sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Trevas e Luz

Quando a nossa vida esta sem forma e vazia tudo está amontoado e não conseguimos ver a diferença do que é trevas e do que é luz.

Sem estas diferenças é difícil promover um conceito entre uma coisa e outra. Em alguns momentos as trevas podem parecer luz e a luz pode parecer trevas, podemos chamar o bem de mal e o mal de bem e até chamar o doce de amargo e o amargo de doce.

Mas porque isso acontece?

Porque achamos que a nossa sabedoria é superior aos conselhos de Deus e decidimos viver pelos nossos conceitos de vida. Pedimos para Deus ficar de longe em nossas decisões, em nossas escolhas e o chamamos para perto apenas quando elas não dão certo. Em alguns casos até o culpamos!

Mas os conselhos de Deus separam as trevas da luz. Quando não conseguimos entender que a Palavra do Senhor é superior a nossa sabedoria, podemos cair em muitos erros dos quais a semeadura é dolorida.

Em muitos casos a vida pode ser consumida como o fogo consome a palha.

O que devemos fazer ?

Deixar Deus separar da nossa vida o que é trevas e o que é luz.

Deus abençoe.


3 comentários:

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Trevas abundantes. Luz escassa.
Precisamos de Luz, e a luz só resplandece através da palavra de Deus em nossa vida!

nanda disse...

otima mensagem!
A luz ilumina as imperfeições e a presença de Deus realça nossos pecados...
Quanto mais você se aproximar de uma luz, mas claro ficara assim também somos nós, quanto mais nos aproximamos de Deus mais seremos iluminados por sua presença.
Imagine isto: se você for limpar sua casa e a varrer no escuro, não verá sujeira alguma...se acender um fósforo já irá ver alguma coisinha... com uma vela um pouquinho mais...
...mas, se acender a luz verá claramente o que precisa ser limpo!!!
Assim deve ser nossa vida com Deus, devemos nos aproximar Dele mais e mais, e a presença Dele nos mostrará o que deve ser tirado...

Deus te abençoe sempre!
bjks
nanda

Musica Romântica Gospel disse...

Daiane Querida.....está lindo seu blog. Que Deus continue te abençoando e te capacitando.
Bjos no seu coração!

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...