quarta-feira, 15 de junho de 2011

Viver como pássaros.


Hoje aqui na cidade onde eu moro esta estremam ente frio,e vindo aqui para a fabrica que trabalho aprendi algo novo com os passarinhos.A tempos eu venho os observando e vendo como se comportam em cada estação do ano,e agora quero compartilhar com todos vocês algo que Deus colocou em meu coração.

Bem a primeira coisa que observei é que eles são bem unidos,a maioria voa em bando,onde está um existem vários.Eles andam procurando seu alimento mas em unidade.E trazendo isso para nós seres humanos eu muitas vezes não consigo ver esta unidade entre os irmãos em Cristo.Nosso alimente vem direto do trono do Senhor,mas nós não conseguimos saciar a nossa fome juntamente com nossos irmãos,em uma só unidade.O ser humano tem se tornado tão egoísta que nem mesmo apresentar este alimento a quem não conhece;ele não quer mais.Muitos buscam saciar somente a sua fome,não se preocupam com aqueles que estão passando fome porque ainda não conhece a Jesus.Devemos ser como os pássaros que buscam seus alimentos e os dividem com o bando todo,dificilmente veremos dois pássaros brigando por algo que já sabem que vem do Senhor,sim amados os pássaros são criação do mesmo Deus que nos fez e sabem que serão supridos pelo Pai,por isso não brigam para ver quem irá buscar mais alimento.Você tem conseguido saciar sua fome,mas em unidade com seus irmãos?

A segunda coisa que observei,é que a fêmea quando vê seus filhotes com fome,vai buscar alimento e coloca dentro de seus bicos,pois os mesmos ainda não sabem se alimentar sozinhos.A igreja é a Mãe e os novos convertidos os filhotes,ela como mãe deveria ter a função de ajudar e apoiar estas pessoas que estão conhecendo a Jesus agora e que são novos na fé.Eles ainda não conseguem se alimentar da palavra,da oração,do louvor e adoração a Deus,e nós devemos lhes ensinar isto,não quero aqui dizer que para falar com Deus precisa-se de uma faculdade,pós graduação e ai vai,não irmãosk, para falar com Deus basta abrir a boca e compartilhar com nosso Pai aquilo que estamos sentindo,mas esses novos convertidos precisam de apoio,de atenção, muitas vezes somente de um abraço,e a Igreja do senhor deve estar pronta a faze-lo com amor.

A terceira coisa, é que os pássaros não precisam de um céu azul para se alegrarem no Senhor,mesmo no frio e na chuva eles ainda conseguem dançar e enfeitar o céu.Irmãos quantas vezes nós nos entristecemos e ficamos revoltados com Deus quando estamos passando por tempestades e chuvas no mundo Espiritual e material.Eu mesma já fiz isso,mas hoje refletindo com os pássaros eu quero ter uma atitude positiva diante das dificuldades e provações.Não é porque o tempo esta fechado e o céu esta cinza que acima das nuvens não exista um céu azul esperando para brilhar assim que as nuvens passarem.Uma tempestade não é Eterna,mesmo no dilúvio quando Deus mandou que chovesse até tudo ficar destruído,ainda assim ouve um dia que a chuva cessou,o céu brilhou e a terra novamente foi povoada,e aqui estamos nós.

Então queridos se você estiver passando por estas tempestades faça como os pássaros,voe e dance na chuva como uma atitude de adoração ao Senhor.Murmurar e ficar se lamentando não vai resolver nada,agora se louvarmos ao Senhor ai sim iremos fazer algo bom e todas as correntes que estavam atadas em nossos braços irão se soltar para honra e glória do nome do Senhor,Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Bem a quarta e ultima coisa que aprendi foi que os pássaros são livres para voar,cantar,dançar e enfeitar o céu.Deus os fez assim e eles gostam de ser livres.Nós também fomos feitos para ser livres,ainda que satanás venha sobre nós tentando acorrentar nossos pés,calar nossa boca,tapar nossos ouvidos,e amarrar nossas mãos,a Bíblia diz que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36

Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador,Ele nos livra das mãos de satanás ,nos dá novas vestes e coloca em nossos lábios um novo cântico.Jesus morreu por mim e por você,para que hoje fossemos livres e O adorássemos em Espírito e em verdade,portanto devemos tomar posse desta liberdade e viver para Deus Eternamente.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Romanos 6:18

Se você um dia teve a experiência maravilhosa de ser liberto do pecado pelo grande autor e consumador da nossa fé, e, agora, não vive mais em função do mundo, mas vive para Deus, em novidade de vida, servindo aquele que um dia morreu por nós, nosso incomparável Jesus, o Filho do Deus Vivo.
Porque Somos
SERVOS PORÉM LIVRES!

Espero que tenham entendido a mensagem de Deus para a nossa vida no dia de hoje.Que venhamos ser como os pássaros que são simples porém felizes!


Tenham um ótimo dia na presença do Papai!


12 comentários:

Carlinha disse...

Oi amiga!
Vim convidá-la para participar de uma conexão lá no meu blog. Eu indiquei o seu flor... é bem simples. Vc traz o selinho de lá e responde o motivo de vc ter criado seu cantinho. Conto com sua participação.

http://cantinhopop.blogspot.com/
Kisses♥

Lucinalva disse...

Olá Daiane
Muito linda a sua reflexão, realmente devemos aprender com os pássaros a voar, cantar, dançar e enfeitar o céu. Coloquei no meu blog o resumo do livro que vc enviou por e-mail de Benny Hinn, achei muito legal o livro. Obrigada abençoada. Um forte abraço.

Irismar Oliveira disse...

OI Daiane tem uma frase que fiz ate uma postagem que diz: Sejamos sempre como um passarinho, que ao sentar num galho e sentir-se estremecer-se, mesmo assim canta, pois sabes que tem asas.( Anônimo)

UM belo dia!!

Nágila souza disse...

Realmente a união entre as pessoas tem ficado cada dia mais escassa,as pessoas costumam usar um dito que se diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA!
temos que ter em mente que não alcançaremos nada se estivermos sozinhos.
bju Flor
Fica na Paz do Senhor

MISSIONÁRIA DIANA disse...

AMEI!!!QUE TEXTO ABENÇOADOR PARA MEUS DIAS DE TEMPO FRIUL , DE TEMPO FEIO! VOU GUARDAR ESTE EXEMPLO (pássaros,voe e dance na chuva como uma atitude de adoração ao Senhor.)

Marcelo Targon disse...

Paz
bacana sua reflexão
Deus abençoe
Marcelo
www.marceloibl.blogspot.com

Lúcia Soares disse...

oi dai, muito linda reflexão. gosto muito dos pássaros, um grande abraço,garotinha linda.

Alice disse...

Oi Daiane! Obrigada pela música, muito, muito linda! Adorei essa reflexão sobre os pássaros!
Tenha uma linda noite!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Daiane,que linda sua reflexão
falou muito ao meu coraçao,muito abençoador.
Você é uma pessoa muito especial.
Te amo muito.Beijos em seu coraçao

Eneas Lara disse...

Oi Daiane tudo na paz querida? sabe, lindo é este texto teu, profundo, e de grande ensinamento para aquele que pode entender a aplicação muito bem trabalhada, na comparação da alegria dos passáros, da sua união, na busca da sobrevivência, e que o fazem ainda que tenham obstáculos, sempre estarão unidos. Parabéns, fique com Deus

Unknown disse...

A paz e graça do senhor jesus, amiga Daiane... Gostei do seu blog e já estou seguindo.
Quer fazer parceria?.. deixe um comentário respondendo. A paz, querida.

http://oguardadeisrael.blogspot.com/2010/10/como-formar-parcerias-com-sites-e-blogs.html

Lucinalva disse...

Olá Daiane
Pode sim postar o resumo no seu blog, fique à vontade e mais uma vez, obrigada por nos abençoar com o seu blog. Um forte abraço.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...