quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amor:O que significa isso?


1 João 3.11-20

Qual é o significado da palavra "amor"? A resposta a esta pergunta depende da experiência de amor de cada indivíduo.

Muitos de nós aprendemos sobre o amor na vivência amorosa de nossos pais, parentes e professores. "Eu te amo" significa interessar-se por alguém, desejar-lhe o bem, cuidar de quem nos é muito especial. Se alguém nos ama, somos importantes para essa pessoa.

No entanto, muitas vezes, somos levados a crer que o amor é aquele demonstrado em alguns filmes ou programas de televisão, nos quais "amar de verdade" é buscar, antes de tudo, o seu prazer pessoal. A tradução de amor nos meios de comunicação mais se parece com "e o que tenho a ganhar com isso?" É um sentimento possessivo, lascivo, egoísta, que não poderia jamais ser chamado de amor, pois não tem nada a ver com aquele sentimento de entrega que aprendemos com os nossos pais.

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." É esse o cerne da mensagem da Bíblia. Se realmente queremos entender a essência do amor, temos que desviar nossos olhos e ouvidos das definições distorcidas que a cultura, a mídia, o mundo em geral nos oferece e fixar a nossa atenção ao que Deus diz, pois Deus é amor.
Pense: Quando compreendemos melhor o amor de Deus por nós, respondemos a esse amor de forma mais adequada.

Ore: Agradecemos, ó Pai, o teu amor por nós. Dá-nos olhos que enxerguem, ouvidos que ouçam, ao tentarmos compreender a medida do teu amor e a graça para respondermos como convém. Em nome de Jesus, amém.

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Vivemos num mundo que não conhece a DEus sem o verdadeiro significado do amor. O amor entre os seres humano e condicional e baseado em sentimentos, mas sabemos pela Bíblia que o verdadeiro Amor ele é incondicional e não se move por sentimentos. Deus expressou isso quando deu o seu único filho Jesus cristo para morrer por nós(eramos seus inimigos e não havia motivo para ele senti) e ainda esse amor opera. Paulo sabia desse amor e sabia da importância dos cristãos aprenderem essa verdade ele orou pelos Tessalonicenses para que eles fosse conduzidos ao Amor de DEus, que eles aprendessem a amar como DEus amar e compreender essa verdade. Um boa dia, minha amada!!

Maurinei Tumenas disse...

Excelente post minha irmã!Que o Senhor nos possa enche o coração com esse amor,(Ágape)que vem direto de Seu coração para o nosso!
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:24
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Maurinei...

Unknown disse...

Lindo, quem amado por Deus sua vida está realizada,
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.1Co 13.4
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1Co 13.7
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.1Co 13.13

Deus te abençoe fique com DEUS.
www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

Tarciana Soares disse...

Daiane sua linda...
Que lindo esse blog, só conhecia o outro, mas agora vou estar por aqui sempre, viu?

Agradeço seus lindos comentários no meu blog, sempre acrescenta algo muito bom.

Voltarei aqui com mais tempo pra ler as outras postagens.

Beijos

Postar um comentário

Ola meus queridos creio que se chegaste ate aqui é porque queres me dizer alguma coisa,por isso fique avontade para expor suas idéias,sua oração,seu pedido de oração,palavras de carinho e fortalecimento,enfim fale do que o seu coração esta cheio!
Obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ah e não se esqueça que você é muito importante para a sustentação deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...