segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nada fica oculto diante dos olhos de Deus!


Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor! Fazem as suas obras às escuras e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?(Isaias 29.15)

Muitas das vezes, cometemos atos que sabemos serem contrários à palavra de Deus. Mas, como naquele momento entendemos que são a única solução, e que como ninguém viu, ou ficou sabendo, estamos livres; ou, até mesmo quando ficamos pensando algo errado a respeito das pessoas. Ficamos julgando, apesar de não comentar com ninguém, mas no nosso íntimo já a condenamos; também pode ser quando, mesmo sendo casados, desejamos alguém, pensamos, imaginando mantendo relação íntima com esta ou aquela pessoa, imaginamos batendo ou matando alguém. Da mesma forma, quando olhando para algo que não é nosso e desejamos. Quando sorrimos para as pessoas, mas no coração o nosso sentimento é de asco, raiva ou ódio; quando procedemos desta forma, com certeza somos tão pecadores como outra pessoa que o comete, pois Deus conhece o nosso interior.

“Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela.”(Mateus 5.28) Pelos nossos pensamentos e por eles seremos julgados, assim sendo, não existe a menor chance de esconder nada do nosso Deus.

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17.10)

O Senhor tudo vê e sabe, portanto, quando imaginamos que estamos fazendo algo errado, devemos parar imediatamente, caso contrário, seremos condenados por estes atos, ou abençoados, se mudarmos. Quando somos uma pessoa na igreja e outra fora, quando pregamos uma coisa e vivemos outra, quando somos hipócritas, com certeza iremos responder pelos nossos atos, e a única forma de mudar isto é nos arrependermos e pedirmos perdão e nos convertermos. Mudarmos é não termos necessidades de esconder nossos atos, ações, ou pensamentos, por elas serem todos de acordo com a palavra do Senhor, os nossos atos e pensamentos devem estar sempre fundamentados na palavra. Quando vier alguns pensamentos ou desejos, que sabermos serem contrários, devemos na mesma hora rejeitar e não procurar justificar, e nem buscar exceções, pois Deus não faz exceção. Ele age na palavra.

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12)

Imaginemos algo capaz de separar a alma do espírito, as juntas das medulas, claro que não conhecemos nada. Somente o Nosso Deus, que tudo sabe e conhece, pois tudo foi feito por Ele e para Ele; a palavra de Deus é comparada a uma espada, ou seja, arma de defesa e ataque, por ela podemos ser libertos e abençoados, quando a respeitamos, porém, amaldiçoados e condenados, quando a desprezamos. A escolha é nossa. Vamos agir de acordo com os mandamentos do Senhor, vamos manter nos nossos corações aquilo que não temos vergonha de falar ou de ser descobertos, vamos deixarmos de ser hipócritas. Jesus comparou a quem age assim a sepulcro.

“Ai de vós. Escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de total imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mateus 23.27,28)

3 comentários:

Silmara Arteira disse...

Ola....seu blog ta lindo!!
E também ja estou aqui, estou levando seu link.....bjss..fique com Deus!!

Kelly disse...

Nada fica oculto a Deus, nem ao menos nossos pensamento, pq realmente é deles que tudo começa.

ღRenata Rochaღ disse...

Oi tudo bem? Preciso de ajuda! Achei interessante seu blog e o quadradinho de contagem online na lateral... será que vc poderia me fornecer o htlm pra poder colocar em meu blog?

Desde já te agradeço

http://renatamir12salvador.blogspot.com/
rsr.2000@hotmail.com

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...