terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Isaías 55:8-11


- "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a faz produzir e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei".

Duas pessoas não poderão andar juntas se não houver acordo (Amós 3:3). Portanto, Deus e o Homem não poderão caminhar juntos se não mudarmos nossos caminhos.
V.8 A primeira coisa que temos que mudar são nossos pensamentos, nossa mente. Os pensamentos de Deus não são os nossos; quando passamos a andar com Deus adquirimos a mente de Cristo (1Coríntios 2:16).

Mudar nossos caminhos (V8): Os caminhos do Senhor não são os nossos; mudar de caminho é a verdadeira conversão. Conversão quer dizer mudança radical de direção. Para andarmos com Deus temos que deixar a senda do pecado.

As mudanças (transformações) em nossas vidas são causadas pela Palavra de Deus ministrada a nós (V10). Assim como a chuva vem com propósito de regar a terra, assim também a Palavra de Deus é liberada para regar as nossas vidas.

V.11 “Assim será a palavra que sair de minha boca, ela não voltará para mim vazia”. A Palavra de Deus tem o propósito de transformar as nossas vidas; só assim teremos a mente de Cristo. Não podemos perder a oportunidade de sermos ministrados por Deus, através de sua Palavra.

2 comentários:

Marcelo Targon disse...

paz
bom dia
valeu por sua visita e seu comentário no meu blog, mas não entendi o rigor que vc escreveu. Me explica pra entender o que vc quis dizer.
Deus abençoe
Marcelo
www.marceloibl.blogspot.com

é esse blog que tá valendo agora pra seguir?

Marcelo Targon disse...

agora sim
eu fui dormir muito tarde e tinha acabado de acordar, o tico e teco n estavam funcionando ainda
valeu
Deus abençoe

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...