quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aprenda a cuidar da sua vida!


Hoje quero falar um pouco sobre aquelas pessoas que tem uma queda ou melhor dizendo um tombo inteiro,em cuidar da vida alheia.

Se existe coisa neste mundo que me deixa nervosa pra caramba é o tal de ver pessoas falando da vida dos outros.

Quem já não teve problemas com fofoca? De falarem de você e da sua vida ?

Como dizem por aí, Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua, mas parece que tem gente que cisma em cuidar da vida alheia com mais zelo do que da própria.

O pior nisso tudo é que na maioria das vezes a pessoa que falou de você,tem os mesmos problemas e não cuida .Então porque falar do telhado do outro se a nossa “casa” esta suja?

Devemos controlar nossa língua para que todas as palavras pronunciadas por ela seja apenas para edificação de vidas e não para amaldiçoar ou prejudicar.

Existe um versículo em 1 Pedro que diz exatamente sobre isso:

Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.1 Pedro 3:10

Uma vez que você pronunciou algo,não tem como simplesmente apagar e esquecer aquilo.Todas as palavras tem poder,seja bom ou ruim.Quando você fala mal de alguém,inventa mentiras,fala daquilo que não sabe,isso tem poder do mal.Você já parou para pensar que por causa de uma palavra sua alguém já foi ferido?Alguém já foi prejudicado?

Pois é,e muitos ainda dizem que falou tentando ajudar,se realmente você quer ajudar,então aprenda ficar de boca calada quando não lhe é devido falar.

O maior problema da fofoca é que uma vez difundida, impossível apagá-la. E é uma crueldade, porque os envolvidos não têm ao menos o direito à defesa. Por muitas vezes, não sabem nem de onde surgiu a história e o porquê.

Além disso, cada um que passa a história adiante adora “apimentar” , colocar um detalhe que antes não foi dito por quem lhe contou, e assim, sucessivamente, a história que, antes, era insossa toma corpo e vira o “babado” do ano.

Porque gastar tanto tempo falando da vida alheia?Porque ao invés disso você não gasta mais tempo cuidando da sua própria vida,e buscando mais a Deus?

O engraçado é que para falar de Deus essas pessoas morrem de vergonha e ate dizem,O que vão pensar e falar de mim?,mas para falar sobre a vida do irmão tal ou da irmã tal ai sim esse(a) camarada é bom.

Irmão eu não quero aqui julgar ninguém,mas se você faz parte dessa classe de pessoas eu lhe convido a abandonar isso,pois so lhe trará destruição.Jesus nos deixou um mandamento de amar ao próximo,e quando você espalha uma fofoca você não esta amando ninguém,porque quem ama não prejudica o outro.

Mesmo que você tenha dito algo verdadeiro,mas que não era da sua conta,isso se torna pecado,porque não serviu para edificação e sim para destruição.Falar a verdade e querer ajudar alguém é uma coisa agora você sair falando a verdade somente para ver o próxima prejudicado ai é muito errado.

Se você viu alguém fazendo algo de errado e quer dizer alguma coisa então chegue na pessoa e fale,a ajude a mudar de vida falando o que pensa a ela própria e não a irmãzinha que esta sentada no banco ao seu lado,porque agindo assim você so atrapalha.

Devemos ajudar o próximo quando ele cai,e não atirar pedras!


Como há milênios Jesus disse: Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

João 8:7

Pense nisso!Tente mudar de vida enquanto ainda existe tempo porque em breve o mestre vira e na medida que você julgou o seu próximo assim também será julgado!


Tenham um lindo dia na presença do Altíssimo!


18 comentários:

Chamada pra adorar disse...

Oi Daiane!! Benção de mensagem!! Que benção seria se todos conseguissem dominar esse musculozinho que administra tantas contendas. Eu ja fui vitimas de fofocas, mentiras.. ah... como chorei!!! Ainda bem que nosso Deus eterno nos dá cura, restauração, limpa nossas feridas todas.. Fica na Doce Presença flor de Cristo

Carlinha disse...

Amiga, ótima mensagem!!! Muito oportuna nas nossas vidas. Como tem gente que adora cuidar da vida dos outros, eu mesma conheço um monte assim. Eu só peço a Deus para que a inveja não atinja nem a mim nem a minha família.

Parabéns!!
Kiss♥

Isabela Silva disse...

Amiga...

O Senhor quer mesmo falar sobre esse assunto. Na madrugada, Ele me impulsionou a escrever um texto sobre isso para postar no blog hoje. O NOSSO DEUS É LINDO! RS... LINDO É ATÉ POUCO PARA DESCREVÊ-LO.
Dai, eu também fico muito incomodada com esse tipo de atitude... FOFOCA É ALGO TÃO SUJO. Que as pessoas acostumadas a isso busquem no Senhor o modelo de comportamento que O agrade.

