sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Hoje ao invés de surpreender vocês eu é que fui surpreendida aqui....rrsrsrs.Quando entrei hoje para escrever eu resolvi que a homenagem de hoje seria para a minha florzinha Tarciana.Ela tinha combinado comigo que me mandaria o Texto por email,pois estava escrevendo um especialmente para esta postagem,(ela me disse isso na terça -feira) eu fiquei aguardando e ontem ela me mandou esse tal email,mas não tive tempo de ler pois estava com muito trabalho tanto da Fabrica quanto dos meus estudos.Hoje quando abri,gente que surpresa boa...ela havia escrito algo sobre a amizade,um texto lindo,digno de uma pessoa tão especial...

Amiga quando te chamei para fazer esta semana de homenagens eu não imaginava qual seria a atitude tanto sua quanto a dos outros mas todos você me surpreenderam com a escolha dos textos,e você eu fico sem palavras rsrsr.

Olha,... só tenho a agradecer por ter você em minha vida,quantas são as vezes que estou passando por dificuldades e não falo para ninguém mas você parece perceber e justo naquele momento começa a conversar comigo e logo me faz rir.Hoje não é um dia comum para mim,pois estou tendo a oportunidade de falar sobre alguém que tanto amo.Não faz muito tempo que estamos juntas na caminhada da fé,mas sinto como te conhecesse a anos.Você faz parte da minha história e tem me ajudado a aprender mais da Palavra de Deus.Seu jeitinho meigo e educado de ser,sempre me chama a atenção.Deus a ama muito e eu nem se fala né.Sabe o que faz a diferença em você?O seu sorriso.Confesso que as vezes quando estamos conversando no msn eu fico olhando sua foto e vejo o quanto você tem um sorriso sincero,um sorriso de real felicidade.Algo diferente você tem,e isto se chama o brilho do Espírito Santo.Por onde você passa não tem como não sorrir e se houver algum mal você o manda bater em retirada só pelo seu sorriso.Eu costumo dizer que sorrir é bom para queimar capeta,pois ele não gosta de nos ver sorrindo felizes.E você tem queimado muitos ao seu redor rsrsrs.A boa obra que Deus começou em sua vida esta longe de terminar,pois você ainda tem muitas almas para ganhar pessoalmente e através do seu blog.Não desista jamais amiga.O Pai tem procurado verdadeiros adoradores,aqueles que O adorem em Espírito e em verdade e você foi escolhida para isso.Valorize a arma que Deus lhe deu para combater o mal,que é o seu brilho,o seu sorriso,a sua Felicidade!Que Deus possa te abençoar a cada dia mais pois você é uma protegida e querida do Pai.Fique na Paz do senhor e sorria pois você esta sendo observada por Deus!

Ah e hoje foi o dia que Deus escolheu para te abençoar por isso Parabéns pelo seu dia!



CULTIVANDO A AMIZADE

Ps.: Esses dias recebi a incumbência de escolher um texto do meu blog para minha querida amiga Dai postar, mas eu resolvi escrever um texto especialmente pra ela, de primeira mão.

Estava na dúvida sobre o que escrever, são tantos temas, tantos assuntos interessantes que podem ser abordados aqui, porém eu resolvi escrever sobre algo simples, mas que é de suma importância para vida do ser humano: A AMIZADE!

Mas o que é amizade? Segundo o dicionário Aurélio: “Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente; laços de amizade.” Porém a amizade da qual falo vai além da definição do dicionário, foge das palavras, o que aqui menciono, diz respeito ao dom de Deus, o presente dado por Deus a nós para que possamos desfrutar da pureza dos sentimentos.

Quando começa uma amizade? Amizade é aquilo que vem assim sem querer, na mesa de um restaurante, na beira da praia, falando de música, brincando e quando vê o tempo passa e essa pessoa que antes era um simples colega se torna um amigo. Fazendo parte da vida diária um do outro, fazendo história, fazendo música, fazendo alegria.

Deus coloca as pessoas em nossa vida no momento certo, nem antes, nem depois. E quando isso acontece é para entendermos o quanto Ele nos ama, pois quem tem um amigo, tem um tesouro.

Como se cultiva a amizade? “Deus pode criar uma verdadeira comunhão entre as pessoas, mas é uma escolha nossa fazermos esse compromisso com quem amamos. É necessário tanto o poder de Deus quanto o nosso esforço para se cultivar uma amizade.”Não existe uma fórmula pronta, mas são necessárias algumas escolhas para se cultivar uma amizade, sendo elas:

Ser paciente, a Bíblia nos encoraja a sermos muito pacientes com todos, sempre mantendo o nosso humor sob vigilância (1Tessalonicenses 5:14).

