quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pessoal eu gostaria de lhes dizer que esta semana estarei postando alguns textos que não são de minha autoria pois estou me dedicando a escrever um estudo muito forte que em breve todos verão e não será aqui no meu blog e sim no blog de um amigo ok.
tenha uma boa leitura.


O preço a pagar.
As vezes não alcançamos o que desejamos porque nem sempre estamos dispostos a pagar o preço daquilo que queremos, tudo na vida tem um preço e o preço vai de acordo ao que queremos. Se queremos uma casa teremos que pagar o preço que ela vale, e ela vale de acordo ao que ela é, se é uma casa na zona sul, um condomínio de luxo ela terá um preço, se a casa é na periferia ela terá outro preço, cada coisa tem o seu preço, o importante é saber se estamos dispostos a pagar pelo que queremos.
Após a queda do homem Deus disse a Adão que ele comeria do suor do seu rosto (Gênesis 3:19), ou seja pão nosso de cada dia teria um custo, o ser humano teria que suar o rosto para adquiri-lo, assim também é na vida espiritual, Jesus nos da de graça, porém há um preço para conquista-la e o preço é a renuncia diária da nossa vontade própria para a realização da vontade de Deus, pois se não houver essa renuncia diária pomos em risco a nossa salvação, assim como a casa que compramos se não pagamos os impostos, corremos o risco de perde-la para o município ou para o governo, assim também é a nossa salvação.
O preço a pagar geralmente é pouco em relação ao que queremos, embora as vezes não consigamos perceber isso, as vezes damos más importância ao preço a pagar do que ao que queremos alcançar. O sacrifício é o menor caminho entre o que queremos e a conquista. Assim foi com o próprio Deus, Ele tinha o desejo de salvar a humanidade, Ele poderia enviar um anjo, sacrificar outras pessoas, mas se Ele houvera feito isso, Ele não teria feito um sacrifício real e verdadeiro, ou seja, não valeria o que Ele realmente queria.
E é justamente isso o que muitas vezes fazemos, as vezes queremos pagar o preço que queremos e não o preço que realmente vale, queremos dar aquele jeitinho brasileiro nas coisas, e por isso muitas vezes o nosso sacrifício torna-se vão, e não alcançamos o que queríamos e nos frustramos.
O preço do que Deus queria era alto, somente o sacrifício do Senhor Jesus poderia pagar o preço da salvação da humanidade, Deus fez a maior de todas as ofertas, semeou a maior de todas as sementes a vida do Seu próprio filho, pois queria receber em suas mãos a vida de milhões e milhões de filhos espalhados em todo o mundo.
Quando o ser humano deixa de olhar para o preço a pagar e passa a olhar somente para aquilo que quer, ele com certeza conquistará os seus objetivos. Deus não olhou pra sua oferta, para o sacrifício e assim para as vidas que o aceitariam e o adorariam eternamente.
Jesus teve que derramar seu sangue, que ser o cordeiro de Deus para a salvação da humanidade, o sangue foi derramado porque sangue é vida, o preço a pagar é assim derramamos sangue, não o sangue literal que corre nas veias, mas o sangue da dor, da renuncia, da humilhação, da solidão, muitas vezes da perda de algo o de alguém que queremos ou amamos muito.
Somente pessoas de visão, têm a disposição de pagar o preço, porque ele não se preocupará com o que se tem que pagar, ela se preocupará com o que se vai alcançar depois de haver pago o preço, o visionário olha pra conquista, para o que quer.
Para que paguemos o preço da conquista seja ela espiritual ou não tem que haver fé, pois somente a fé nos leva a pagar o preço.
Quando cremos não medimos esforços ou sacrifícios para conquistar a realização dos nossos sonhos seja ele espiritual ou material.
Se queremos a salvação temos que pagar o preço afastando-nos do mal, obedecendo a palavra de Deus. Se queremos que o nosso ministério seja abençoado, te mos que fazer a obra de Deus com zelo e com toda dedicação, cuidando do que Deus põe em nossas mãos, muitas vezes sacrificando o nosso tempo e tantas outras coisas em favor das almas que sofrem.
Se temos o desejo de uma vida financeira abençoada, temos que pagar o preço, devolvendo a Deus nossos dízimos e ofertas, oferecendo muitas vezes o que não podemos por aquilo que desejamos pois, no mundo em que vivemos somente tendo os olhos nas promessas de Deus podemos sacrificar para conquistar.
Não há quem diga que conquistou algo, que não tenha sacrificado ou seja, pago o preço. Veja abaixo alguns exemplos:

Noé pagou o preço construindo a durante cem anos a arca que traria a salvação para si e para a sua família.

Abraão pagou o preço deixando a sua família e a terra que vivia para ganhar uma família nova e muito maior, tornando-se o pai da fé de uma numerosa nação.

Isaque pagou o preço tendo que, viver na terra de seus inimigos submetendo-se aos filisteus, para que naquela mesma terra se torna-se rico.

Jacó pagou o preço trabalhando 14 anos pelo amor da mulher que amava.

Jose pagou o preço sendo preso, sofrendo humilhações e injustiças para depois tornar-se o segundo homem mais importante do Egito.

Josué pagou o preço colocando sua vida em risco quando entrou na terra prometida, por isso foi escolhido como sucessor de Moisés.

Samuel pagou o preço com a sua vida oferencendo-a no altar, para tornar-se o maior de todos os profetas.

E assim foi com todos os outros heróis da fé e com o próprio senhor Jesus, cada um pagou o preço certo pelo que queria alcançar.
Somente seguindo o exemplo desses homens e do próprio Deus poderemos alcançar a realização dos nossos sonhos.

Autor deste artigo:
Pr. Amilton Farias

Extraído do site:
http://www.atosdois.com.br

2 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Não se investe naquilo que não se ama!! para pagarmos o preço por um sonho ou um ideal e preciso amá-lo. Que o Senhor abra os nossos olhos para amar o que ele ama, só assim conseguiremos pagara o preço!! Uma bela tarde amiga

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO POST ...
Toda VITÓRIA tem um preço.
Obrigado pelo louvor...lindo!
Beijos da tia.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...