segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Missões não é somente Vá,mas também o fique!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

Ontem aconteceu algo diferente comigo,pois eu estava em um ponto de ônibus esperando para viajar e havia uma mulher sentada ao meu lado,Deus me incomodo para conversar com ela e dizer do amor Dele,mas eu como não a conhecia fiquei com vergonha por um instante,mas logo depois pensei melhor e resolvi obedecer a Deus, mas não sabia como começar,foi então que liguei meu celular e coloquei um louvor do Ministério Voz da Verdade cujo nome é Pra Que.Irmão aquela

mulher no mesmo instante se atentou para o louvor e me perguntou se eu era evangélica,eu disse que sim e então ela me confessou estar desviada dos caminhos de Deus mas que estava tentando voltar para a igreja so que estava sem forças para isto,ali eu fiquei algum tempo falando com ela e foi algo tão bom porque percebi o quanto as pessoas estão carentes de Deus.E por mais que ela estivesse desviada ,ela precisava de uma palavra de carinho e de atenção.Eu sempre digo que cair é do homem mas o levantar é de Deus.Aquela mulher por algum motivo caiu e cedeu as tentações de satanás mas não cabia a mim julga-la mas fazer exatamente ao contrário,ela precisava de um ombro amigo,de alguém para somente ouvi-la e Deus me colocou ali para isso.A principio como já falei,tive vergonha mas quando tomei coragem o anjo do Senhor foi a minha frente preparando a “terra” para receber a

semente.

Devemos estar prontos para este ministério de falar de Deus para as pessoas.Muitos dizem querer cumprir o Ide mas so pensam em faze-lo fora do Brasil,em terras distantes.Queridos quando Deus pediu que fossemos falar do amor Dele a toda criatura Ele também inclui os nossos visinhos,aqueles que estão perto de nós.Se queremos cumprir este chamado devemos começar por nossa Família,nossa rua,nosso Bairro,nossa cidade e depois pelo mundo afora.Se não somos capazes de falar nem para as pessoas que nos rodeiam como é que falaremos para um povo desconhecido?

Existe sim muitas pessoas fora do Brasil precisando ouvir a Palavra de Deus,mas não é por isso que iremos abandonar o nosso povo que esta carente e sem força para se achegar ate a Deus.O

evangelismo deve começar dentro da tua própria casa.Muitos de seus familiares podem estar passando por problemas difíceis e você nem sabe.Talvez eles nem conheçam a Jesus ainda e você esta ai parado sonhando com o Exterior.Deus quer te usar pelo mundo afora com certeza mas primeiro você terá que cumprir o chamado Dele dentro de sua casa.Não seja egoísta querendo ter Deus só para você,divida as boas novas com seus irmãos em Cristo e tenha certeza que Deus lhe honrara grandemente.

*Antes do “vai” tem o “fique”. Lucas 24,49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Esse principio indica a necessidade de dar um bom testemunho em casa, antes de testemunhar a todas as nações.

bjus

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade,fazer missão não quer dizer que vc tenha que sair do seu país mas sim levar a mensagem do amor de Deus todos.Deus envia sim pessoas para fora,mas nem todos tem esse chamado,mas não significa que devemos nos calar pois a nossa volta tem sempre alguém precisando de uma palavra.

Já me aconteceu isso algumas vezes,de eu estar em algum lugar e ter a oportunidade de falar de Cristo, no fim de tudo me deu muita alegria por saber que eu pude falar de Jesus pra alguém.Que possamos sempre fazer isso,pois o mundo precisa ouvir falar do Deus verdadeiro!

Welbert Roberto disse...

graça e paz!
tudo muito lindo aqui!

Valdenice Freitas disse...

Oi Fernanda, que benção esse cantinho! Amo encontrar pessoas dispostas a levar a preciosa semente. Vc tem razão, missões deve começar em nossa casa e não devemos nunca deixar as oportunidades que O Senhor nos dar de falar do Seu Amor. Que Deus te capacite mais e mais a dizer "Eis-me aqui, envia-me a mim". Um bj minha querida.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...