terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hoje é o segundo dia da semana de homenagens,e quando me levantei da cama estava a pensar quem eu iria homenagear hoje,pois todos aqueles que convidei são muito especiais para mim foi então que decidi homenagear alguém que sempre foi mais que uma amiga foi um anjo na minha vida,sempre com palavras tão doce e amiga.Esta pessoa é a Irismar.Desde que iniciei este blog ela tem me dado força para continuar.Creio que se Deus a colocou em meu caminho alguma coisa Ele esta por fazer.Irismar Deus tem te dado sabedoria nos momentos mais difíceis para ajudar as pessoas ao seu redor,você é um vaso que foi quebrado e feito conforme o querer de Deus,tudo que o Pai fez em sua vida ate hoje nem se compara a obra que Ele ainda esta por fazer.amiga você tem sido meu porto seguro nos momentos de fraqueza.Me lembro que ainda essa semana,acho que no domingo eu conversava com você sobre algo que eu estava passando e você com todo carinho dedicou um tempo seu para me aconselhar e dirigir palavras sabias a mim,foi neste momento que eu percebi que você não seria somente minha amiga mas seria mais do que isso,seria uma irmã!É por isso que dediquei este dia a você e creio que Deus esta la do alto olhando e sorrindo para você pois Ele sabe do valor que você tem na coroa Dele.Como sempre falo e esta na Bíblia,"muitos são os chamados e poucos os escolhidos",e você amiga foi chamada para levar a palavra de Deus e foi escolhida para morar no Reino dos céus!Você é especial para mim e creio que para todos que convivem contigo.Obrigado por tudo que tens feito para mim e por mim,eu não tenho muito a lhe oferecer a não ser minha amizade,oração e atenção mas Jesus lhe entregara no momento certo aquilo que há de mais preciosos que sera a salvação pois você é fiel a Ele e eu vejo isso.Fique na paz do Senhor,e eu dedico esta dia a você ta minha florzinha!

E foi o próprio Deus quem disse que uma pessoa deve amar não somente a Deus, mas também a seu irmão. 1 João 4:21


Por irismar Santos
Quer saber quão espiritual você é? È muito simples: Como você tem tratado o seu próximo? É isso mesmo, como tratamos as pessoas revela com está a nossa espiritualidade. O termômetro da vida espiritual de uma pessoa não é se ela prega bem, se canta maravilhosamente, se dirige uma grande igreja, se é uma pessoa famosa, se dar muitas esmolas ou se conhece todas as doutrinas da bíblia e até ensina, mas como ela trata as pessoas, amando como Jesus Cristo ensinou. Uma pessoa pode pregar, cantar, ensinar, fazer coisas extraordinárias, mas se ela trata o seu próximo criticando, falando mal, fofocando, mentindo, é intolerante , ofende sempre que tem oportunidade, não perdoa e tão pouco pede perdão é um sinal de que ela não está bem espiritualmente. O instrumento que mede a nossa temperatura espiritual é como tratamos o próximo. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e, contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum. 1Corintios 13:1-3

A maneira como tratamos as pessoas, revela como está o nosso relacionamento com Deus, não podemos fugir dessa realidade nem tentar tampar o sol com a peneira, alguns alegam dizendo: Eu estou bem com Deus não tenho problema com Ele, pois Ele me entende, já com algumas pessoas não dar para conviver. veja o que o apóstolo João disse: Se alguém disser: "Eu amo a Deus", porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso; porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?E foi o próprio Deus quem disse que uma pessoa deve amar não somente a Deus, mas também a seu irmão.

.Não é o cantar, pregar, ter grandes cargos ou títulos que diz se uma pessoa é espiritual, mas o amor a Deus e ao próximo é que revela o quanto uma pessoa é espiritual. Muitos têm caído no mesmo erro dos fariseus, o de medir as pessoas e até a si mesmo por aquilo que realizam, os fariseus criaram 248 preceitos afirmativos e 365 negativos num total de 613 mandamentos acreditando que isso agradava a Deus, e quem os via cumprindo tantos preceitos julgava que eram homens espirituais, mas em Mateus 22: 34-40, Jesus frustrou os fariseus respondendo a uma pergunta feita a ele: Senhor, qual é o mandamento mais importante nas leis de Moisés?"Jesus respondeu: "'Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma'.Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo em importância é parecido: 'Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo'.Todos os outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas leis, e se cumprem se você lhes obedecer. Guarde apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais'".

