensar o que nao devemos.
Agradeço a DEUs por te usar..
Deus a abençoe..
http://maisquefeminina.blogspot.com/

MISSIONÁRIA DIANA disse...

PAZ DO SENHOR QUERIDA DAIANE!!!
MUITO BOM O TEXTO,
CASAMENTO FELIZ SOMENTE COM A PROTEÇÃO DE DEUS, COM O AMOR DE DEUS, NÃO É NADA FÁCIL CONSTRUIR FAMÍLIA SEM DEUS POR PERTO NÃO BASTA SÓ O AMOR E ATRAÇÃO FISÍCA, TEM QUE TER AMOR AGAPE JUNTO COM AMOR FIZICO, AMIZADE, COMPRIENÇÃO, RESPEITO, E CONFIANÇA, UMA UNIÃO POR INTEIRO. ABRAÇOS APERTADO DIANA.

Lucinalva disse...

Olá Daiane
Linda reflexão, realmente precisamos lutar pelo casamento, mesmo passando por situações dificeis, o Senhor deseja sempre a família unida. Tenha um dia abençoado.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Amiga linda!!!
O casamento é uma benção de Deus e se colocamos tudo em suas mãos não existe nenhuma maneira de dar errado....é o amor incondicional, respeito, admiração, graças á Deus tenho aprendido a cada dia e tenho me torrnado uma pessoa muito melhor.
Com Deus no controle tudo fica mais tranquilo.
beijos

Unknown disse...

Olá uma ótima e uma excelente semana é o que nos lhe desejamos sempre! Muito bom o post! Muito bem esplanada a questão! Quero também te agradecer pela visita feita ao nosso Blog e pelo comentário lá deixado! Teu avanço e crescimento são mais que certos no Senhor! Vidas dependem de teu talento e habilidade mulher de Deus! Abraço e fique na paz. Felicidades a toda família! (Marcelooo - Sempre na Benção)

Lúcia Soares disse...

olá dai ótima reflexão, o casamento é uma benção de Deus.um grande abraço.

António Je. Batalha disse...

Daiana muita paz, vim visitar seu blog novo, desejo que continue a ser uma bençao. Lhe desejo muita graça do Senhor Jesus.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...