Dê tempo, aprendi que a melhor forma de demonstrar amor a alguém é dedicando seu tempo a ela, nosso tempo é o que temos de mais precioso. Por experiência própria digo que vale à pena ter tempo de qualidade com os amigos, pois enriquece e fortalece a amizade.

Ser sincero, “devemos falar a verdade de forma carinhosa, a Bíblia nos manda falar a verdade em amor, porque não podemos ter uma amizade verdadeira, sem a sinceridade. Embora seja muito mais fácil permanecer em silêncio enquanto os outros à sua volta prejudicam a si próprios e aos outros com alguma prática pecaminosa, essa não é a atitude de amor a ser tomada. Poucas pessoas podem contar com alguém que as ame o suficiente para dizer-lhes a verdade.”

Ser autêntico, “a amizade autêntica não é superficial; um papo-furado repleto de banalidades. É genuína, de coração para coração; às vezes permitindo compartilhar coisas íntimas. Ela ocorre quando as pessoas são verdadeiras sobre quem são e sobre o que está acontecendo em sua vida, elas dividem suas mágoas, revelam seus sentimentos, confessam suas falhas, dão a conhecer suas dúvidas, admitem seus medos, reconhecem suas fraquezas e pedem ajuda e oração.”

Ame, tem um versículo na qual eu gosto bastante que diz o seguinte: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

(1 João 3:18). O amor quebra qualquer barreira, e precisa ser demonstrado de forma prática, vá além das palavras. “Falamos muito, mas nem sempre demonstramos às pessoas o que elas precisam ver – o amor em ação.”

“O amor tem haver com ação. Não é uma teoria ou simplesmente palavras. As palavras são importantes e podemos realmente usar nossas palavras como um método de amar as pessoas, mas devemos usar todos os meios possíveis para continuar demonstrando amor entre os amigos.”

“A verdadeira amizade vai muito mais do que apenas uma conversa casual, ela inclui amar altruisticamente, compartilhar com transparência, servir nas necessidades práticas, consolar compassivamente e todas as outras orientações “uns aos outros” encontradas na Bíblia.”

Baseado em “A revolução do amor” e “Uma vida com propósito”.

Escrito por Tarciana Soares

Blog:http://tarcisoares.blogspot.com/



Obs: Amiga depois passa la na minha pagina de selos e pegue o que fiz especialmente para seu blog.

5 comentários:

Tarciana Soares disse...

Daiii... Nossa você é especialista em nos fazer chorar né? Impossível passar aqui, ler suas homenagens e não chorar. E hoje quando eu acordei a primeira coisa que fiz foi vim aqui, você realmente consegue nos surpreender e suas palavras tocaram profundamente meu coração.
Aiin Jesus me senti constrangida com tanto amor.
Só o Senhor pra fazer isso conosco não é verdade?
Como eu disse no texto as pessoas não entram na nossa vida por acaso e tenho certeza que você não entrou na minha por acaso, tudo tem um propósito e sua amizade muito tem me abençoado.
Agradeço muito a Deus pela sua vida e pela sua amizade.
Pode ter certeza que eu cuidarei dela como um lindo presente que Deus me deu.
E a distância é apenas um detalhe, laços são laços e eles são medem distância. Você estará no meu coração pra sempre...

Te amo muito amiga.
E muito obrigada por tudo.
És muito especial, jamais esqueça disso, tá?

Beijos no seu coração!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

QUE LINDO!!!
“uns aos outros”
Um só CORAÇÃO...
AMO VOCÊS!!!
Beijos da tia.

Irismar Oliveira disse...

Oi Amiga Tarcina, valeu por tão bela atitude para com a nossa linda Daiane, que o Senhor tem nesses dias levado ele a abençoar seus amigos!!Tarci você disse uma coisa: “O amor tem haver com ação. Não é uma teoria ou simplesmente palavras. As palavras são importantes e podemos realmente usar nossas palavras como um método de amar as pessoas, mas devemos usar todos os meios possíveis para continuar demonstrando amor entre os amigos.” Lembrei de 2 Tessalonicenses 2: 17 O amor é expresso tanto em palavras como em ação!!

Um lindo dia para as duas pérolas em formação, Dai e Taci!!

Cida Kuntze disse...

Muito lindo o texto e toda a homenagem.
Parabéns as duas, isso que é o amor e a comunhão de Deus, mesmo distantes Ele tem as aproximado.

Tarci, você escreveu muito bem, conseguiu nos passar uma reflexão maravilhosa sobre a amizade.
"O amor tem haver com ação." É isso mesmo, benção!

Que o Senhor possa fortalecer a cada dia as vossas vidas.

Um grande beijo e um final de semana com muitas bençãos.

Celina Silva Pereira disse...

Daiane,
estive lendo o blog da Tarci, de lá passei para cá e aproveito para te parabenizar por essa bela amizade cristã e desejo que continue sempre sorrindo.
Da
Celina

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...