O verbo grego traduzido aqui por “amarás” não é phileó, que significa afeição entre amigos, mas o verbo AGAPÂO; Uma obrigação de dedicação absoluta a alguém, determinada pela vontade. (fonte de pesquisa da palavra - bíblia kink James- versão estudos com salmos e provérbios).

Mas todo aquele que ama o seu irmão está "andando na luz" e pode ver o caminho sem andar tropeçando de lá para cá, na escuridão e no pecado.1 João 2:10

É essa atitude que Deus quer dos seus filhos para com o próximo, e se esse amor de dedicação no falar e no agir não está operando em sua vida é necessário rever como está o seu relacionamento com Deus. Não ameis de palavras, mas com atitudes. Que ama não danifica a imagem do próximo e nem se alegra com a desgraça dele.

Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da versão da bíblia: http://www.bibliaemail.com
Fonte da imagem: http://www.google.com/


Obs: Iris fiz um selinho especialmente para você,depois vc passa la na pagina de selos e pegue ok.

16 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi minha linda, olha não tive como não chorar diante dessas abençoadas palavras feita a minha pessoa, estou lendo e as lágrimas vem. Quando o crente passa por lutas, privações, provações, não compreende os propósito de Deus em sua vida, em Efesios 2:10 Paulo diz que somos feituras de Deus para as boas obras, somo feito e existimos com um grande propósito sermos abençoados para abençoar, TODA a glória seja dada aquele que começou a boa obra e vai terminar a saber Jesus Cristo o mestre dos mestre!!Amiga abraço essas palavras para minha vida. Meus parabéns por esse belo trabalho de divulgar as mensagens dos seus amigos. Não temos como pagar uma amizade a não ser sendo amigo, também minha linda louvo a Deus por tua vida que convivendo mesmo virtualmente podemos perceber a presença do Senhor em tua vida e o desejo de agradá-lo, para glórias de Deus você é uma jovem que tem feito a diferença. Minha oração por ti é que cada dia desfrute da graça e amor de Deus para prosseguir avante não importando o que venha passar, no final você vai olhar para trás e dizer: Muito obrigada!!

Um big abraço!!!

Elis disse...

Parabéns por sua iniciativa, as palavras são muito valiosas, ainda mais quando dedicada a alguém.
Tudo de bom pra ti.
Bjs...

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Mas todo aquele que ama o seu irmão está "andando na luz" e pode ver o caminho...
Com DEUS é assim...Nunca o vimos face a face mas...podemos SENTI-LO.É UM AMOR INCONDICIONAL...Não requer explicações.
DAIANE e IRISMAR...Mesmo não conhecendo a voz, o jeito, a risada(rsrsrs),mesmo que, nunca tenha tocado as mãos, dado um abraço,um beijo amigo, POSSO DIZER QUE... AMO VOCÊS.
FIQUEM COM DEUS AMIGAS!!!

Na Graça de Deus disse...

Daiane, desculpe por te confundir...rsrsrs. A postagem do Selo de Qualidade é deste domingo, dia em que pouca gente entra no meu blog - infelizmente.. Mas, o selo está nesta postagem. Caso queira ler o texto, o link da postagem é esse:

http://nagracadedeus.blogspot.com/2011/02/selo-de-qualidade.html

É só passar lá, no final da postagem tem o selo, e debaixo do selo tem o código (igual ao do link-me, que nós usamos para divulgar nossos blogs).

Então é isso! Te avisei também pela UBE, ok? Fique na Paz do Senhor! Deus te abençoe!

nanda disse...

olá!
todas vcs são muito queridas!
menos vc gabriel rsrsrs (vc é querido!)
Daiane, irismar, tia celia e gabriel, que engraçado...todos vcs tem um selino pra pegar lá no meu blog ta!
Bjs irmãos!
concordo com a tia!
vcs são bençãos em minha vida!
=J

José Eduardo disse...

