segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Atentando para o tempo certo.



2 Tm 4.9; 21a


A carta a Timóteo são recomendações de Paulo a Timóteo. Havia uma preocupação muito grande de Paulo. Paulo estava certo de que chegou o momento de partida e que iria morrer. E Paulo é redundante neste pedido a Timóteo. No primeiro versículo ele diz: “Procura vir ter comigo depressa.”, e no segundo versículo ele diz: “Apressa-te a vir antes do inverno.” Entrelinhas, Paulo estava dizendo: “Timóteo, se você demorar, o inverno vai chegar, e então você vai ter dificuldades de sair, e se você perder este momento, não virá mais.”
Existem decisões que precisamos tomar com rapidez, pois podem surgir fatores que se tornam obstáculos para que esta decisão seja tomada. Inverno fala de adversidade. Precisamos perceber quando o inverno vai chegar para nós. Precisamos ter discernimento para ver quando vai iniciar o inverno de impossibilidades.
Pessoas estão perdendo o tempo. Tem tempo para namorar e tempo para casar. Tem tempo para reconciliar-se com um amigo. Tem tempo para reconciliar-se com Deus. Existem barreiras e obstáculos que podem se tornar intransponíveis. Paulo estava avisando a Timóteo sobre o inverno.
Existem coisas que Deus determinou você fazer. E você está empurrando com a barriga. Em Cantares 5. 2 – 6 diz:

“esposo
Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite.
esposa
Já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez? Já lavei os pés, tornarei a suja-los? O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora;” Cântico 5. 2–6

A esposa sabia que era o esposo que a chamava, mas ela foi lenta. Ela achou que seria difícil se levantar, pois já estava preparada para dormir. E enquanto ela pensava, o amado foi embora.
Existem pessoas que estão postergando. Dilatando os prazos. Pessoas que dizem: “lá para janeiro eu me ajeito.... ah, deixa para o próximo culto...” Estão sempre colocando para frente. Decida fazer coisas que o Senhor já tem lhe falado. Estamos sempre acomodado. Quando decidimos ir, não dá mais tempo.
Tome uma posição, antes que o obstáculo se torne intransponível. Antes que chegue o seu inverno. Existem coisas que não há 2ª oportunidade, nem 2º tempo. Aja hoje!

Autor: Jaime Soares

1 comentários:

Maurinei Tumenas disse...

Excelente msgm minha irmã! Falou muito comigo.
Que deus continue te inpirando pelo Seu Espirito!
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Maurinei...

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...