terça-feira, 21 de junho de 2011

O que você é?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.

Estava cansada de lutar e combater.

Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.



Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.


A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.

Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.

Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Virando-se para ela, perguntou:

- Querida, o que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café – Ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

- O que isto significa pai? - Ela perguntou.

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo,

mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo,

ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis, sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem

sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente,

ele havia mudado a água.

Ele perguntou à filha:

- Qual deles você é, minha querida?

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a diversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força? Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma?

Ou será que você é como o pó de café,capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?

Fonte:Recebido por Email.

E você meu amado,qual tem sido a sua postura diante das tantas lutas que um fiel a Deus passas constantemente?Você tem deixado as lutas te aproximar mais de Deus,ou elas tem somente te afastado da presença do Altíssimo?

As vezes Deus permite algumas coisas em nossas vidas somente para testar

a nossa fidelidade para com Ele,muitos não entendem isso e acabam endurecendo seu coração e tomando caminhos errados,caminhos que levam a morte eterna.Meu amado se você tem passados por dificuldades saiba que isso é para te fazer mais forte e mais fiel a Deus.Devemos depender somente do Pai,Ele não nos dá tudo que queremos porque muitas coisas nos afastaria

m Dele,mas a cada dia Ele nos dá aquilo que necessitamos,por isso descansa teu espírito e tua alma,porque o Rei esta a seu favor,e quando Ele ordena o diabo tem que bater em retirada.

Decida o que você será...uma cenoura,um ovo,ou um café.

Esta decisão somente você poderá tomar.Pense nisso.

Romanos 5:1 ao 5

1-Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2-Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3-E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4-E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

5-E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



Fiquem na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!










14 comentários:

Nagila Domingos disse...

Que reflexão hein,realmente passando por uma provação ou situação dificil a gente pensa muitas vezes ser como a cenoura,ficar macia e muitas vezes se acomodar com a situação ou então como o ovo e pensar que Deus não está nem ai pra nós e endurecer o ♥,e poucas vezes como o pó de café de ao invés entristecer fazer da dificuldade uma escada para nos achegar mais perto do senhor.
boa reflexão vou pensar mais nisso!
bjus querida
fica na paz do senhor

Lúcia Soares disse...

olá dai, muito linda reflexão, as vezes temos problemas mais Deus é grande e soberano para nós ajudar. medite; Tudo posso naquele que me fortalece.( Filipenses 4-13).um grande abraço com muitas alegrias.

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR MINHA AMIGA!QUE REFLEXÃO, "A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLA" SL 23:4b
ESTAVA PRECISANDO DESSA, AS VEZES LEVAMOS A PALAVRA, FALAMOS DO AMOR DE DEUS, MAS AS VEZES NOS SENTIMOS TAMBÉM ABATIDOS...
DEUS ABENÇOE SUA SEMANA AMADA! BJO ROSANGELA MOURA

MISSIONÁRIA DIANA disse...

olha tô maravilhada com este texto!!!que Deus possa a cada dia nos sustentar, SEJA NOS MOMENTOS BONS COMO NOS DIFICEIS

Deus em Mim disse...

Nágila obrigado por sua participação aqui minha flor,é sempre muito edificante.Realmente devemos usar as dificuldades como escadas para nos aproximar mais de Deus,pois cada degrau subido é sinal de que fomos provados e aprovados.Amiga isso que vc disse é essencial na vida de um Cristão.Obrigado pelo comentário.Bjus e tenha um ótimo dia.

Deus em Mim disse...

Lúcia sempre que estou passando por alguma dificuldade seja ela em qualquer Área da vida,eu sempre procuro meditar neste versículo,porque realmente com Deus em nossa vida podemos todas as coisas,e ainda que venhamos cair,temos a certeza e convicção de que Ele estenderá as mãos e nos colocará de pé novamente.Fique na paz e tenha um ótimo dia na presença do Papai.Obrigado pelo lindo versículo e pela visita.bjus

Deus em Mim disse...

Rosangela o que vc falou aqui é uma grande verdade,não é porque falamos de Deus e levamos a sua palavra que estamos imune de qualquer sentimento ou luta,mas pelo contrario todos os dias travamos grandes guerras contra satanás que quer nos impedir de levar o evangelho,mas nós que servimos ao Pai temos um diferencial,que é a fé e a certeza de que mesmo quando caímos Deus está pronto para estender a mãos e nos colocar novamente de pé para continuar a guerra.Amiga fiquei feliz que Deus falou ao seu coração,que Ele venha sobre a sua vida lhe trazendo o conforto e paz necessária no dia de Hoje,porque Ele é fiel e você é joia rara nas mãos do Papai.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

Intercessão e oração disse...

A PAZ,
EU JÁ TINHA OUVIDO ESSA REFLEXÃO E BRINCANDO ENTRE AMIGOS MUITOS SEM SABER A MORAL DA HISTÓRIA DIZIAM QUE ERAM O OVO, MAS NOSSO DEUS É MARAVILHOSO NO MODO QUE NOS TRATA...E NOS FAZ ENTENDER QUÃO PRECIOSO PODEMOS SER..

QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!

Deus em Mim disse...

Diana minha flor querida,muito obrigado por sua visita e participação.Deus sempre esta ao nosso lado seja em que circunstancia for,nos é que muitas vezes saímos da presença Dele,iludidos com outras coisas,mas que venhamos aprender ser fieis ate mesmo nas dificuldades,porque nós precisamos deste grande amor que somente Deus tem para nos oferecer.Te amo um tantão minha florzinha.bjus.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A minha alegria vem de estar na presença de Deus
pois seja em qualquer momento e qualquer circunstancia o Sr. está do meu lado me amparando e sustentando.Glória a Deus.
Medite:“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.” Salmos 16:8-9
Beijos minha querida,tenha uma semana abençoada.

Jaque Balbys disse...

Daiiiiii

Eu quero ser um cafézinho, rsrsrs. Pois cada dia que passa tenho passado por transformações, que tem me ensinado a depender ainda mais de Deus.

Agradeço a Deus todos os dias, porque com Jesus ao nosso lado é bem mais fácil carregar a cruz.

Bjus Lindona!!!
Jaque

Ailton Silva disse...

a cada dia que passa sinto Deus respondendo orações, isto que nos motiva neste mundo. a certeza de que Deus tudo vê, contempla e o melhor de tudo, conhece as nossas limitações.
Que Deus abençoe muito mais a todos nós!

Alice disse...

Oi Daine! Que linda reflexão! Eu já fui a cenoura e ovo, mas hj tento sempre ser o café.
Bjs e boa noite! Melhoras da tendinite

Guardando o Coração disse...

Lindo post!
Que Deus continue te abençoando e dando sabedoria para ajudar na divulgação de Cristo.
E que todos sejamos como o café, capazes de tirar a melhor parte das adversidades.

Fica na paz!

Por: Alinee Santos

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...