Ótimo texto da irmã Iris Daiane, quebra o monte de conceitos equivocados sobre espiritualidade. Para se ter uma ideia de como estamos longe da realidade coerente, Isais dedica quase que um capítulo inteiro (Is 58) para falar sobre o jejum legítimo. Ele diz que se alguém quer de fato jejuar, que se dedique a oferecer suporte ao próximo.

Tiago também gá dua parcela de ajuda na identificação de um cristão coerente com a demanada divina (Tg 1), ele diz que a religião legítima é visitar as viúvas e necessitados em suas aflições, ou seja, somos identificados pelo amor que distribuimos, isso deveria ser o suficiente, mas o cristianismo parece estar cheio de penduricalhos do carro de retirante.

Ótimo ler este este texto.

vidarealdasam disse...

Olá Daiane, belíssima a sua iniciativa de homenagear esta pessoa maravilhosa que é a Irismar !!
Isso mostra a bondade e gratidão do seu coração, e sua generosidade assim como ela lhe oferece também, e acredito que de toda boa vontade e amor !!
É um presente divino termos amigos assim, por isso acredito que nunca é demais mostrarmos para eles o que sentimos e como nos fazem bem participando de nossas Vidas !!
Parabéns as duas pela linda amizade !!
Um beijo

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi Clélia, amiga especial que nos faz rir sempre que nos encontramos usando os nossos kkkkkkkkkkk.
Como você disse: NÃO PRECISAMOS DO CORPO PRESENTE PARA EMANARNOS O GRANDIOSO AMOR QUE VEM DE DEUS,QUE NOS UNE EM ESPÍRITO. Obrigada por sua amizade e participação nesse abençoada homenagem que a nossa linda fez. Te desejo uma bela noite

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Nana, minha linda, louvo a Deus por sua vida, que bom ver você aqui. Você é uma jovem que tem feito a diferença também no mundo os blogueiros. Louvo a Deus pela vidas de vocês!!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi Samanta,muito obrigada por separar como sempre faz um tempo para prestigiar os amigos é muito bom receber sua visita nessa homenagem que a minha linda Daiane fez de coração, pois você é uma amiga que aprendi admirar e respeitar. Também concordo que amigos são presentes divino que Deus generosamente nos dar.
Amiga te desejo uma bela noite!!!!

Tarciana Soares disse...

Muito bom esse texto da Irismar, devemos amar nosso próximo sempre, gosto muito de texto sobre relacionamentos, o meu ta chegando por ai rsrsrs...

Você é muito especial Dai...

Oh! Tem outro selinho pra você lá no blog ;)

Beijos, te amo!

Renata disse...

Olá Daiane, sempre entro no blog da Irismar que é um canal de benção,e vi o comentário dela sobre vc, e estou aqui visitando o seu blog que tb é um canal de benção.
Nossa até eu me emocionei com suas palavras, parabéns e que a amizade de vcs seja eterna.
Seu blog é lindo...espero vc lá no meu humilde blog...bj fica na paz de Cristo.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi Tarciana, é verdade a Daiane é uma benção!! Obrigada por seu carinho, você também é um jovem que admiro muito, louvo a Deus pelas vidas das duas. Muito obrigada por mais esse selo, você me deu o meu primeiro selo. Uma bela noite para você.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi Renata, muito obrigada amiga pelo carinho e pelas palavra de incentivo guardo elas no coração, pois é amiga ela me fez chorar hoje pela manhã,srssr!! Amém que o Senhor Deus seja sempre sempre entre nós. Uma bela noite Renata.

Cantinho Pop disse...

Ai gente como é bom, maravilhoso ter amigos, ainda que distantes, sentimos o amor um do outro.
Pra estar junto não precisa estar perto.

Posso dizer que nesse mês vcs foram a melhor coisa que me aconteceu. é tem só um mês que conheço a UBE, conheço vcs, mas é como se conhecesse ha anos.

Parabéns Daiane pelas homenagens a todos nós.
Obrigada por ser esse doce de pessoa.

Parabéns Irismar pela mensagens, é linda. vc é Maravilhosa.

Deus abençoe a todos nós!!! Amém!!!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Carla, velu por sua participação e carinho, MUito obrigada!!
Te desejo uma bela noite

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...