LINDA, MARAVILHOSA E BELÍSSIMA TARDE P/ VC!
Qualquer coisa, estou aqui...

Isabela

Irismar Oliveira disse...

Amiga Daiane , uma coisa que aprendi com o senhor Jesus é que quem anada no seu amor não danifica o outro. SE isso tem feito parte da vida de alguma pessoa ela precisa rever sobre o amor de DEus em sua vida!!!

Minha amada te desejo uma bela tarde

Jaque Balbys disse...

Oi Dai...

Ótima mensagem hein... realmente quando somos vitimas de difamação, calunias e fofocas, não é nada bom.

Olha o que está escrito em Tiago 1:26 e 3:6 -
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã". "A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno."

É amiga... é tempo de santificação, mundança de valores e carater. Jesus está prestes a voltar e temos que estar preparados a todo momento.

Um abração!!!

Jaque

MISSIONÁRIA DIANA disse...

PAZ DAIANE!!!
É MUITO TRISTE , SER ESCRAVO DA FOFOCA, INFELIZMENTE, HA MUITOS ACORRENTADOS POR ESTE DEMÔNIO.

Anônimo disse...

A PAZ LINDA! AMEI A POSTAGEM , SE CADA UM CUIDASSE DA SUA VIDA CONCERTEZA SERIA TUDO MELHOR, HAVERIA MENOS CONTENTA E ASSIM POR DIANTE.. DEVEMOS SIM ORARMOS UM PELOS OUTROS, JA FALARMOS DA VIDA ALHEIA NUNCA... TE AMO MIGUINHA...BJOS KÁ

Intercessão e oração disse...

REALMENTE A BÍBLIA DIZ QUE A LÍNGUA É COMO UMA FAISCA QUE PODE INCENDIAR UMA FLORESTA INTEIRA.
QUE AS NOSSAS PALAVRAS VENHAM SER DE BENÇÃOS, SENÃO O MELHOR É FICARMOS CALADOS.
QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

OI DAIANE,A PAZ DO SENHOR QUERIDA!
INFELISMENTE COMO TEM GENTE ASSIM,PRINCIPALMENTE NO MEIO CRISTÃO,FICO PENSANDO QUEM JÁ NÀO PASSOU POR ISSO,QUEM JA NÃO FOI VITIMA DE FOFOCAS,UM MAL QUE NOS CERCA,SO PRECISAMOS PEDIR AO SENHOR QUE NOS LIVRE DESTE MAL.
BEIJOS,MINHA IRMÀZINHA,FICA COM DEUS...

Cida Kuntze disse...

Oi Dai!
É verdade, tem muitas pessoa que gostam de cuidar da vida dos outros...infelizmente.
Beijos querida e fica com Deus!

Rô Moreira disse...

Este papo de dizer que esta falando só pra ajudar é só conversa fiada, ela quer é detonar o irmão mesmo. Tem gente que mais parece primo do que irmão. Ou seja, irmão só se for do cão. Ainda diz que só falou porque queria ajudar, aff. Até parece. Tenho um texto lá no blog que falo também da fofoca. Bjs mana. Fique com Deus.

Unknown disse...

Dissestes tudo Dai.....

Que todos os fofoqueiros passem por aqui..

Bjim amiga e fica c Deus.

Haaa, que eles mdem de atitude, porque uma palavra mal falada pode matar a vida de alguém que tá iniciando a caminhada da fé.

Bjim

Gisele Vargas disse...

Oi Dai!!!Saudades de ti minha linda!
Concordo plenamente com teu post.Falar mal dos outros é algo que não combina com a vida do cristão.Além do mais, devemos falar somente o que seja para EDIFICAÇÃO...Coment´rios que não vão edificar a vida dos outros nem devem sair da nossa boquinha...
Beijos querida,tenha um lindo domingo!

Alice disse...

Daiane, vc falou tudo!! Adorei este texto! É com diz a frase, cujo autor não me recordo agora: "só fale quando suas palavras forem melhores do que o seu silêncio."

Wilderlan Sousa disse...

Ola amiga ja sigo seu blog faz tempo! Bela mensagem aparabens!

Welbert Roberto disse...

Papo Reto sem muita volta,isso é um câncer,fofoca é coisa ruim é uma maldade tremenda!
Graça e Paz querida!

António Je. Batalha disse...

Vim visitar seu blogue e reparei que não a estava a seguir, parece que a manutenção do google excluiu os seguidores.
muita paz de Jesus minha irmã.

Anônimo disse...

amei tudo oque você postou,continue fazendo esse otimo trabalho , Beijos. fique com deus *-*

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...