sexta-feira, 24 de junho de 2011

Transformando as dificuldades em pedras preciosas.

Lá no fundo do oceano, uma ostra abriu bem a sua concha para deixar a água passar através dela. Da água que passava suas guelras extraíam o alimento que a seguir ia para o estômago. De repente, um peixe grande ali perto levantou uma nuvem de areia e lodo com um movimento do seu rabo. Areia?! Oh, como a ostra detestava areia. Era áspera e fazia sua vida muito desagradável e desconfortável, era um grande incômodo sempre que entrava na sua concha. Rapidamente a ostra se fechou, mas tarde demais. Um grãozinho duro e saibroso tinha entrado e se alojado no interior da ostra.
Puxa, como aquele grãozinho de areia incomodava!Mas quase que imediatamente as glândulas especiais que Deus lhe havia dado para revestir o interior da sua concha começaram a produzir uma substância para cobrir o grão de areia irritante com uma linda camada macia e brilhante. A cada ano que passava, a ostra acrescentava mais camadas sobre o grãozinho de areia, até que por fim havia produzido uma grande pérola reluzente e de grande valor.

Às vezes, os problemas que temos se assemelham um pouco a esse grãozinho de areia.Eles nos incomodam e nos perguntamos por que será que temos que passar por esse incômodo e inconveniência. Mas se permitirmos, Deus, com a Sua graça, começa a transformar os nossos problemas e fraquezas em algo precioso. Nos aproximamos mais do Senhor, oramos com maior fervor, ficamos mais humildes e submissos, mais sábios e mais capacitados para enfrentar os problemas. Como bênçãos disfarçadas, o Senhor logo pega esses grãozinhos ásperos de areia na nossa vida e os transforma em pérolas preciosas de força e poder, e eles se transformam em esperança e inspiração para muitos.

Deus nos faz mais fortes com cada vitória. É mais ou menos como uma vacina: Ele nos dá pequenas doses para não pegarmos a doença e para, de uma forma constante e gradual, aumentar nossa resistência. Mas se você nunca for posto à prova, nunca tomar uma pequena dose, nunca conseguirá agüentar a dose grande.
De uma certa forma, o Senhor faz isso conosco. Ele nos põe à prova nos dando um pouco mais cada dia, para nos testar, para aumentar a nossa resistência e nos tornar mais fortes. Ele nos vacina cada dia com um pouco mais de soro de sacrifício, provações, problemas e luta. Ele procura deixar você mais forte a cada dia e fazer com que consiga dar um pouco mais,sacrificar um pouco mais, sofrer um pouco mais, lutar um pouco mais e crescer um pouco mais.Por isso saiba que tudo que acontece com você quando você está disposto a fazer a vontade de Deus tem um propósito. Hoje você pode não entender, mas com o tempo entenderás que todasas coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

Autora: Kalini

Tenham um ótimo dia na presença do Senhor!


Obs: Meus querido eu queria so avisar a vocês que estes dias e creio que ate no meio da semana que vem eu não estarei comentando nos blogs,pois como já disse aqui estou com tendinite e escrever com a mão esquerda não é fácil,e meu médico pediu que eu ficasse com o braço mais em repouso,mas estarei todos os dias lendo as postagens de vocês,e quando eu melhorar comentarei ok.Qualquer coisa é so deixar recado aqui.bjus.Amo vocês.

7 comentários:

Deborah Sacramento disse...

nooosssaaaa lindo lindo seu blog !!!
que lindo esse post !
realmente os problemas nos incentivam a crescer !

http://garotasedeus.blogspot.com/

Juanito Carvalho disse...

Precisamos fazer como as ostras, saber transformar o que nos incomoda em lindas pedras preciosas.
Linda Mensagem.
Estive um tempo sumido, mas a partir da semana que vem estarei de volta.
Deus abençoe!

Telma Moreira disse...

Shalom Daiane!Linda mensagem. Realmente são nas dificuldades e nas provações q Deus nos permite crescer e aprimorar para a glória DEle e para o nosso aprendizado. Espero q se recupere logo da tendinite. Que o Eterno Deus te abnçõe e te cure em nome do nosso amado Jesus. Abraços e bom fim de semana.

Irismar Oliveira disse...

OI Daiane acho essa ilustração simplesmente lida e se encaixa muito bem dentro de Rm 8:28, nesse caminhada o senhor me deu esse texto para usa-lo quando as coisas acontecerem sempre lembrar dele.

Amiga te desejo uma bela noite

Unknown disse...

Muito boa a postagem! Parabéns, brilhante! Também passei por aqui pra te agradecer sempre as visitas e comentários feito lá no nosso Blog. Ainda te convidando a dar uma passada nesse link http://semprenabencao.blogspot.com/p/brincadeira-de-blogs-tag.html lá você entenderá do que se trata. Fica na paz e sucesso em tudo!

Lúcia Soares disse...

oi dai ótima post. um ótimo feriado,que o maravilhoso Deus esteja sempre te abençoando. bjs

Mari Goulart disse...

Oi flor,vim aqui saber como vc esta,te trazer um carinho um dengo sei que esta dd(dodói)mas já vai passar,que vais seguir as orientações médicas,pois tu és obediente :)ok cherry um cherooo
MELHORAS GAROTA!!!

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...