terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As pedras da vida!


A pedra no caminho

Conta-se que um rei que viveu num país além-mar, há muito tempo, era m

uito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo.

Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.

“Nada de bom pode vir a uma nação” – dizia ele – “cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria”.

Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que aconteceria.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que levava para a moagem na usina.

“Quem já viu tamanho descuido?” Disse ele contrariado, enquanto desviava sua carroça e contornava a pedra.

“Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada?”

E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.

Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma de seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia da sua cintura.

Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento.

Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado aquela pedra imensa na estrada.

Então, ele também se afastou sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.

E assim correu o dia…

Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra no meio da estrada, mas ninguém a tocava.

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho, mas disse a si mesma: “Já está escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho”. E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar.

Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Ergueu-a. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: “Esta caixa pertence a quem retirar a pedra”.

Ela a abriu e descobriu que estava cheia de ouro.

O rei então apareceu e disse com carinho: “Minha filha, com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles, se assim preferimos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção, normalmente, é o preço da preguiça”.

Então, o sábio rei montou em seu cavalo e, com um delicado boa noite, retirou-se.

(Autor Desconhecido)


Quantas vezes nos encontramos com varias pedras em nosso caminho mas devemos nos lembrar que Jesus sempre nos manda rolar a pedra seja ela da tristeza,da decepção,da preguiça,da enfermidade,da falta de fé,enfim as pedras em nossa caminhada com Jesus vem somente para nos tornar ainda mais forte pois serve como um degrau para a nossa vitória mas para isso devemos dar o primeiro passo!
Quando Jesus foi crucificado em uma cruz por todos nós,Ele foi colocado em um sepulcro ao qual também era de pedra,olha como é interessante Ele não apenas tinha uma pedra em sua frente,mas estava dentro da pedra,mas nem por isso Ele deixou de ressuscitar e ao terceiro dia eis que Jesus volta e nos promete um consolador que seria aquele ao qual poderíamos confiar plenamente, e assim aconteceu.O Espírito Santo sempre nos ajudar a seguir em frente...Jesus deve ser o nosso exemplo maior para que as pedras sejam retiradas uma a uma...
Aquele rei colocou a pedra na estrada e ficou a observar a coragem de todos que passavam e assim é o Rei Jesus,Ele nos coloca pedras no caminho que devemos trilhar para ver ate onde nossa fé irá chegar por isso não deixe a pedra te vencer mas antes elimine ela por completo!
Tenha um ótimo dia na Paz do Senhor!

9 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Amiga é por isso que precisamo acreditar que NADA acontece em vão na vidas daqueles que confiam no Senhor. Isaias diz que os que esperam no Senhor nunca serão decepcionados, ao invés de reclamar, possamos tomar uma atitude baseada na palavra, pois acredito e tenho vivido que para cada situação que passarmos Deus tem uma palavra Palavra para nós é só buscarmos. !! Tem um hino que diz. Invés de murmurar cante um hino de louvor a DEus!! Uma bela tarde

Joseval Oliveira disse...

Graça e paz amada irmã! Só a força salvadora de Jesus para nos salvar e nos confortar das tribulações da vida diaria.
Deus te bençoe!

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Daiane,

Em primeiro lugar seja bem vinda, espero que as férias tenham sido uma bênção, já estávamos com saudades.
Parabéns pelo post, a seleção do texto bem apropriada.
Que possamos retirar as pedras que aparecem em nossa frente, ao invés de ficarmos reclamando ou até tendo um trabalho muito maior, pensando que conseguiremos sozinhos, para só então pedirmos ajuda para aquele que nos dá a vitória, Jesus.,
Fica na Paz.

Marcelo A Casa da Rocha disse...

Estava com saudades destes posts MARAVILHOSOS!!! é 10, é 1000 !!!! Deus Abençoe Você muito, mas muito mesmo e cada vez muito mais!!! Abração!!! A Paz do Senhor e Uma Linda Noite!!!

ELIZANDRA ARANDA disse...

Ei!! Obrigada pela visita em meu espaço e pelo carinho, fiquei muito feliz com sua presença! E que lindo este post! Quem já não encontrou pedras grandes e pequenas em seu caminho? O importante é sabermos o que fazer com elas, linda mensagem! Que a cada dia o frescor da presença do Espírito Santo esteja sobre sua vida.Beijos. Fica na paz!!

Anônimo disse...

Hello! I've been following your website for some time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Humble Texas! Just wanted to mention keep up the fantastic job!

Look into my site help.flycfa.co.za

Anônimo disse...

After gοing ovеr а fеw of the аrtiсles
on your website, I honeѕtly аppreсіаtе yоur
way of bloggіng. I ѕavеd
it tо my booκmark ωebpage
list and will be сheсking bаck in
thе near futurе. Tаke a look аt
my websіte as well аnԁ tell
me what you thіnk.

Feel freе to surf tо my homepage; remove hair

Anônimo disse...

So is the belt correct for you?

Also visit my web-site - flex belt reviews

Anônimo disse...

Good day! Do you κnow if they make аny plugins to ѕafeguard agaіnst hackers?
І'm kinda paranoid about losing everything I'vе
wоrkеԁ hard on. Any tiρѕ?


my page :: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...