quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O inicio de uma derrota.


Muitos jovens adoram ofertar a Deus, não me refiro a ofertas materias (dinheiro), mas me refiro a ajudar na obra de Deus no que for preciso, evangelizar, limpar o salão da igreja, limpar o altar, os banheiros, atender alguém etc.
O que eu tenho observado e muito, é que alguns deles fazem isso para depois espalhar para todos como ele é esforçado, como ele é "santo", e como ele é importante na igreja e para Deus.
Agora eu lhe pergunto, será que tudo o que fazemos para Deus, seja evangelizar, jejuar, Fogueira Santa, fazer caminhadas... enfim TUDO o que ofertamos a Ele, será que é MUITO esforço comparado ao que Ele merece?
Pense bem, ele entregou a sua vida por nossa causa, apanhou, foi humilhado, afrontado, envergonhado, sofreu dores no corpo e na alma. Será que separar algumas horas do seu dia para evangelizar, limpar o salão ou fazer o que quer que seja para Deus é muita coisa?
Será que Ele se agrada em ver você se exibindo para vários mostrando o que você faz ?
Você já imaginou o quão massante é atender uma pessoa e dizer ela tem que ser igual a você, dedicada, que faz tudo na igreja , e ai você começa a dizer como você faz a diferença naquela igreja, começa a contar quantas vezes já limpou o banheiro, quantas vezes já atendeu alguém etc.
Sabe o nome disso? Orgulho.
Quantas não são as obreiras que por trás dos bastidores ficam comentando uma com as outras como ela faz a diferença naquela igreja. E quando surge um elogio então... Ai que seu ego aumenta !
Você sabe aonde começa a queda de um homem ou uma mulher de Deus? Quando seu EU começa a subir, quando ele(a) começa a se achar importante, e "santo". Seu ego sobe e seu espírito desce. A ponto da pessoa nem se quer notar, e quando dá conta já está morna na fé.

Preste atenção, se você quer fazer a diferença na sua igreja ou em qualquer lugar, NUNCA exiba as ofertas que você faz para Deus. Você quer chamar a atenção de Deus ou do homem?
Você acha que contando para todos o sacrificio que você fez na Fogueira Santa, as pessoas vão te admirar mais, vão achar você mais santa?
Você quer a glória dos homens para você ou quer que Deus te exalte?
Deus nos exalta quando TUDO o que fazemos, dedicamos a Ele de todo coração, sem falar nada pra ninguém, ou sem ninguém ver.
As vezes você sacrifica seu tempo e sua juventude a Deus, mas ninguém vê, ninguém reconhece seus frutos. Mas saiba que na hora certa Deus vai te exaltar, os olhos dEle passeiam sobre a Terra, e Ele não deixa passar nada.

Quando uma pessoa faz a diferença todos ao redor dela já percebem isso, não precisa ela ficar espalhando e exibindo para todos... É algo obvio, claro, evidente! Só a presença dela naquele lugar já faz exalar o perfume de Cristo! Não é ela que fica correndo atrás das pessoas para contar o que ela fez na igreja para Deus, mas as próprias pessoas veem nela uma essência especial e se aproximam para receber um conselho, uma orientação e saber o que ela faz para ser assim, tãoespecial, tão importante, e ser uma pessoa tão linda que exala a essencia do Senhor Jesus por onde passa!
Ter orgulho em seu coração e querer ser mais do que o próprio Deus é apenas o inicio de uma grande derrota.
O sábio não se exibe, por isso brilha!

3 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI amiga acredito que esse sentimento é fortalecido por falta de ensinamento a amar a Deus acima de qualquer coisa e muitos amam mais a obra( que realizam para Deus) do que o próprio Deus e isso leva a disputa e o orgulho. Que o Senhor levante homens e mulheres que ensine essa geração de jovens e adultos a amarem a DEus em primeiro lugar e depois servi-lo. Minha linda te desejo um belo dia.

Anônimo disse...

Interessenta a sua observação sobre esta questão dos jovens se envolverem com o serviço na igreja, em muitos momentos para sua própria vaidade. Sempre trabalhei em algum departo, desde minha conversão e percebo que isto é uma questão de encucar as coisas erradas na cabeça deles. Quer ver uma coisa: sempre ouvi dizerem que devemos dar frutos. A maioria das vezes pegam João 15 para justificar isto. No entante acabam ensinando que em João 15 Jesus está se referindo a obras externas, coisa que eu vou fazer como no ministerio, pregar, evangelizar e por aí vai.

Isto está errado, pois Jesus está falando de caráter e não de obras, está se referendo a coisas interiores que caracterzam um crente legítimo. Se querem supor que Jesus está falando que esses frutos são resultados do que fazemos, criamos um monstro doutrinário aqui.

Supanhamos que um jovem seja incentivado a pregar e ganhar discipulos, se este é o fruto que Jesus está se referindo e este fruto não permacer como é que fica o jovem pregador, uma vez que Jesus falou que se não der fruto ou o fruto não permaneça eu sou cortado. Vê só o problema que arrumaram? Por acaso se nós pregarmos, uma pessoa venha conhecer a Cristo e se apartar nós estamos fadados ao inferno também?

Estes ensinamentos além de não levarem em conta um ensino Bíblico coerente leva muitos e não só os jovens a carregarem uma carga que não podem, por isso vemos muito precocemente pessoas que não fundamentadas acabam se desiludindo com o Reino, porque lhes foi apresentado outro. Por isso vemos tantas pessoas talentosas que Deus tem capacitado corromperem seu carater, porque aprenderam a corromper os ensinamentos Bíblicos pela imposição dos outros.

A necessidade da exibição vem do mal uso da doutrina Bíblica, empurrada pelo discipulado incoerente que tem produzido cada vez mais coisas sem consistência e pessoas vazias.

É sempre bom ver artigos que nos dão a portunidade de fazermos uma reflexão séria sobre o que está acontecendo ao nosso redor, estou feliz de ver este artigo Dai, sinceramente, feliz.

Graça, paz e saúde em Cristo

Unknown disse...

Muito bom esse texto da danielle.

O que fez Lucifer cair? Orgulho. Quiz subir mais alto que Deus. Tudo o que tinha lhe dado nao era suficiente.

Bjim Daiane. Fica c Jesus e uma otima semana,

Pra. Thaís

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...