quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Minha boca e meus Lábios louvarão ao Senhor!


A boca e os lábios


Certamente você entende que não é possível louvar a Deus em silêncio. Louvar a Deus e dar-lhe graças é uma prática verbal, ou seja, é preciso falar e dizer os louvores. Observe como disse o salmista:

“A minha língua celebrará a Tua justiça e o Teu louvor todo o dia” - Salmo 35:28.

“Profira a minha boca louvores ao Senhor e toda carne louve o Seu santo nome para todo o sempre” - Salmo 145:21.

“Com júbilo nos lábios¸ a minha boca Te louva” - Salmo 63:5.

“O Senhor é a minha força e o meu escudo... por isso o meu coração exulta e com o meu cântico o louvarei” - Salmo 28:7.

“Cantai a Deus, salmodiai (cantar ou dizer com salmos) o Seu nome; exaltai ao que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o Seu nome, exultai diante dEle” - Salmo 68:4.


Por essas citações, você pode entender que o louvor a Deus pode ser falado ou cantado. O livro de Salmos reúne “cânticos de louvor”.

O louvor é a expressão na boca (na língua) da “condição do coração, e está exatamente nisso o valor dele. Através do louvor, publicamos (tornamos público) a grandeza do nosso Deus, para que os homens saibam como Ele é grande em nós e para que satanás entenda que está em Deus a nossa confiança. O salmista afirma:

“Cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome: proclamai a sua salvação dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado” - Salmo 96:2-4.

“Exaltar-Te-ei, ó Deus meu, e Rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre. Todos os dias Te bendirei, e louvarei o Teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, a Sua grandeza é insondável” - Salmo 145:1-3.


Que você e eu possamos louvá-lo continuamente! Mas talvez você me diga: O que devo dizer? Como vou louvar ao Senhor? Realmente, não há uma fórmula, pois o louvor a Deus é uma expressão espontânea e muito pessoal daquilo que sentimos no coração em relação a Deus e a Sua grandeza para conosco. Dá-se graças informalmente e de maneira muito natural. Muitas vezes o louvor surge do nosso íntimo como resultado da nossa adoração. No livro “Vamos Adorar” diz que, quando você e eu adoramos a Deus corretamente, ou seja, “em espírito e em verdade”, quase sempre “explodimos” em cânticos ou expressões de profundo louvor na maior naturalidade possível.
Boa tarde!

2 comentários:

Mari Goulart disse...

Oi,miga quanta dedicação tua,é branquinha sua pag??se vc quiser eu tenho um código bem fofo para o teu blog,mas só posso te enviar por email pois é bem grande,eu creio que é os código lá do scrapsgospel que estão com problemas. vai dar tudo certo. ..bj

Mari Goulart disse...

OI TA LINDO ESSE LAYOUT KKK PARA COMENTAR TBM,QUE BOM QUE DEU TUDO CERTINHO AGORA É SÓ ORGANIZAR,CLOCA OS BANNER EM UMA CAIXINHA DE ROLAGEM,http://www.dicasparablogs.com.br
AQUI TEM MUITA COISA PARA BLOG...
A GENTE SE FALA BJ

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...