sábado, 11 de dezembro de 2010

Perdão


Você sabia que Deus estabeleceu o padrão para o perdão??


Temos facilidade em falar sobre o perdão, mas dificuldade em praticá-lo.Muitas vezes guardamos ressentimentos justificáveis, ou seja , quando de fato temos motivos para ficarmos magoados, ressentidos ...Quando o ofensor se arrepende (nem sempre isso acontece) procuramos sinais verdadeiros desse arrependimento. Quando o ofensor não se arrepende, relembramos a eles da sua necessidade de arrependimento antes de perdoá-los.Deus concedeu perdão livremente através do sangue de Jesus. Nós também devemos conceder o perdão livremente, sem exigir pagamento por ele.

Deus estabeleceu o padrão para o perdão. É verdade.

Podemos entender isso através do que diz em Mateus 6:14-15, vejamos:"Por que se perdoades aos homens as suas ofensas, também vosso pai celeste vos perdoará; se porém não perdoades aos homens , tampouco vosso pai celeste perdoará as vossas ofensas".
Deus só pode nos perdoar a medida que estamos dispostos a perdoar os outros.Queremos que ser perdoados por Deus pela Sua misericórdia, pórém retemos as ofensas daqueles que nos tem ofendido.Essa prática não funcional no Reino Espiritual.A falta de perdão pode ter como resultado doenças físicas e mentais. Frequentimente a falta de perdão é a base para formação de fortalezas demoníacas.
Deus nos instruiu também a perdoamos os nosssos irmãos antes de orarmos.

"E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém perdoai, para que o vosso pai celeste vos perdoi as vossas ofensas" Marcos 11:25

Para que possamos caminhar na fé precisamos ter atitudes corretas com outras pessoas.

Se nós ofendemos devemos iniciar o processo de perdão.
Se nós fomos ofendidos também devemos iniciar o processo de perdão.

Lembre-se : O Perdão não é um sentimento, é uma atitude.

2 comentários:

Musica Romântica Gospel disse...

"Perdoai-nos as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

Irismar Oliveira disse...

A falta de perdão retém o fluir do Espírito de Deus na vida do cristão, quando não perdoarmos estamos dizendo que somos maior que o próprio Deus. Lembre que quando comecei a viver esse principio, um diz disse para o Senhor que não conseguia perdoar, ele falou algo ao meu coração que não esqueci: você pode, a questão é que você não quer, pois o não perdoar é unica arma que você tem para se vingar dos que te feriram. Uma boa semana.

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...